Para esse dia de Natal gostaria de recomendar 4 filmes natalinos que assisti no Youtube esses dias. Todos são do serviço de streaming Lifetime Latinoamérica e são curtos, entre 30 à 40 minutos. Cada episódio funciona como um episódio de uma série, digamos assim.
Para cada filme, fiz uma sinopse redigida por mim, para que você - caro leitor - fique curioso em assistir a produção e para que ela tenha graça. Vem, comigo!
O melhor Natal com Gabriela Spanic
A protagonista, interpretada por Gabriela Spanic, se separa do marido e namora um rapaz. Ela é muito dedicada ao trabalho e, para que ela possa fazer um projeto, mesmo sendo um feriado de Natal, manda o casal de filhos passarem a festividade com o pai. Só que o pai deles, mora numa fazenda, só que a menina não gosta da fazenda, mas o menino fica fascinado. A garota liga para a mãe, para buscá-la, pois o irmão está muito mal, mas é tudo mentira. Daí a mãe se prepara e tenta conseguir uma passagem de avião de última hora, no dia 23 de dezembro.
O namorado da principal, é empresário e seu patrão. Então, como ela está muito agoniada, ele arruma um jatinho para levá-la e um motorista para ir até a cidade de manhã com ela e levá-la para a fazenda. Ele também compra três passagens de volta para ela e seus filhos. Só que ela chega lá e não encontra nenhum deles. Daí chega um menino e fala que a garota estava namorando (na verdade ela não estava).
Nesse ínterim, ela vai relembrando com o ex marido as coisas que passaram, os momentos bons e ele vai reconquistando ela e não tem como ela ir embora porque não tem carro, avião, nem nada. Então, ela fica para passar o Natal com eles. Nisso, o namorado dela que também é o chefe dela, vai atrás dela, mas ela não quer deixar de passar a data com os filhos e, de certa forma também, com o ex marido. Ele vai embora, como um soldadinho de chumbo, e ela fica. Nisso, o ex marido comemora o Natal com todos os funcionários e eles se beijam e acabam ficando juntos.
Um pai para o Natal
Se trata de Rebeca, uma psicóloga com muitos seguidores nas redes sociais que acha que o pai a abandonou. Ela está na rua e maltrata o Papai Noel, sem saber que aquele homem foi enviado para fazer bens para a vida dela. As pessoas gravam e ela perde seguidores, porque ela maltratou o pobre velhinho - um idoso. A assessora dela resolve consertar a situação, porque ela começou a perder patrocinadores e clientes dela começaram a desmarcar consultas. Ela vai atrás dele junto com Rebeca para que ela grave um pedido de desculpas e coloque nas redes sociais. Elas o procuram, mas não o acham.
No dia de Natal, estão ela e a assessora dela preocupadas para encontrar aquele velhinho, o Papai Noel. Aí ele bate na porta delas. Ele vai sem a roupinha de Papai Noel e ela o chama para entrar, sem ouvir o que tem para falar. Ele vai falando algumas coisas que somente o pai dela sabia. Daí ele conta que saiu de casa, sofreu um acidente, ficou 3 anos em coma e somente acordou após 3 anos. Ele foi procurar a casa, mas não achou. A família, não achou. Ficou sem dinheiro, pobre e foi parar no abrigo e, naquele dia, encontrou Rebeca e ela levou ele para a casa dela. Falou que no Natal ele ia passar junto com ela, só que depois o marido dela descobre que a história é verdadeira, sim, e o que pai dela já tinha morrido.
Quando eles vão procurar o senhor, ele não está mais lá e manda uma bolsa para ela com as coisas que ela gostava e deseja um "FELIZ NATAL" para ela. Nisso, ela larga as redes sociais, pega as coisas dos patrocinadores para doar para a Casa dos Velhinhos e fica sem rede social, sem holofotes e o marido dela volta atrás e não se separa dela, se reconciliando.
Um delicioso Natal
Máximo, um grande Masterchef, mais famoso do mundo, tem rancor do pai, porque acha que ele o abandonou. Ele possui um restaurante e tenta ganhar uma rede de alimentação para fazer as comidas. O pai dele morre e, antes de morrer, entrega uma caixinha para a amiga dele com suas receitas, quando era um grande chef. Antes de morrer, diz que é para abrir só após sua morte. Quando ela abre, tem o contato do filho dele e eles ligam e aí, a assessora, também, do filho dele manda ele ir lá no restaurante, para reerguer os negócios e, dessa forma também, seria reerguido.
Ele vai, e se apaixona pela mulher que ficou no lugar do seu pai, no restaurante. Então, pensa em vender o restaurante do pai dele, só que como ele se apaixona por ela, resolve não vender e dar de presente de Natal o restaurante para ela. Então, ela ganha a licitação para fazer uma festa e eles ganham a rede de restaurantes para fazer as comidas e dá certo. Ele põe o restaurante no nome dela. Ele fala que é o que o pai faria, se estivesse vivo.
Um Natal para lembrar
Trata-se de um rapaz chamado Sebastián que há muito tempo não vê a mãe dele. Ele encontra uma framboesa para levar para a mãe no mercado, mas vê uma pessoa que leva todas as framboesas e ele fica com raiva.
Depois ele vai visitar a mãe dele e ela não se lembra dele, acha que é seu esposo, pois tem Alzheimer. Quando vai para a casa da mãe, descobre que quem cuida dela é a moça da framboesa e começa a brigar e questionar o seu trabalho e se ela é enfermeira. Ele quebra o pau com ela e ela diz que não é enfermeira, mas doutora e depois que começou a cuidar da mãe dele, sua mãe se sentiu mais feliz. Ele vai e pede desculpas à ela e eles preparam o a ceia. A mãe dele tem uma crise, pois ela lembra do Natal e a doutora Marta a acalma e ele começa a vê-la com outros olhos e os dois se apaixonam.
Fica minhas dicas! Esses filmes são um ótimo entretenimento para esse dia festivo. J-J
Por: Marilza Luciano, colaboradora especial do JOVEM JORNALISTA
Ainda não vi esses filmes natalinos e vi bem poucos do gênero.
ResponderExcluirBoas festas
Um abraço
www.luluonthesky.com
Parece que são ótimos filmes de Natal. Vou colocá-los na minha playlist do Youtube.
ResponderExcluirUm Feliz Natal pra você.
Bjus!!!
www.galerafashion.com
É agradável assistir esses filmes que tudo termina bem .Boas festas JJ
ResponderExcluirVou pesquisar o primeiro filme! Infelizmente os demais, não estão disponíveis aqui para Portugal... mas valeram as boas sugestões!
ResponderExcluirUm grande abraço! Que tenha passado um óptimo Natal, Emerson! Feliz 2024!
Ana