quinta-feira, 2 de junho de 2022

Quinta de série #serieteners3 #2: Hello, Stranger

Pode conter spoilers!



Está no ar mais uma edição do #Serieteners3 - A indústria cultural sobre o COVID-19 pelo mundo. Hoje falo da websérie filipina Hello Stranger ou Hello, Stranger. Lançada no dia 23 de junho de 2020, foi ao ar até o dia 18 de agosto do mesmo ano, com a duração de 8 episódios de em média 22 minutos. A produção foi exibida às terças-feiras no Youtube. Ela foi criada pela ABS-CBN Films; dirigida por Petersen Vargas e Patrícia Pamintuan; editada por Apol Dating; e roteirizada por Patrick Valencia. O elenco contou com Tony Labrusca e JC Alcantara, nos papeis principais. 

A websérie pode ser alocada em vários gêneros, são eles: comédia romântica, drama, k-drama e yaoi - com temática BL (conhecido como Boy Love). Hello, Stranger conta a estória do jogador de basquete da escola Xavier que conhece o estudante nerd Mico, após acidentalmente se juntar à reunião de Mico com seus amigos no quiz Labanang Lockdown. Mais tarde, um trabalho escolar direcionado por uma professora, faz com que eles se reúnam novamente. Agora, eles terão que trocar experiências, estudar e preparar projetos juntos. No início, eles não se dão muito bem, mas aos poucos formam um vínculo muito forte, que vai além da amizade. 


LEIA SOBRE OUTRAS SÉRIES 


A websérie se passa durante os confinamentos provocados pela pandemia do COVID-19 nas Filipinas. Os protagonistas são alunos da Adamson University e tem seus caminhos cruzados por um projeto escolar. Apesar das inúmeras diferenças, eles tem que se unir para apresentarem um poema para a disciplina de Literatura. Mico e Xavier formam um vínculo bonito e amoroso por conta de interações em ambiente online. Isso mostra que a gente teve que criar vínculos virtuais durante a pandemia, e que podem continuar em ambiente real e presencial, por toda a vida!


A série é fofa, emocionante, triste e dramática. Há a estória central e a estória dos colegas de escola dos protagonistas. Por várias vezes, ela foi engraçada e hilária. É cada situação que acontece que você fica de cara! Também tem aqueles momentos de chororó e dor de cotovelo, como qualquer série adolescente que se preze. A série foi quase toda criada de forma remota, utilizando as redes sociais e a tecnologia como panos de fundo.  

Apesar de curta, a série tem uma produção com boa qualidade de som e imagem. A trilha sonora tailandesa e oriental também merecem destaque, trazendo sentido às cenas.


Personagens 


Hello, Stranger possui poucos personagens. É um elenco bem enxuto mesmo. Além dos que eu falarei agora, ainda tem a professora da escola Prof. Kristine Moran, que também faz a voz da mãe de Mico.



Xavier: um dos protagonistas da produção, é jogador de basquete e não liga muito para os estudos. Conquista todos em sua volta por conta de sua beleza, sorriso e corpo. Namora a garota Crystal.



Mico: garoto nerd e popular, apaixonado pelos estudos e games. Ele é considerado o sol para sua comunidade, enquanto os amigos são os planetas que giram ao seu redor. Se aproxima de Xavier de uma forma improvável, sendo que era mais para se odiarem do que se gostarem.



Kookai: garota nerd do grupo apaixonada por Mico. Possui cenas fora do eixo com Seph, com o intuito de construir um romance precário com ele. 



Crystal: namorada e porto seguro de Xavier. Ela é uma garota fútil, que com certeza você não tem vontade de conviver. 



Junjun: garoto nerd "esquecido no rolê". Provavelmente uma personificação de mim RSRS



Seph: apaixonado pela garota do grupo. Engata um possível romance com Kookai. 


Tema da abertura e trilha sonora

A abertura traz as cores amarelo e verde água, além de elementos e desenhos das redes sociais e do cotidiano. Ela é embalada pela música Kahit Na Anong Sabihin Ng Iba (Não importa o que os outros digam, em tradução para o português) de Seth Fedelin. A letra fala de comentários maldosos em um relacionamento, de gente que torce para não dar certo, mas não importa, o importante é não ligar e deixar para lá. É uma música tão fofinha e animada! Uma delícia de ouvir! A cena do Xavier cantando-a para o Mico no final da websérie é fora de órbita! Escute a música, acompanhada de seu clipe:

  


A trilha sonora instrumental é bem intimista e romântica, sendo produzida por Gabriel Tagadtag. Ouça as faixas abaixo: 

   


Filme

A continuação da estória de Mico e Xavier da websérie filipina continua nessa produção, lançada em 12 de fevereiro de 2021 e com 1 hora e 40 minutos de duração. As filmagens e toda a concepção de gravação mudaram um pouco... Não é um filme no Zoom ou outra sala de videoconferência, mas um filme real, ao vivo! 

