sexta-feira, 10 de junho de 2022

18 filmes com histórias de amor sem um final feliz

Pode conter spoilers!

Um relacionamento amoroso nunca é um mar de rosas. Se ele é verdadeiro, passa por intempéries e dificuldades. Da noite para o dia, aquele que é seu amor passa a ser o seu ódio, promessas se quebram, carinhos e beijinhos se esvaem pelos aires. Pessoas que eram compatíveis, tornam-se imcompatíveis. Bem vindos ao relacionamento amoroso real!

O cinema tem o poder de florear estórias, contá-las de forma fantasiosa demais, principalmente no que diz à amores e relacionamentos. Mas nem sempre ele opta por isso. Muitas das vezes, ele retrata a realidade nua e crua dos relacionamentos com tragédias, dramas e finais nada felizes. Alguns finais são bem deprimentes e extravasam a própria realidade. Por que, de fato, o público gosta de amar e se apaixonar, mas gosta de sofrer à mais elevada potência também!

É interessante essa abordagem do cinema, para mostrar que nenhum relacionamento é 100% incrível, que ele deve ser inesquecível e eterno enquanto dure como diz Vinícius de Moraes. E, tudo bem, ele finalizar, faz parte da vida.

No segundo post de hoje, apresento 18 filmes com histórias de amor sem um final feliz. Então, já prepare os lencinhos, os page cardios e o que mais tiver direito. Esses casais tinham tudo para serem felizes e ficarem juntos mas, por diversos motivos, isso não foi possível. Bom post! Ou mau post, como preferir!


1- (500) Dias com Ela (2009)

O filme tinha tudo para ser uma bela comédia romântica, com um final bem amorzinho, mas não é isso que acontece. O filme mostra os 500 dias que Tom Hansen passa com Summer Finn, até ela dar um pé na bunda dele, culminando com seu trágico fim. 

Sabe aquele relacionamento em que um valoriza mais que o outro? É esse aqui. No caso, a sem vergonha da vez é a namorada, que decide romper com seu namorado. É muito legal ver o relacionamento quente no início e depois ir se esfriando ao longo dos dias. O amor também dá voltas!


2- A culpa é das estrelas (2014)

Quem nunca xingou John Green por esse filme, que levante a mão! O relacionamento de Gus e Hazel Grace era muito fofinho e indicava que duraria para sempre, mas John Green nos dá um tapa na cara e mata quem você imaginava que não ia morrer! Tudo levava a crer que certo personagem iria morrer, quando o roteiro dá uma virada e POW! Tragédia na tela! A gente sabia que alguém iria falecer, mas torcia para que o melhor ocorresse.

Quem nunca quis admirar o céu estrelado ao lado da (o) sua (seu) crush?! É uma das cenas mais emblemáticas. Além dessa cena, tem aquele diálogo "Ok? Ok." O filme tem muitas cenas românticas e fofinhas, só o final que não é nada fofo.


3- Amor (2012)

Até o relacionamento entre dois velhinhos, que é uma graça, se torna uma desgraça por conta de seu final. O filme tinha tudo para ser triste do início ao fim, quando a velhinha tem o seu corpo paralisado e passa a ser cuidada por seu velhinho, mas o final é inesperado e um soco no estômago.

Sou daqueles que idealiza finais felizes, mesmo que as circunstâncias digam o contrário e por que não fazê-los eternos ou apaixonados em outro plano ou dimensão?! Daí opta-se pelo pior! É muito para o meu coração! 

Na época, esse longa foi premiado com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e não é para menos. É uma verdadeira obra prima francesa! Apesar do final deprimente, vale a pena por mostrar o amor verdadeiro e o amor que cuida e acarinha! 


4- Ela (2013)

Me surpreendi comigo mesmo por me emocionar com uma história de amor entre um homem e uma máquina tecnológica! Talvez possa ser difícil de imaginar um homem se apaixonando pela voz feminina de seu novo sistema operacional, mas hoje em dia tudo é possível!

O filme me deixou perplexo por conta da temática. As pessoas estão sozinhas e sem a companhia de amigos e amores ao seu lado. Então, muitas delas, reconfiguram suas tristezas e solidões, buscando a felicidade em coisas ou animais. É uma realidade dura de engolir! 


5- Ghost - do outro lado da vida (1990)

Um dos filmes mais belos e incríveis de todos os tempos! O início já é de cortar o coração e rompe a história amorosa de um casal. O decorrer apresenta cenas lindas, memoráveis e emocionantes com uma ótima trilha sonora. E o final até que traz esperança para o futuro, apesar da tristeza e despedida.

É aquele clássico da Sessão da tarde que emociona muitas pessoas quando é exibido. Eu já o vi por cerca de três vezes e, simplesmente, adorei! 


6- La La Land: Cantando Estações (2016)

Um dos musicais mais lindos e românticos de todos os tempos! E olha que sou crítico para achar um musical bom, hein?! A história é bem forte, assim como o romance. O mote também é bom: a busca dos sonhos e desejos! Já o final, é bem triste. Afinal, o que vale mais a pena: ir atrás de seus sonhos ou viver um romance e amor pelo resto de sua vida?!

