terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Aquela cena: a mesma trilha sonora em 'Onde Vivem Os Monstros' e 'The Good Place'




O Aquela Cena de hoje está muito interessante, pois apresento duas produções que tiveram uma mesma trilha sonora. Primeiro, quero agradecer ao Layon Yonaller do Yonaller Media pela edição e montagem do vídeo. Ele fez tudo com muito carinho e dedicação. E o resultado final ficou incrível. Também preciso ressaltar que tive muitas dificuldades para upar o vídeo, o que me deu um pouco de dor de cabeça, mas enfim consegui upar pelo Google Drive.

A edição do Aquela Cena surgiu quando via uma cena de The Good Place e percebi sua trilha sonora... A mesma de Onde Vivem Os Monstros há 8 anos! Foi então que resolvi dar um "shazam" na música e descobri seu nome e autor: We Love You So, de Carter Burwell. A trilha instrumental foi criada para OVOM, originalmente, mas TGP a utilizou anos mais tarde. Assista as cenas, se emocione e perceba a mesma trilha sonora! 




As cenas são um amorzinho, não são?! Vou situar vocês e contar o contexto e descrever as cenas das produções para quem não assistiu. Na primeira cena, Max despede-se dos monstros de OVOM. Há muita emoção e choro na despedida. O garoto-rei estava brigado com o monstro Carol e deixa um coração com um "C" no meio de graveto antes de partir. Carol se arrepende por ter brigado com Max e corre até o cais para também despedir-se dele. Aí, meu amigo! Emoção na certa! Ainda mais com a trilha de Carter Burwell. Entre as frases memoráveis estão a de K.W. que diz "Não vá. Eu posso te devorar de tanto amor"; e a de Judith quando ela fala: "Você foi o primeiro rei que não comemos"

Na cena seguinte, Chidi estava prestes a ter suas memórias apagadas, memórias que continham seu grande amor, Eleanor. Então, Michael, o arquiteto do Pseudo Bom Lugar, resolve fazer um clipe com os principais momentos do casal, com a trilha sonora tão amável que vimos na cena de OVOM. O interessante é que eu pude relembrar de várias cenas do casal que passaram no telão e chorei até (Ainda mais com essa trilha sonora). 

Abaixo posto a canção de forma completa e com o som original:




Como fã de OVOM  e sua trilha sonora achei um tanto especial ouvir a trilha sonora em uma das melhores séries de comédia dramática de todos os tempos. Foi ótimo conferir essas referências. Foi como se ao ver a cena da série, tivesse um sentimento de nostalgia e algo como: "Eu já ouvi isso em algum lugar". O bom é que logo associei com OVOM. A trilha sonora ajudou muito na carga dramática das produções, mas as cenas por si só são uma fofurinha, diz aí? J-J






Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Ótimo post, parabéns! Abraço.


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desta publicação.
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  3. A música deve ser mesmo boa para ser tão solicitada!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. A música é muito especial, de facto!...
    Confesso que ainda não tive oportunidade de assistir ao filme!
    Excelente post, como sempre! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o post boa a música ficou show abraços Emerson.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que interessante usarem a mesma trilha sonora, adorei também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sempre quando vejo algo desse filme, lembro de você hahaha. :)
    Quanto a coincidência, adoro quando isso acontece. Aliás, deu uma saudade de The Good Place. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design