quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

21 aprendizados com o JJ

Em 15 anos de história, o blog JOVEM JORNALISTA conectou-se de uma forma bonita e verdadeira com os queridos leitores, colaboradores e amigos, que foram chegando com o decorrer do tempo. Como qualquer relacionamento, esse gerou aprendizados, convivência, conexão. 

Durante o mês de novembro, contatei pessoas simbólicas e de valor, que possuem uma ligação forte com esse espaço. Para cada uma delas, perguntei: Diga um aprendizado que você teve com o JJ?! Elas participaram ativamente. 

21 pessoas responderam e, a partir de agora, você pode conferir o que elas aprenderam:


1- Joana Rosa

"O blog é muito bom e possui conteúdos surpreendentes. Alguns posts me fazem viajar no tempo."


2- Alexandre Liggeri

"Muitas vezes relembrei fatos que da infância, conheci música nova, mais sobre fatos que não tinha tanto conhecimento."


3- Marilza Luciano

"Aprendi a valorizar a arte escrita. As pessoas hoje em dia não estão mais fazendo poesias, crônicas, por conta das redes sociais. Antigamente as pessoas faziam poesias, caderninhos de pensamentos, ditados populares, frases românticas, cartões de Natal, inclusive marcadores de páginas, com versículos bíblicos, né?! Dedicar poemas, homenagear pessoas, de forma escrita, e tudo. 

Através do blog JOVEM JORNALISTA passei a valorizar mais isso. Por exemplo, fazer homenagem para as pessoas escritas, através de vídeo. Como conheci o blog na época da pandemia, fazer vídeos e homenagens estavam mais em alta"     


4- Arthur Claro

"Aprendi que as minhas loucuras também agradam o Emerson e os seus visitantes do blog."


5- Rita Andrade

"O JJ mostrou para mim que ainda tenho capacidade de escrever, expressar meus sentimentos, emoções e posição ante aos muitos convites de participação no blog." 


6- Hermano Abreu

"A vasta gama de temas classificados como 'comportamento' pela imprensa."


7- Thiago Nascimento

"Aprendi a escrever melhor."


8- Carol Daixum

"O Emerson e seus colaboradores não só informam e opinam, com muito respeito, como fazem a gente refletir de tudo um pouco."


9- Thalíta Moreira

"Um dos aprendizados que mais me marcou, foi o apoio e o incentivo. Quando fui convidada para somar com o JOVEM JORNALISTA, ainda era uma menina, que apenas gostava de escrever e, mesmo assim, pude ter a chance de ser ouvida, ou melhor, lida e interpretada. Sem dúvidas, o JJ foi um dos meus maiores incentivados para ser a profissional que sou hoje."


10- Késia Ferreira

"Gostei da oportunidade que tive de escrever uma vez para o blog. Sempre gostei da escrita, mas nunca tinha publicado nada. Foi uma experiência interessante.


11- Samara Andressa

“As indicações de séries do JOVEM JORNALISTA vale a pena acompanhar! Já indiquei uma por aqui, The Middle. Boa demais!”

12- Layon Yonaller

"Aprendi a escrever melhor e procurar temas que leva os leitores a responder. Muito recompensador."


13- Pedro Blanche

"Aprendi o quanto é duro convencer. Mas convencer tem uma recompensa: de ter pelo menos uma pessoa consciente do que está acontecendo. Convencer dispensa a força física, a coação, mas exige uma força maior: a mental."


14- Marisa Cavaleiro 

"É um blog sobre cultura brasileira e comunicação. Aprendi que esta relação se pode aprofundar em tópicos:

1- como a influência da diversidade étnica nas várias formas de expressão; 

2- as mudanças nas plataformas de mídia ao longo do tempo; e

3- como as questões sociais são abordadas na comunicação. 

Para além disso, aprendi com o JJ como se pode explorar as novas mídias na disseminação da cultura e como esta molda a narrativa comunicativa no Brasil."


15- Stephanie Ferreira

"É isso que o blog apresenta: informação, cultura e debate!"


16- Val

"Me deixa atualizada sobre vários assuntos que acontecem no Brasil, e que eu, como filha de Brasileiros, mas a morar no exterior desde sempre, não conseguiria ter acesso."


17- Michele

"Aprendi com o JOVEM JORNALISTA que manter nossos sonhos é muito mais do que seguir números ou modinha! É sempre um prazer ler as diferentes matérias que o blog me proporcionou ao longo dos anos!"


18- Monique Larentis

"Visitar o JJ é se preencher com conteúdo de valor, onde a análise crítica e profissional ultrapassa as barreiras da comunicação; e ainda se divertir com dicas de séries e filmes indicadas pelo pessoal. Acompanho já a algum tempo e adoro. Emerson e sua equipe sempre se dedicam ao máximo para nos trazer conteúdos mais completos possíveis e sem aquela 'chatice jornalística' da TV tradicional. Sempre recheado de muito humor, mas sem perder todo o profissionalismo."


19- Luciano Otacino

"Diversidade da informação sempre respeitosa que suas postagens trazem aos leitores."


20- Ricardo

"Ler o JOVEM JORNALISTA é viajar através da boa leitura, conhecimentos gerais e publicações muito bem escritas. Não existe um tópico que tenha gostado mais que outro. Gosto de ler o que o Jovem Jornalista escreve."


21- Juliana Ferreira

"Me sinto informada, aprendo várias curiosidades novas, fatos importantes, dicas valiosas que agregam demais no meu dia a dia. Um blog que traz informação, bom humor e dicas e posts reais que só atribuem cada vez mais para a cultura e aprendizado!"


Essas impressões e aprendizados dos leitores, comentaristas, blogueiros e colaboradores foi algo bem legal de acompanhar. Nós escrevemos para o blog, mas é quase impossível acompanhar a dimensão que ele possa atingir, se ele gera aprendizados nas vidas das pessoas ou se traz informação de valor e conhecimento para quem o lê. Foi ótimo acompanhar esse feedback! Estamos no caminho certo. J-J


Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. É sempre bom passar por aqui porque sempre tem bons conteúdos ,uma escrita enriquecedora e uma leitura agradável.
    Bjus!!!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que se deve sentir orgulhoso JJ!! xoxo

    ResponderExcluir
  3. Que bom que todo esse pessoal tenha obtido lições específicas do teu blog, meu amigo. Só isso justifica, e muito, a existência da página!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. É um blogue que dá gosto ler
    Quem venham mais outros 15 anos :)

    ResponderExcluir
  5. O seu blog sempre trás conteúdos de primeira qualidade e sempre ficamos informados abraços Emerson.

    ResponderExcluir
  6. Olá Emerson, ao ler os depoimentos, chegamos à conclusão daquilo que é evidente: o JJ apresenta sempre conteúdo relevante e com isto conquistou leitores fiéis! Abraço

    ResponderExcluir
  7. Vir aqui é aprender. Com a tua juventude 15 anos não é nada. Aguardo esses artigos tão bem conseguidos, amigo Emerson.
    Um bom 2024 pleno de saúde e de grandes êxitos.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design