Pode conter spoilers!
Moral
Para salvar o futuro é preciso entender o passado. Você somente conseguirá caminhar no futuro, se curar as feridas que foram moldadas durante toda sua vida. Para isso, a autoaceitação e o perdão devem prevalecer. Viagens no tempo podem trazer dores, curas e muitos dramas também.
Cena boa
As cenas iniciais em que mostram as primeiras interações do Adam do futuro (2050) e o Adam do passado (2018), por serem engraçadas, divertidas e dramáticas. Já no início do filme é possível emocionar-se.
Cena ruim
As cenas de luta e ação do filme por serem inverossímeis demais e por não acrescentarem muito à trama. São lutas muito irreais e mal feitas, tecnicamente falando.
Perfil
Para salvar o seu futuro, o piloto Adam viaja no tempo. No passado, ele se une ao pai falecido e uma versão mais jovem sua. Se eles se unirem, os dois Adam e o pai, tem a chance de curar as feridas que os moldaram no decorrer do tempo, mas acontece que os dois Adam não se dão muito bem, mas terão que se suportar para a missão, o 'Projeto Adam', dar certo. Adam criança, de 13 anos, está de luto pela morte repentina de seu pai. E é nesse momento, que o Adam do futuro chega, por conta de um acidente espacial e inesperado. Ao trabalharem juntos, aceitam a perda de seu pai. Além dessa missão, eles tem outra com direito a naves espaciais e soldados do futuro.
Opinião
Pense em um filme blockbuster? É esse. É um longa feito para fazer sucesso: fórmula batida mas que funciona, elenco de peso e direção responsável por outros sucessos. O filme não apresenta nenhum enredo inovador, mas prende a atenção do espectador. Afinal, quem não gosta de uma ficção científica com muito ação, aventura, drama e comédia?! O papel de Ryan Reynolds é bem familiar. Você já viu ele fazer esse tipo de coisa antes, mas esse longa oferece ação de ficção científica de forma divertida e emocionante. Os temas e referências no longa também foram criados para gerar sucesso, como: o enredo se parecer com De volta para o futuro; uso de músicas retrô em cenas de ação, como em Guardiões da Galáxia; emulações, como a de E.T. (1982), quando o Adam criança investiga o barulho no fundo de sua casa com uma lanterna à noite; e o uso do sabre duplo de Darth Maul, de Star Wars: Episode I (1999). Mesmo com esses bons temas e referências, a trama não está bem amarrada, como devem estar todas que envolvem deslocamento no tempo, e possui alguns furos, como Adam adulto lutando ao lado de sua versão criança. O filme tem um bom ritmo, mas não convence, por muitas vezes, seja por conta das cenas de ação ou pelos efeitos visuais. Ao final, o filme não desagrada por completo, mas tampouco empolga. O filme não terá uma sequência, pois o diretor Shawn Levy está satisfeito com o resultado. Em resumo, O projeto Adam é uma diversão decente com viagem no tempo incompetente e com algumas falhas visíveis. J-J
Por: Emerson Garcia
Já vi este filme. Não achei assim aquele espanto, talvez porque tinha a espectativa demasiado elevada mas no geral gostei .
ResponderExcluirBoa semana
Coisas de Feltro
Ainda não conhecia o filme, pena que as cenas de lutas foram mal feitas, abraços.
ResponderExcluirhttps://www.lucimarmoreira.com/
Gosto muito desse actor e adorei o filme! :) Boa semana.
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Eu vi esse filme e gostei bastante. Mas eu fui sem expectativas, quando vi quem seria o ator principal, então não me decepcionei. Pelo contrário, me levou a muitas risadas e me diverti bastante.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Acredito que seja um filme muito interessante de ver.
ResponderExcluir.
Uma terça-feira feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Tava com saudades de suas análises. Ainda não vi o filme.
ResponderExcluirParece muito interessante meu querido amigo. Obrigado pela dica.
ResponderExcluirUm filme que adoraria ver! Excelente sugestão!
ResponderExcluirUm grande abraço!
Ana