domingo, 26 de junho de 2022

18 sites, portais e aplicativos LGBTQIAP+

No post de hoje da Pride Week 2022 apresento 18 sites, portais e aplicativos LGBTQIAP+. Informação, entretenimento, diversão é primordial, ainda mais com relação à uma comunidade que está em plena expansão e ainda com muito desconhecimento.

Que bom que há sites, portais, aplicativos e tecnologias para essa comunidade. Conteúdo é o que não falta, e conteúdo de excelente qualidade! Fiz diversas garimpagens na internet e também pedi ajuda ao colaborador Thiago Nascimento, que me ajudou bastante e fez um excelente trabalho. 

Atualmente, existem inúmeros portais, sites, aplicativos, perfis no Instagram, canais no Youtube e  influenciadores no ramo LGBTQIAP+. Esses tipos de ferramentas ajudam a transformar a realidade LGBTQIAP+, além de educar a sociedade. 

SE LIGA NESSES POSTS! 

10 aplicativos, ferramentas e sites LGBTQIA+ 

7 influenciadores digitais e conteúdos e criadores de conteúdos LGBTQIA+ 

9 perfis LGBTQ+ do Instagram para seguir


O post foi pensado com muito carinho para trazer bons conteúdos para o leitor. Vem, comigo!


1- Põe na roda

Com certeza, sendo da comunidade ou não, você já ouviu falar desse nome. Ele talvez seja o maior canal com temática LGBTQIAP+ do Brasil. Seu idealizador, Pedro HMC, é um grande influenciador e o conteúdo do Põe na roda está disponível no Instagramem site e no Youtube. Seu Instagram conta com mais de 476 mil seguidores, enquanto o canal no Youtube 1,24 milhões de inscritos

Pedro HMC utiliza o humor para tratar sobre as mais variadas temáticas do espectro da comunidade LGBTQIAP+. Em todas as plataformas, o Põe na roda tira dúvidas, apresenta notícias desse mundo e traz educação. 

O Youtube é uma das principais armas utilizada por Pedro e a mais conhecida. O Instagram também é utilizado. Sobre o site, atualmente encontra-se fora do ar. Pedro HMC enfrenta o luto de ter perdido seu marido trans recentemente e, por isso, não tem atualizado suas redes sociais com frequência. 


2- IGay

É um portal noticioso e de conteúdo do grupo IG, conhecido portal na internet (Entre no site aqui). O site é atualizado frequentemente com assuntos atuais até estilos de vida e comportamentos LGBTQIAP+. Ele apresenta muitos artigos opinativos por meio de colunistas renomados. 


3- Saúde LGBT

É um blog que faz parte do portal noticioso e jornalístico Carta Capital, que apresenta artigos com o intuito de discutir a saúde psicológica e física do público LGBTQIAP+. 


4- Observatório G

Também é um blog que apresenta diversas notícias sobre celebridades e também conteúdos de entretenimento para o público LGBTQIAP+. 


5- Empoderadxs

Este é um portal destinado a trazer notícias para ativistas de causas diversas, incluindo a LGBTQIAP+. 


6- Caleidoscópio LGBT

O site possui o objetivo de oferecer apoio às pessoas e causas LGBTQIAP+, além de contribuir para o conhecimento da população sobre as questões de orientação sexual e identidade de gênero. 


7- Logay

O site de itens, roupas e acessórios para pessoas LGBTQIAP+! A marca acredita na diversidade, na militância, no respeito e, principalmente, no amor! Ela se dedica ao jeito de ser específico da pessoa. 


8- IG Queer

Mais uma plataforma LGBTQIAP+ do IG. O portal tem o intuito de debater os temas necessários para a comunidade e os divertidos também. 


9- Gaydorado


Já ouviu falar do jogo, estilo RPG1 chamado Gaydorado? Ele tem o intuito de celebrar a diversidade por meio da criação e formação de casais gays personagens do jogo. Além disso, as pessoas de todo o mundo interagem entre si. O game está disponível na Apple Store


10- HER

É considerado pela Apple como o maior aplicativo LGBTQIAP+ do universo. Ele é direcionado para encontros e conversas - em especial entre lésbicas, mas também utilizado por pessoas de variadas orientações sexuais e identidades de gênero. Está disponível na Apple Store.  


