quarta-feira, 15 de junho de 2022

Whatsapp com reações às mensagens com emojis


No dia 07 de maio de 2022 levei um susto quando minha amiga respondeu à uma mensagem minha no Whatsapp por meio de um emoji de "joinha". Pensei comigo mesmo: "como ela fez isso?!" e fucei ali e aqui e não consegui encontrar a função. É que ela foi disponibilizada aos poucos para os usuários. O aplicativo fez o anúncio da atualização no dia 5 de maio. Trata-se de uma funcionalidade que permite que o usuário reaja às mensagens com emojis. É a tecnologia ficando mais facilitadora e interativa a cada dia!



A função está disponível para todos os usuários atualmente, nos sistemas Android e iOS. De forma análoga ao que ocorre no Messenger, do Facebook, e no Telegram, principal antagonista mercadológico do Whatsapp, com esse novo recurso você pode utilizar seis reações distintas, são elas: joinha, coração, chorando de rir, surpreso, chorando e mãos em oração. A empresa falou mais do recurso em nota, leia:

"Estamos felizes em anunciar que agora é possível usar as reações com emojis baixando a última versão do app. As reações são divertidas, rápidas e ajudam a reduzir o excesso de mensagens nos grupos. Vamos seguir melhorando esse recurso, adicionando cada vez mais expressões daqui para frente."

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comemorou a novidade no Facebook, com a seguinte mensagem: "As reações do Whatsapp começaram a aparecer hoje", seguida de emojis de pedras preciosas, coração, risadas chorosas, surpresa e comemoração. Inclusive, os emojis utilizados pelo CEO são os mesmos disponíveis na funcionalidade. Já há testes para os 6 emojis ganharem outros na família. O intuito é que qualquer figurinha possa ser utilizada como reação de mensagens de texto, imagem ou áudio. Ansioso para mandar o "meu macaquinho com a mão na boca" quando alguém falar ou escrever algo debochado para mim. 


Como usar a função de reações no Whatsapp?

Se você é acostumado a usar o Instagram ou o Messenger, a nova função do Whatsapp tem o mesmo fundamento. Para reagir, basta tocar na mensagem de texto, áudio ou imagem desejada, pressionar e deixá-la selecionada. Pronto! Já aparece as reações para você ticar. Os emojis aparecem em um balão e o selecionado no canto do mesmo. Ao selecionar a reação, o contato será informado por meio de uma notificação. 


É possível mudar a reação. Para isso, pressione sobre a mensagem novamente e escolha um novo emoji.

Você pode reagir às mensagens individuais e mensagens de grupo. No segundo caso, ao reagir, é possível ver uma contagem de reações ao lado dos emojis mais usados para reagir à mensagem.


Confira os emojis que estarão disponíveis para reação: 

👍 Polegar para Cima

😂 Chorando de rir

🙏 Mãos em Prece/Obrigado 

😮 Surpreso 

❤️ Coração

😢 Chorando


Facilidades

Como emitir a opinião sem escrever ao menos um texto ou mandar um áudio que parece um programa de podcast? Recorra às reações! Qualquer carinha vale mais do que qualquer palavra escrita ou por áudio! RSRS A forma de emitir opiniões foi atualizada! 

Você responde rapidamente uma mensagem, sem precisar daquele áudio ou texto longuíssimos. Tal função também tem o benefício de reduzir a quantidade de textos nas conversas, pois, por exemplo, você pode pedir a ciência à uma mensagem por meio do "joinha" e a pessoa reage ali mesmo, sem firulas. Assim, não vai ter aquele monte de joinha ou de mãos em oração abaixo. Menos SEMPRE é mais!


Essa é uma forma rápida e divertida de se comunicar. A interação ficou mais criativa e divertida. Só quero me comunicar dessa forma agora... Em vez de dizer que amou aquela publicação, basta mandar um coração!


Repercussões

As repercussões nas redes sociais foram as melhores possíveis. Morri de rir quando vi algumas delas! Acompanhe logo abaixo:

 


 


 



 


 


 


E você, o que achou da novidade? A tecnologia dando mais um passo! J-J


Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. A tecnologia sempre ajudando, acho muito fofos essas reações com emojis, abraços.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  2. Oi Emerson,
    Tudo bem? Também levei um susto quando recebi uma reação dessas num dos grupos que participo. Levou alguns dias para a função ser liberada para mim e eu super curti. Finalmente uma inovação muito útil ^^
    Abraço,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Emerson, ainda não tinho visto a novidade. Acabei de testar no meu celular e deu certo. :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Emerson
    Gosto muito de usar os emojis no watsapp, facilita a comunicação. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que legal. Eu não sabia da novidade.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dessa novidade. Esses emojis facilitam bastante.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Emerson.
    A tecnologia cada vez facilitando mais a vida das pessoas? Ou afastando cada vez mais também não é?

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Gostei de ficar a par das novidades, se bem que não use tal aplicação! Ando totalmente fora das redes sociais... o meu tempo é precioso demais... emprego no meu blog... nos blogs dos amigos que sigo, sempre que posso... e já me basta assim mesmo! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design