Talvez seja um dos finais de filme mais controversos, mas o intuito é desconstruir essa ideia de final romântico feliz e que a vida não é só alegria e felicidade, não! 


7- O jardineiro fiel (2005)

A história da produção é a seguinte: um homem tem sua esposa assassinada e descobre que ela pode ter sido infiel à ele durante sua vida. Então, para saber o que de fato ocorreu, ele parte para a África. Acreditando no amor, ele descobre revelações surpreendentes.

É um típico filme melancólico, que te deixa triste logo no início, mas que pode mudar suas ideias no decorrer.


8- O morro dos ventos uivantes (2011)

Os brutos também amam! O longa conta a história de amor entre o rude Heathcliff e a rica Catherine. É um tipo de romance que foge do clichê, seguindo um caminho torto e um final bem trágico.


9- Titanic (1997)

Um dos finais mais trágicos de filme de romance, em que os fãs jamais irão concordar com ele! Jack e Rose eram para viver felizes pelo resto de suas vidas! Eles enfrentaram diversas dificuldades para, no final, um deles morrer na praia (E congelado)? Não, ninguém engole esse final! Enquanto o vilão continua vivo! É de lascar!

O filme pode ter um final doído, mas o romance dos dois ao longo da produção é algo bonito de se ver, que te deixa com os olhos brilhando... 


10- Um amor para recordar (2002)

A história do filme é linda. A transformação do rapaz é algo bonito de se ver. Sua paixão pela mocinha nos deixa apaixonados... Foi incrível ver o que um rapaz é capaz de fazer pela sua namorada. Mas o final, é de cortar o coração de qualquer um. Pensando bem, esse era o único final que poderia existir e eu até o aceito. A garota tinha o propósito de mudar o caráter do rapaz, o tornando melhor e conseguiu! 

As interpretações musicais ficarão para sempre em meu coração. Já assisti esse longa umas 5 vezes e não me canso! É uma das histórias românticas mais grandiosas do cinema cristão de todos os tempos!


11- O segredo de Brokeback Mountain (2005)

O filme é bem polêmico, mas tem uma história incrível de amor e romance e, acredito, que até as pessoas héteros acharam-no interessante. Apesar das cenas fortes de sexo, a história prende a atenção. 

Uma grande história de amor, proibida por sinal, é rompida quando Ennis descobre que Jack morreu espancado, vítima de preconceito.


12- Querido John (2010)

Traz um belo romance entre o soldado John Tyree e Savannah Curtis, que se correspondem por meio de cartas e se encontram raramente. Uma dessas cartas põe o relacionamento de ambos em cheque.

Uma produção de Nicholas Sparks, assim como Um amor para recordar, então já viu a tragédia que é, não é mesmo?!


13- Cidade dos Anjos (1998)

O romance entre um anjo e uma ser humano jamais iria dar certo, né verdade?! Um imortal namorar uma mortal ia dar merda, com certeza. Mas é interessante o romance construído entre Seth e Maggie e a música tema é lindíssima e romântica.

O final, claro, é marcado por uma tragédia. Não, não, o anjo Seth não volta para o céu e abandona Maggie, não. Mas, após a primeira noite de transa juntos, ela morre em um acidente quando ia buscar café da manhã de bicicleta. Êta, lasqueira!


14- Closer: perto demais (2004)

Anna é uma fotógrafa de sucesso. Após separar-se do seu marido, ela seduz Dan, um aspirante a escritor que escreve obituários. Mas, ela se casa com Larry e Dan é rebaixado a seu amante (A tragédia já inicia-se aqui!). Dan está disposto a conquistá-la de uma vez por todas e fazendo com que ela se separe do seu esposo. O homem se aproveita da stripper Alice para alcançar os seus planos.


15- Diário de uma paixão (2004)

E se você perdesse a memória e os bons momentos de romance que possui com alguém? É por isso que vale a pena registrar histórias de amor. Nessa fabulosa história, Noah lê com frequência a história entre ele e sua amada, Allie, que se definha por conta do Alzheimer. O longa se encaminha para um final trágico, mas muito amável também.


16- Meu primeiro amor (1991)

Os adolescentes também sofrem! Por que uma história de amor tão doce, genuína e inocente teria que ter um final tão trágico assim?! A morte de Thomas devido a uma reação alérgica a abelhas é de cortar o coração de qualquer um. E o sofrimento de Vada é muito deprimente também. 


17- Como eu era antes de você (2016)

Sério que para um filme de romance ser bom ele tem que nos estraçalhar por inteiro?! Sim, claro! Mais um fim trágico! Will decide se suicidar, apesar de ter se apaixonado por Lou. Acredito que o longa terá continuação, mas ele já perdeu a magia para mim por conta desse final.


18- Meninos não choram (1999)

Mais um filme com triste fim. Brandon é brutalmente estuprado e assassinado por dois amigos de Lana depois de descobrirem que ele é, na verdade, um homem trans!


Espero que não tenha deixado você na bad. Lembrou de mais algum filme romântico sem um final feliz? Porque se não for para sofrer e ficar na fossa, não vale a pena! HAHAHA! J-J



Por: Emerson Garcia

3 comentários :

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design