sexta-feira, 29 de abril de 2022

Desafio musical do 'Jornalista ≠'

Última sexta-feira do mês, dia de parceria do Jornalista  ≠. Para essa edição eu e o Arthur faremos um desafio musical em que eu devo listar artistas e bandas com as letras que formam "Igual porém diferente" e o Arthur com as de "Jovem Jornalista"

O desafio foi realmente um desafio para mim, pois tive que puxar em minha memória os artistas que tenho costume de ouvir. Uns eu ouço mais que outros, mas era importante que ouvisse o trabalho de todos. Demorei um tempinho para achar um artista/banda com a letra U, O e E (Há vários "Es" no meu acrônimo). Tive que recorrer à ajudas, como as playlists do meu celular, do Spotify e até mesmo as páginas que eu sigo no Youtube. Até que surtiu efeito, mas mesmo assim ainda faltavam algumas letras. Foi aí que recorri ao Arthur Claro e ele me ajudou muito também.

A lista está diversa e surpreendente. Com vários estilos de artistas e bandas cristãos, bem como música pop, forró brasileiro e até sofrência pop. O leitor perceberá que tenho um gosto diverso no que diz respeito à música gospel. Tem adoração, groove soul, contemporânea gospel, até rock gospel e música gospel latina. 

Meu acrônimo ficou assim:

I - Israel Salazar

G - Groove Soul

U - Un corazón

A - Ana Paula Valadão

L - Ludmila Ferber


P - Palavra Antiga

O - Olívia Rodrigo

R - Renascer Praise

É - Ebénezer

M - Ministério Zoe


D - Duda Beat

I - Israel Subirá

F - Fernandinho

E - Eli Soares

R - Rosa de Saron

E - Elba Ramalho

N - Nívea Soares

T - Templo Soul

E - Elevation Worship


Ouça as músicas que escolhi para cada artista ou banda agora. Perceba que nesse acrônimo tem o blog do Arthur inserido. Cada letrinha você verá o espaço do Arthur e quando juntar tudo perceberá que, literalmente, é uma playlist "igual porém diferente". Você pode ter ficado confuso ou com a cara de Nazaré confusa, mas no final você entende, fica tranquilo! Tenha uma boa ouvida agora!  


ISRAEL SALAZAR - CANÇÃO AO CORDEIRO

   



GROOVE SOUL - EU POSSO HOJE TE SENTIR

   



UN CORAZÓN - FIESTA

   



 ANA PAULA VALADÃO - ALEGRIA ETERNA  

   



LUDMILA FERBER - VALE A PENA SER PROFETA  

   



PALAVRANTIGA - ROOKMAKER 

   



OLIVIA RODRIGO - DRIVERS LICENSE 




RENASCER PRAISE - EU ME RENDO  

   



EBÉNEZER - MARAVILHOSA LUZ 

   



MINISTÉRIO ZOE - A CANÇÃO DO PUBLICANO 

   



 DUDA BEAT - BAD BÉAT

   



  ISRAEL SUBIRÁ - DEUS MEU 

   



FERNANDINHO - NÃO MAIS ESCRAVOS

   



  ELI SOARES - VIVER O AMOR

   



 ROSA DE SARON - O SOL AINDA BRILHA

   



ELBA RAMALHO - DE VOLTA PARA O MEU ACONCHEGO

   



NÍVEA SOARES - SUA JUSTIÇA PREVALECERÁ

   



TEMPLO SOUL - FALA 

 



        ELEVATION WORSHIP - DO IT AGAIN 

 


Espero que tenha conhecido mais do meu gosto musical. Veja se o Arthur se saiu bem no desafio musical e conheça mais do gosto dele aqui. Até o próximo post da parceria! J-J

8 comentários :

  1. Olá Emerson
    Ótima ideia, que lindos louvores, gosto muito de Ana Paula Valadão, Nivea Soares, Ludmila Ferber e outros que você colocou, também gostei de conhecer algumas músicas, tais como: viver o amor de Eli Soares e Canção ao Cordeiro de Israel Salazar, obrigada por compartilhar. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o desafio, preciso conhecer a maioria desses artistas/cantores!

    ResponderExcluir
  3. Excelente ideia. Um pouco cpomplicada de se entender, mas cativante

    ResponderExcluir
  4. Desafio bem divertido. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/




    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu amooooooo Drivers License, Olivia entrega tudoooo!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse desafio, mas achei super divertido e uma ótima oportunidade para conhecer novos nomes da música!
    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design