O Whatsapp está cada vez mais inclusivo com emojis LGBTQIAP+. Até mesmo essa rede social ampliou suas figurinhas para além das tradicionais, adicionando imagens não-binárias, de gênero neutro e não-específicos e também representando casais e famílias LGBTQIAP+. Diversas imagens foram atualizadas, para apresentar uma terceira opção de gênero. A ideia é a de incluir, reconhecendo o gênero como um espectro, de forma que a figura pode ser masculina, feminina ou qualquer outra identidade de gênero.
As figurinhas LGBTQIAP+ envolvem homens não-binários e trans grávidos, vampiros, zumbis, fadas, super heróis, sereias, mecânicos, juízes, pintores, nadadores, pessoas de gênero neutro e agêneros, magos, esportistas, noivos, seres noéis e o detalhe: todos sem sexo definido! Além disso, casais e namorados lésbicos, gays, trans e também famílias LGBTQIAP+.
A partir de agora, confira alguns emojis LGBTQIAP+, seus significados, histórias e bastidores!
Bandeiras LGBTQIAP+
Há alguns anos o Whatsapp adicionou duas bandeiras LGBTQIAP+ no seu pacote de figurinhas: a bandeira do arco íris e a do orgulho transgênero - nas cores rosa, azul e branco. Sabemos que há inúmeras bandeiras LGBTQIAP+ e que interessante seria inserir todas elas, não é mesmo?! Ia ser mais militância ainda!
Emojis sem gêneros
Como falei, o intuito foi o de incluir figurinhos neutras, sem gênero. Ao vê-las, não dá para saber se são femininas ou masculinas, mesmo que elas tenham cabelo longo ou curto. O leitor verá nesse post que até mesmo os acessórios, sapatos e vestuários são unissex e não são definidos nem para mulheres ou homens.
Homem grávido
Homens trans também engravidam! Com essa visão, o mensageiro criou essas figurinhas, demonstrando apoio à representatividade trans. Nas redes sociais, a recepção tem sido positiva, embora os transfóbicos de plantão disseram que: "finalmente o Whatsapp criou figurinhas de homens com barriga de chope".
Emojis não-binários
Zumbis, vampiros, fadas, médicos e outros ganharam versões para aqueles que não tem o intuito de definirem seu sexo. As figurinhas estão disponíveis tanto no Google, Whatsapp e sistema iOS.
Detalhes sutis; acessórios unissex
Os emojis não-binários são representados com detalhes sutis e acessórios unissex. São apresentados por franjas, jogadas de lado. Os vampiros, por exemplo, possuem cordões de ouros, ao invés de gravatas borboletas ou gargantilhas, sendo que nenhum desses acessórios podem ser definidos como masculinos ou femininos.
Na versão de natação, a arte usa uma camiseta unissex, ao invés de maiô, sunga ou sem camisa.
Já na das sereias, o desenho cobre a parte do peito, com as mãos do emoji, diferente das versões masculinas (com tridente) ou feminina (com top).
Emojis agênero e gênero neutro; profissionais; artistas
Os emojis estão cada vez mais inclusivos. Até mesmo profissionais não precisam ter sexo definido. As plataformas criaram juízes, palhaços, super heróis, médicos, mecânicos, reis, palhaços, sem gêneros. A representação é por meio de uma roupa unissex e cabelos com franjas.
Esses emojis quebram com a família tradicional, apresentando várias configurações de famílias, romances e relacionamentos!
"Cuidado com e anje". (A Marilza vai entender essa! HAHAHAHA) Até a tecnologia teve que atualizar e desenvolver, abrindo a visão para a representavidade, diversidade e inclusão! J-J
Oi
ResponderExcluirlegal que essas redes estão pensando na inclusão de todos.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Mais uma publicação didática que agradeço. Gostei muito de ler
ResponderExcluir.
Cumprimentos e uma semana feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Amei os novos emojis. Tinha visto só o do homem grávido, acho que essa inclusão é bem importante, por mais que algumas pessoas não vejam sentindo ou algo do tipo.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/