Quando o Dia dos Namorados se aproxima é comum as marcas veicularem propagandas com o foco em namorados e casais. Isso faz com que as pessoas solteiras fiquem perdidas e excluídas. O grande enfoque são nos casais, contudo existem marcas que pensam nas pessoas que passarão a data sozinhas. Afinal, não é porque a pessoa é solteira, que ela não ame, não esteja flertando ou tendo algum (a) crush. No post de hoje apresento 8 campanhas de Dia dos Namorados para pessoas solteiras!
A ideia dessas peças é mostrar que os solteiros também podem aproveitar a data. Até porque, que quem não ama a si próprio, jamais conseguirá amar alguém. Por isso, essas marcas celebraram o amor próprio, a valorização do ser e a autoestima.
Conheça as campanhas!
1- Namorados e NãoMorados C&A - 2019
Sim! Pessoas que não namoram devem ser homenageadas! O amor também é intrínseco à elas e, além do mais, a data representa o amor, seja entre casais ou de si próprio.
A campanha apresenta diversos casais, alguns namorados e outros com a intenção de celebrar a data de alguma forma. O objetivo da marca é ampliar a comunicação de livre-expressão. O vídeo foi veiculado nas mídias sociais e televisão.
2- Nubank: correspondendo o amor dos seus clientes - 2019
Quem passa a data sozinho também merece receber mensagens de amor e carinho! Nessa campanha, o banco digital disponibilizou números de Whatsapp dos seus clientes com o intuito de criar mensagens de amor personalizadas. As mais relevantes foram exibidas em pontos de divulgação externos, nas ruas (em semáforos e pontos de ônibus). O intuito foi alavancar o amor entre os clientes e a marca, por meio de uma relação recíproca, assim como um relacionamento amoroso também é.
Pelo Twitter, cerca de quarenta pessoas receberam mensagens românticas do banco. Houve um investimento visível em quem passou a data "alone". A marca aceitou pedidos de namoro e retribuiu isso de uma forma muito bonita. Achei legal a ideia com o intuito de mostrar a reciprocidade desse romance.
3- Netflix: torcendo pelos casais de séries e filmes - 2019
Rãããnn! Pra mostrar que amor não tem limite, a Pepita quer saber: que casais vocês shippariam? Vale tudo. Casal, trisal, série com série, filme com filme, série com filme. Que comecem os #ShippsImpossíveis! pic.twitter.com/kavlVxX7xO
A empresa de streaming criou uma campanha a fim de promover a integração e interação das pessoas nesse tempo, não importando se namoravam ou não. O engajamento do público foi incrível. A Netflix trouxe a funkeira Mulher Pepita que declarou mensagens de amor, além de mensagens relacionadas à marca.
Por meio do termo popular shippar - que significa torcer para um casal dar certo - a empresa propôs que todos dissessem quais casais do streaming o público gostava, podendo ser casal, trisal ou mesmo personagens de séries ou filmes distintos, mas que combinavam. A ação trouxe diversidade e humor.
A propaganda teve a cara da Netflix, que sempre busca pela inovação e descontração. A ideia foi fugir do óbvio, brincar com mensagens amorosas e realizar declações nada convencionais.
4- Youse: #OuseAmarVc - 2019
A plataforma de seguros, pioneira no meio digital, passou a mensagem que o importante é amar a si mesmo, sem limites. A hashtag #OuseAmarVcveio acompanhada de um vídeo manifesto que preza pela autoestima, ao invés do amor romântico e tradicional das campanhas. A ação foi inspirada no livro O curso do Amor de Alain de Botton, que celebra a individualidade e o poder de cada um de amar-se sempre.
5- #Terminei: Bis - 2019
Terminou? Agora vai sobrar mais tempo pra curtir com a galera. Leva uma caixa de Bis pra dividir e descontrair com eles. Neste Dia dos Namorados, 1 carta de ex = 1 caixa de Bis. Bis. Feito pra dividir. #Termineipic.twitter.com/qbSWJe1WJ1
Até mesmo aqueles que acabaram um relacionamento, tem o direito de serem homenageados! A marca da Mondèlez investiu no fim de namoro de casais. Ela anunciou em suas redes sociais que trocaria cartas, bichos de pelúcia, fotos ou roupas de ex namoradas por uma caixa de Bis. Carros temáticos foram espalhados por grandes capitais, onde o consumidar poderia realizar a troca. Para garantir a troca, o público deveria, além de levar o objeto, tuítar com a tag #terminei.
O intuito é trazer o bom humor, em uma situação de tragédia e dor de cotovelos. Felipe Pedrolli, gerente da marca para Mondelèz Brasil, falou mais do conceito:
”Quisemos trazer um olhar positivo e divertido para uma situação de término e lembrar as pessoas que, não importa a ocasião, os amigos sempre estarão perto para um momento de diversão juntos, que fica ainda melhor se tiver um Bis para comer com a galera”.
6- Youcom
A marca de moda jovem promoveu uma festa no Zoom para solteiros que quiserem comemorar a data.
7- Dia dos Namorados - Camicado - 2021
A marca interagiu com casais e também com solteiros, além de ter divulgado uma peça publicitária que celebra a data tanto para casais como para pessoas solteiras, como na parte que fala: "Diga que você merece", com uma pessoa sozinha segurando uma xícara de café.
8- Mercado Pago I Opostos: Casados e Solteiros - 2021
A empresa mostrou no vídeo que tem vantagens tanto para solteiros como para casados.
Essas foram as campanhas de Dia dos namorados que não são, necessariamente para namorados, mas sim para solteiros. Espero que o leitor tenha gostado. Lembrou de mais alguma?! Diga nos comentários! Feliz dia dos namorados para você que está namorando, solteiro, com um contatinho, com um lance, vidrado (a) em um (a) crush e por aí vai!J-J
É mais uma data para o comércio, pois podemos comemorar sempre e para quem está solteiro pode assistir um bom filme, fazer um café ou um almoço com as amigas. beijos.
Que tenha passado este dia de uma forma muito feliz, Emerson! Aqui celebramos em Fevereiro! Não estava a par desta variedade de campanhas! Mas da C&A... sou muito fã das roupas deles! Arranjo sempre roupas à minha medida sem problemas, ao contrário de muitas outras marcas... Um grande abraço! Ana
No País irmão, Brasil, que seja um feliz dia dos namorados.
ResponderExcluir.
Um domingo feliz.
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Pensamentos e Devaneios Poéticos
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ResponderExcluirMuito bem pensado!! Eu sou desse clube kkkk
xoxo
marisasclosetblog.com
É mais uma data para o comércio, pois podemos comemorar sempre e para quem está solteiro pode assistir um bom filme, fazer um café ou um almoço com as amigas.
ResponderExcluirbeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi Emerson, achei bem bacanas as campanhas que vc mostrou, diferenciadas e todo mundo merece amor e carinho nessa data mesmo!
ResponderExcluirBjs, Mi
Na Nossa Estante
Que tenha passado este dia de uma forma muito feliz, Emerson! Aqui celebramos em Fevereiro! Não estava a par desta variedade de campanhas! Mas da C&A... sou muito fã das roupas deles! Arranjo sempre roupas à minha medida sem problemas, ao contrário de muitas outras marcas...
ResponderExcluirUm grande abraço!
Ana