segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Edifícios icônicos do mundo inteiro ganham vida em gifs

E se estádios, edifícios e arquiteturas do mundo inteiro virassem ilustrações animadas, em formato de gif?! O ilustrador e designer britânico Michael William Lester criou uma série de ilustrações para ícones arquitetônicos do mundo inteiro. O resultado ficou bem divertido, dinâmico e criativo. O projeto é intitulado Character Building e conta com 20 trabalhos

Os prédios se tornaram bem fofinhos e divertidos, como se fossem desenhos animados. O intuito é que esses prédios fixos, imóveis e inanimados, ganhem vida. O artista se baseiou nos desenhos e aparências, mas acrescentou traços e características "fofas", como se os prédios fossem seres animados, como se fóssemos amigos deles e nos sintamos mais próximos deles. Veja o que o artista falou do seu projeto:

“A boa arquitetura interage com seu entorno. Ele emite energia, interage e atrai tanta vida que o próprio edifício vive e respira”.



Lester escolheu edifícios pouco conhecidos e famosos do mundo, que fugissem do óbvio. Para representar Brasília, por exemplo, ele não escolheu nenhuma arquitetura de Oscar Niemeyer, mas o Aeroporto de Brasília. Em Barcelona, por sua vez, nada de Gaudí. O estádio de futebol Camp Nou é o personagem central. Ao fugir das obviedades, o designer ainda consegue surpreender, porque embora as obras sejam desconhecidas para algumas pessoas, elas exercem funções essenciais nos locais aonde foram construídas.

A estética do artista é bem interessante e original. Seja por conta das expressões das arquiteturas, as paletas de cores com tons vibrantes e traços bem próprios. As ilustrações de Lester são diferentes de tudo que pode ser visto, nada é igual ou batido. 

A partir de agora, veja como as obras foram homenageadas, com descrições feitas pelo próprio artista e outras conceituações:

 


Enquanto Londres dá duro no trabalho e sua a camisa para ganhar o pão de cada dia, o edifício Leadnhall se desperta de uma soneca. Veja a arquitetura original abaixo e perceba que a aparência e outras características foram mantidas. 




A Torre Leste do One Central Park, em Sidney (Austrália) ajuda sua irmãzinha a manter o penteado e saudável, com um sentimento de irmandade bem fofinho. Veja os prédios originais abaixo:




O Burj Al Arab se transforma num prédio submarino que mergulha no Golfo Arábico e não sai da água. Ficou bem fofinho, não é mesmo?! Perceba que a forma foi mantida, de acordo com o prédio original. 




O santuário Hallgrímskirkja dá as boas-vindas aos visitantes de braços abertos, com muito amor e solidariedade, em Reikjavik (Islândia). Observe que as características do prédio original foram mantidas, mas com mais dinamicidade e criatividade, ainda. 




Para a Copa do Mundo de 2014, o Aeroporto de Brasília foi atualizado com um braço a mais. 




De quantas torres são necessárias para levantar a maior piscina elevada do mundo?! São necessárias as três torres do Marina Bay Sands! A arquitetura real é bem pomposa e linda. 




Embora sendo gêmeas, as Torres Petronas possuem muitas divergências e diferenças entre si. E como isso pode ser resolvido?! Por um aperto de mão amistoso e pacífico! Só assim para deixarem todas as diferenças de lado. 




O Estádio de Wembley em si não tem uma excelente vista do campo, mas o wi-fi é bom, e é isso que o artista retratou nessa ilustração. 




"Conte comigo", é o que os prédios Highcliffs devem dizer entre si. Eles se conheceram em 2003 e, desde então, estão lá um para o outro.  




Pela indústria têxtil ser competitiva, o edifício Coltejer dorme com um olho aberto e o outro fechado. Perceba que a ilustração não fugiu muito da arquitetura original, em que a janela da torre, relembra um olho aberto. 

 




Essa é a ilustração que William criou para o hotel Ryugyong na Coreia do Norte, que aguarda, pacificamente, desde 1987 ser concluído. 






O centro financeiro Bitexco também foi representado. Por ser localizado no Vietnã, o prédio anseia por um clima mais ameno e fresco. 







A Torre Eureka Melbourne, na Austrália ganhou uma ilustração e roupagem mais descontraída. Ela lembra a icônica foto de Albert Einstein com a língua para fora. Com ar presunçoso, a torre acredita ser o edifício mais alto de Melbourne.  







A Scandic Seilet Molde, na Noruega, também foi representada. Após anos sendo uma fuga para os seus visitantes, o Scandic Seilet precisava de uma fuga. 







Ser o terceiro edifício mais alto (com um buraco) foi um exagero para o Kingdom Centre Riyadh, na Arábia Saudita. Perceba o projeto arquitetônico se exercitando e fazendo esforço. 






A Lokhandwala Minerva em Mumbai, na Índia, está virando o mercado imobiliário de luxo de cabeça para baixo. 







Tomorrow Square tem um olhar marcante que a protege das tempestades mais violentas de Xangai. 







As Torres Proximus em Bruxelas, na Bélgica, são irmãs e, mesmo crescidas, nunca deixaram de brigar. 







O Camp Nou, em Barcelona na Espanha, possui 99 mil torcedores apaixonados, além de um punhado de caçadores de glória. A construção original possui os mesmos traços e curvas que a ilustração de William. 







O Edifício Portland, nos Estados Unidos, vive em uma comunidade criativa próspera e se e encaixa perfeitamente. 



Muito legais as ilustrações, não é mesmo?! Com as legendas que o autor criou, fica bem mais compreensível seu objetivo em cada um dos trabalhos. O artista ainda comercializa os pôsteres dessas ilustrações, bem como desenhos. A desvantagem é que os desenhos não se movem e/ou se mexem. E aí, curtiu as ilustrações?! Diga nos comentários! J-J 











Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Oi JJ,
    Gostei muito deste post, muitos destes edifícios eu não conhecia, muita criatividade deste artista! Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Só estive ainda nas Petronas na Malásia :)

    ResponderExcluir
  3. Oi
    as vezes eu vejo sites que falam de construções de prédios, acho tão bonito os diferentes.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Postagem interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muitocurioso.
    Adorei o post.
    A tecnologia é fabulosa

    ResponderExcluir
  6. Mas que giro!

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderExcluir
  7. Ah! Bem que as ilustrações dos pôsteres poderiam "ter vida" também, né? hahaha ♥ Adorei a ideia e o que mais chamou a atenção foi ele ter saído do óbvio e suas legendas. Desses, eu só conheço o Camp Nou e adorei como o artista retratou. ^^

    Beijos, Carol.
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Achei super interessante a proposta do designer britânico. Achei os prédios bem bonitinhos. Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ideia criativa e divertida. Como amo arquitetura, achei a iniciativa o máximo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Adorei a publicação . Muito interessante

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design