quinta-feira, 9 de junho de 2022

Significados dos emojis usados por crushs e namorados


O post de hoje está tecnológico, pois trarei os significados dos emojis usados por crushs e namorados nas redes sociais, principalmente no Whatsapp! Saber o que cada emoji significa é fundamental para não ser mal interpretado pelo outro usuário. Já pensou mandar a mensagem que era para um crush à um colega de trabalho, ou vice-e-versa?! Não pega nada bem, né?

Para bom entendedor, um emoji basta. É claro que o seu (a) crush ou namorado (a) também deve estar por dentro do significado desses símbolos! Então, vamos ao post!


Coração vermelho

É o coração mais popular dos emojis. É utilizado para expressar sentimentos amorosos ou românticos. Ao mesmo tempo que pode expressar paixão, também expressa amizade, conexão, carinho, felicidade, empatia e gratidão.



Carinha mandando beijo 

Essa carinha simpática demonstra um sentimento de carinho ou amor por alguém, na maioria das vezes com intuito romântico. É utilizada para agradecer ou para se despedir com aquele beijo de boa noite, por exemplo. 



Carinha sorridente com corações

Possui vários significados. Pode usar para demonstrar que está apaixonado ou que se sente amado. Também significa felicidade, carinho, afeição ou que se sente abençoado. 



Carinha com olhos de coração

Demonstra que se está completamente apaixonado ou encantado por alguém, de forma romântica ou não. É um carinho e amor descomedido e exagerado por alguém. A pessoa que o utiliza não sabe como controlar sua felicidade. 



Carinha feliz com olhos sorridentes

Sentimento de felicidade genuína. Também pode ser usado para demonstrar que ficou sem graça com alguém ou levemente ruborizado. Pode significar alegria, animação ou vergonha.



Coração de copas

Apesar de representar um naipe de baralho, costuma ser usado de forma semelhante ao coração vermelho original. Pode indicar amor romântico ou não, afeição, entre outros sentimentos positivos. Por não pulsar ao ser enviado, pode ser visto como um sentimento menos intenso. 


Carinha feliz com olhos sorridentes

Felicidade, bom humor, diversão e outros sentimentos positivos ao se falar com a pessoa amada e querida!



Carinha abraçando

Mais do que um abraço, pode simbolizar gratidão, amor e carinho. 



Carinha piscando

Pode ser usado de diversas maneiras. Uma delas é para jogar um charme para a pessoa por quem está apaixonado (a). 



Coração brilhante

Transmite energia positiva e estado de espírito feliz e radiante. Pode significar um coração que reluz de tanto amor. "Você é demais! Você é incrível!", é o significado mais forte. Significa que alguém está encantado com/por você. 




Carinha sorrindo com malícia

Também utilizado para os momentos de flertes, quando se quer insinuar algo ou dizer algo com segundas intenções.



Coração crescendo

Amor em pleno desenvolvimento. Pode ser interpretado por um coração batendo de forma acelerada por estar apaixonado. Sentimentos profundos, amor crescendo. O batimento cardíaco aumenta e o coração fica aberto para conversas comoventes ou um acontecimento especial. 



Coração batendo

"Eu te amo tanto, do fundo do meu coração!", é um dos seus significados mais fortes. Também é o símbolo da vida, quando um bebê está chegando. Expressa sentimentos profundos de alguém.  



Corações girando


É o mesmo símbolo utilizado quando personagens de desenhos animados ficam perdidamente apaixonados, com corações sobrevoando a cabeça. O símbolo é utilizado para demonstrar paixão, amor e afeição. 



Buquê de flores

Gesto de carinho, amor e ternura. Amplamente compartilhado em datas comemorativas, como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos professores, entre outras.




Carinha babando

Se o romantismo não é sua praia, esse emoji pode ser utilizado de forma divertida com o (a) seu (a) crush. É uma forma de dizer que está caidinho (a) por ele (a)!



Carinha mandando beijo de olhos fechados

Significa que o beijo foi enviado com vontade. Representa o beijo, mas de forma virtual. Envolve muito carinho, amor e afeto. 



Carinha sorridente com chifres

Os chifres aliados ao sorriso dão um tom malicioso ao emoji, sendo ideal para ser utilizado para insinuações picantes. 



Carinha corada

Significa que a pessoa que enviou o emoji ficou tímida, sem graça ou com vergonha por algo. Pode expressar sentimentos de surpresa e espanto. 



Coração partido

Sentimento de infelicidade. O coração vermelho quebrado expressa a dor e o sofrimento. A pessoa teve uma decepção, desilusão ou está com dor de cotovelo por ter terminado um relacionamento.



Ponto de exclamação em forma de coração

Troca de sentimentos e amor mútuo entre duas pessoas



Dois corações

O amor está no ar! É um adorno para expressar o afeto entre duas pessoas ou a amizade entre garotas.



Corações girando

Dois corações dando voltas representa o amor entre dois indivíduos. Alguém quer ganhar seu coração. 



Coração flechado

A flecha do Cupido te acertou em cheio! Você está perdidamente apaixonado! Expressa sentimentos românticos. É utilizado no Dia dos Namorados.



Coração enlaçado

Você tem todo meu amor e dedicação! No ícone pode haver chocolates ou joias. É muito popular no Dia dos Namorados e em aniversários. Pode significar também a doação do coração de alguém para outra pessoa!



Decoração do coração

Variante decorativa do símbolo do coração, representando amor, atenção e carinho do seu interlocutor. 



Casal com coração

Imagem de dois personagens de sexos iguais ou opostos, lado a lado e olhando para a frente. Certamente estão apaixonados devido o coração vermelho ou rosa entre eles, o que sugere o relacionamento romântico. É uma declaração de amor. 


Agora você pode surpreender seu (a) crush ou seu (a) namorado (a) com os emojis cheios de significados! Só não vale mandar de forma enganada para um colega de trabalho ou para a mãe e o pai por exemplo! KKKK! Administro o Whatsapp Business da gerência do meu serviço e tenho o costume de jamais utilizar emojis, para não ter intimidade com os servidores, muito menos ser mal interpretado. O mesmo vale em um relacionamento amoroso! J-J



Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. São muito legais os emojis e seus significados!Adoro! Usar com cuidado sempre,rs...abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. .Explicações muito úteis que gostei ( e anotei ) de ler.
    Cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de saber os significados, muitas vezes a gente ver, mas não entendemos o significado, abraços.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler este artigo e achei muito interessante, bem detalhado as informações gostei.
    Renata Fan Altura

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do posteio e tambem de teu blog! e a primera vez que leio e vou te seguir, convido tamben sim voce quiser conhecer o meu blog! Abraçó e bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Olá Emerson,
    Achei bem interessante os significados.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Muitos significados dos emojis eu já sabia,
    outros foi muito bom ter mais esclarecimentos!
    Olha estes aqui:
    😀🤩

    ResponderExcluir
  8. thank you for sharing, dude! i'll share my website too, please visit us >.<

    ResponderExcluir
  9. Thanks for the information provided. May you visit ours? here at Islam Berkemajuan

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design