sábado, 16 de abril de 2022

Enfeites cristãos de Páscoa 2

No dia 4 de abril de 2021 trouxe enfeites cristãos de Páscoa aqui no blog. O intuito foi o de apresentar itens que traduzissem o real significado da data. No post de hoje apresento mais enfeites cristãos de Páscoa que trazem o real significado dessa celebração cristã. 

Que tal, ao invés da tradicional decoração com coelhos e ovos, utilizar símbolos cristãos dessa festividade? Como a data costuma ser comemorada com uma refeição especial em família, trouxe várias decorações de mesa posta para embelezar sua sala de jantar, além de artigos decorativos significativos espalhados pela casa. 

Entre esses símbolos pascoais que podem servir de decoração, estão: pão e vinho; Círio Pascal; ramos; Cruz Vazia; uvas e trigos; e Cordeiro Pascal. Agora, falarei de cada decoração dessa e como ela se aplica à Páscoa. Vem, comigo!


Pão e vinho


O pão e o vinho são itens quase obrigatórios na decoração de uma mesa de Páscoa Cristã. Esses elementos representam o corpo e o sangue dados por Jesus Cristo na Última Ceia. 


Círio Pascal


O Círio Pascal é representado por meio de velas. No objeto original, o Círio possui duas letras gregas: alfa e ômega, que significam início e fim, respectivamente. Ele representa a ressurreição de Jesus Cristo. 

Compondo a mesa posta também, utilize guardanapos e descansos de prato na cor vinho e com a inscrição "Jesus"



Ramos


A Semana Santa tem início no Domingo de Ramos, que é quando Jesus chega a Jerusalém e o povo da cidade comemora cobrindo a estrada com ramos. Essas plantas são ótimas decorações pois é uma forma de dar as as boas-vindas ao Rei dos reis. Você pode colocá-las em arranjos na mesa, criar guirlandas com elas ou ainda colocar pequenos ramos espalhados na mesa. 


Cruz vazia



A cruz é um símbolo valoroso para os cristãos. Durante a Páscoa, ele ganha um significado mais incrível ainda: a ressurreição de Jesus Cristo. Por isso, ao utilizá-la na decoração é importante que ela esteja vazia. E isso, por quê? Porque ele ressuscitou e vivo está à destra de Deus Pai!

Há várias formas de adicionar esse item na decoração, tais como: colocar uma pequena cruz em cima do guardanapo, criar um suporte de guardanapo, colocar na guirlanda, colocar o símbolo em porta-talheres, entre outros. 

Você pode ornar a Cruz Vazia junto com outros elementos como o pão e vinho, ramos, uva, Círio Pascal e, até mesmo, frases e palavras marcantes. 













A lei do menos é mais é muito válida na decoração com a Cruz Vazia. Opte pelo minimalismo. Afinal, às vezes um detalhe já é o suficiente. 













Uvas e figos



Ambos os alimentos simbolizam o pão e o vinho. Por isso, vale  a pena decorar a mesa com um arranjo no centro com algumas uvas e trigo e adicionar itens decorativos com cores vibrantes, como o vermelho. 

Decore também para o almoço de Páscoa, com uma paleta de cores mais suave, com a utilização do trigo seco e de cores claras e amadeiradas. 


Guirlandas



Você pode decorar sua casa para a Páscoa a começar pela porta. As guirlandas são fáceis de serem criadas e possuem um estilo DIY. Você pode criar guirlandas rústicas com madeira e um tom vibrante; e com outros materiais também, em um tom mais clean e singelo.



Além das guirlandas tradicionais, que tal criar uma guirlanda que também é um porta-chave com a temática da Páscoa?!

Enfeite as guirlandas com laços, plantas e flores. Além disso, coloque frases e palavras impactantes sobre a Páscoa. 





Decorações diversas


Os arranjos são fundamentais para montar uma decoração de Páscoa Cristã. Use e abuse dos símbolos pascoais, pois eles representam essa data por meio da fé muito bem. 

Placas de madeira com frases sobre a Páscoa Cristã (Ele ressuscitou, He is risen); decorações na cor branca que representam a ressurreição de Cristo; placas na parede de Páscoa; cruzes de madeira; biscoitinhos com a face de Jesus; palitinhos com a cabeça de ovelhinhas; e pratinhos pintados com tinta com motivos pascoais. Tudo isso é válido e deixa a celebração muito mais interessante!






































Perceba que existem diversos modelos de decoração para usar em uma Páscoa Cristã. Desde os mais simples aos mais sofisticados. 



Já foi o tempo em que as casas eram decoradas com coelhinhos e cenouras. Vamos decorar com os motivos e símbolos certos! Não perca a oportunidade de comemorar a ressurreição de Cristo de uma forma ainda mais especial e bonita. FELIZ PÁSCOA! J-J


Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Mas que bonita mesa de Páscoa. Boa semana
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei! Belas dicas de decoração para páscoa!
    E como no Natal, lembrar quem é o verdadeiro motivo da comemoração!
    Palmas pra vc! Perfeito!

    Ane😊😘

    ResponderExcluir
  3. Que decoração e detalhes lindos, Feliz Páscoa

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Emerson
    Linda postagem. Jesus é o verdadeiro significado da Páscoa. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Emerson, amei a sua seleção de fotos. Cada decoração linda! Adorei a ideia da cruz e do nome Dele no guardanapo. ♥ Acho perfeita a decor com coelhinho e afins, mas essa cristã faz muito mais sentido mesmo! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Que post mais lindo! Espero que você tenha tido uma Páscoa feliz, com sua família. S2
    Amei saber mais sobre os enfeites cristãos, nem sabia que tinha guirlanda nessa época também. São lindas mesmo.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Que lindos arranjos, Emerson! Amei!
    Espero que sua Páscoa tenha sido de muita paz e amor, com sua família.

    Um abraço e feliz semana

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Emerson. Mesmo um pouco atrasado. Obrigado pelos enfeites lindos e maravilhosos. Difícil escolher o mais bonito. Alguns eu nem sabia que existiam. Grande abraço carioca.

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosa esta publicação, que juntou o significado da simbologia pascal, a sugestões de decoração para estes dias, serem melhor apreciados e interiorizados!
    Adorei tudo! Parabéns! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design