No longa, os protagonistas finalmente declaram seus sentimentos um pelo outro, mas os problemas estão longe de acabar. 

O filme aumenta os níveis de fofurômetro do espectador. A leveza da estória permanece, mas aqui ela é expandida para uma estória de amor e amizade mais ampla e com mais possibilidades. 

O cenário do longa é solar, praiano e estilo acampamento jovem, aonde acontece de tudo, principalmente a explosão de sentimentos de amizade, amor, entre outros. Agora, Mico e Xavier tem a difícil missão de enfrentar a realidade de se amar de mais para fingir que não se amam nem um pingo. 



A qualidade do longa pode ser percebida de forma mais elevada. Além do cuidado estético com imagem, som e filtros. Algo cinematográfico mesmo. O longa apresenta roteiro simples, mas cativante, e alguns personagens novos adicionados à trama. 

Os conflitos saíram de uma sala de videoconferência e se amplificaram para a sala de cinema. O elenco está muito bem em seus papeis. Xavier está muito mais inseguro e Mico continua sendo o coitado e machucado da relação (Tadinho dele!). 












O filme tem um elenco de apoio expressivo, que traz um alívio cômico bom de se ver. Aborda temas de amizade, aceitação e sexualidade, por meio de um espírito libertador e produção atenta. Apesar de ter alguns erros de continuidade, o filme conseguiu driblar as limitações com o COVID-19. Nem parece que a doença estava em alta se observamos as cenas do longa.

Fique, agora, com o trailer do filme Hello, Stranger: The movie:

   


Recepção e audiência


O episódio piloto da série teve mais de um milhão de visualizações nas plataformas digitais, após ser lançado. Antes da série ser finalizada, ela acumulou mais de 9 milhões de visualizações. Em 16 de agosto de 2020, devido ao sucesso da produção, o elenco realizou a sua primeira conferência digital de fãs.    


Crítica


Se você gosta de um bom romance clichê BL, essa é a sua série! Ela não traz inovação, ousadia e riscos e é tudo que se espera de um romance. Até a caracterização e personalidades dos personagens não fogem do óbvio. Até que eles possuem carisma, mas não há uma construção relevante para a estória. As curtas aparições dos personagens secundários é apenas para girar em torno de Mico. Os personagens não possuem nenhuma característica fora do que se espera.

Apesar dos pesares, você consegue shippar Mico e Xavier juntos. Por mais comum que a estória pareça, você irá amá-la, além de se admirar a beleza do galã Xavier, interpretado por Tony Labrusca (Se for garota ou se for LGBTQIAP+, por que não?!). Você também sentirá a dor de Mico bem pertinho de você!

A série tem uma roupagem gay e temática LGBTQIAP+, esteja ciente disso desde já! Você percebe a conexão entre Mico e Xavier e todo preconceito que possa vir a existir pode cair por terra. Eles se conectam magicamente e você se prende aos personagens e à estória.    

Esse foi o primeiro trabalho nessa temática do ator americano-filipino Tony Labrusca, e também do outro protagonista, interpretado por JC Alcantara. Parece que eles já tinham feito algo do tipo, pois é convincente, assim como a química entre os dois. 

A série foi dirigida por Petersen Vargas, que é um premiado e conceituado diretor e escritor filipino que tem como foco em seus trabalhos a temática LGBTQIAP+. A direção do drama é maravilhosa, a ponto de você ficar imerso em algumas cenas. É inacreditável! 


A cena final é muito fofinha, quando Mico e Xavier finalmente se encontram pessoalmente. Mico com todo aquela parafernalha de proteção com trajes e máscaras engraçadinhos, capa de chuva, garrafa pet no rosto e luvas de borracha rosa nas mãos (Preparado para o COVID-19 #modeonativar), enquanto Xavier se aproxima dele. Não tem como não gritar loucamente nessa cena!

A pergunta mental que a série deixa ao final é a seguinte: e se você encontrasse alguém (totalmente estranho e desconhecido!) que mudasse sua vida para sempre, o que faria?! Série que vale a visualização! Abaixo, você pode conferir todos os episódios disponíveis no Youtube! J-J



   




Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Olá, Emerson.
    A série parece ser ótima e adoro romance clichê hehe. Vou anotar aqui para assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma ótima série, vou passar para minha filha ela gosta de assistir.

    Emerson, tenha uma boa noite.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja uma série que "prenda" a pessoa ao écran.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Olá, parece interessante.
    Gosto de assistir a filmes e séries de culturas diferentes, pois a gente aprende sobre os hábitos de outros países. Boa dica!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma série bem fofa e clichê mesmo, né? Adorei a dica.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia a série mas pelo que li aqui é muito legal, gostei muito de conhecer, abraços.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  7. Uma série totalmente desconhecida para mim, adorei a indicação Emerson!

    ResponderExcluir
  8. Oi Emerson,
    Não conhecia a série, mas também acho que nunca assisti uma série assim pelo youtube...
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela partilha!
    Aproveito para desejar uma boa semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design