11- Stonewall Forever

O aplicativo Stonewall Forever tem a proposta de gerar conhecimento sobre a história da Rebelião de Stonewall, originária do movimento LGBTQIAP+, marcando o meio século do histórico 28/06/1969. 

O aplicativo dispõe de fotos, histórias e até mesmo a possibilidade de conhecer virtualmente o Stonewall National Monument, em NYC. 


12- Sonder

O aplicativo é dividido em duas partes: a primeira, social, com acesso à feed com fotos de outros usuários; a segunda, com guia e planejamento de viagem. 

Com a ferramenta você tem a possibilidade de encontrar conteúdos para vários destinos famosos, com telefones e links úteis, como dos bombeiros, polícia, transporte público e outros. A ferramenta também dispõe de dicas, códigos de telefones, moeda do país, fuso horário e clima.  

Além dessas funcionalidades, há notícias relacionadas à direitos, artistas e eventos LGBTQIAP+, mostrando os que ocorrem próximo do usuário. Está disponível no sistema iOS e android. 


13- Arch

O aplicativo ajuda na descoberta de bares, restaurantes, boates e eventos LGBTQIAP+. Ele exibe um mapa com diversos lugares legais próximos a sua localização e, ao lado, outro mapa com realidade aumentada para ver o que ocorre ao seu redor em tempo real. 

Os locais possuem informações detalhadas, como redes sociais, fotos e resenhas, criadas pelos próprios viajantes. O aplicativo ainda exibe nas proximidades pontos recomendados pelos usuários e também oferece descontos em bebidas e comidas, caso as notificações estejam ativadas. Está disponível no iOS. 


14- Misterb&b - Gay Hospitality

É um aplicativo com o intuito de encontrar acomodações com anfitriões LGBTQIAP+ e/ou LGTQIAP+ friendly. Foi criado para se sentir seguro e bem-vindo onde quer que vá e ter zero preocupações por ser quem é. 

Com a ferramenta, você pode encontrar espaços inteiros, até quartos privados e compartilhados. Você também pode reservar com antecedência ou instantaneamente no caso de hospedagem de última hora, além de filtrar por preço coisas indispensáveis para a viagem, como wifi, cozinha, máquina de lavar, entre outros. O objetivo é viajar com segurança e tranquilidade, além de apoiar a comunidade LGBTQIAP+ e receber dicas para aproveitar a cidade como um morador local. Está disponível no iOS e Android. 


15- Ebab – Enjoy Bed and Breakfest

O aplicativo também serve para encontrar hospedagem de e para a comunidade LGBTQIAP+. Possui filtros de preferências e diversas faixas de preços. Está disponível no iOS e no android. 


16- Espaço Livre

É um aplicativo com o intuito de criar um mapa da homofobia no Brasil. Os usuários podem relatar anonimamente pontos em suas cidades em que sofreram agressões físicas e/ou verbais. Ele também serve como consulta sobre áreas perigosas, baseadas no relato dos usuários: quanto mais vermelha for a localização, maior é a quantidade de denúncias. Em breve o aplicativo estará disponível para iPhone.  


17- Quebrando o Tabu



Disponível no Instagram, em site e no Youtube é um serviço para deixar o mundo mais bem informado e menos careta. Apresenta conteúdos diversos, inclusive do mundo LGBTQIAP+. 


18- Orientando

É um site com a missão de ensinar, didaticamente, sobre diferentes termos e identidades, além de questões que as cercam. É muito útil e esclarecedor, fazendo abrir os olhos e o entendimento sobre orientações marginalizadas, pessoas intersexo e pessoas cisdissidentes de qualquer natureza. 



Esses são alguns exemplos de conteúdos na internet para informar e educar as pessoas sobre esse universo tão amplo. Viva as pessoas que produzem esse tipo de conteúdo! J-J




Por: Emerson Garcia

0 mostraram o dom. Quer mostrar o seu? :

Postar um comentário

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design