segunda-feira, 25 de abril de 2022

5Q: Alerta Vermelho

Pode conter spoilers!







Moral

Uniões improváveis e inimagináveis podem acontecer para um bem maior comum. Você, sendo policial, se uniria à um ladrão? Nesse filme, todas as atitudes éticas são colocadas de lado.

Cena boa

O filme apresenta boas cenas de ação e aventura (Algumas até mentirosas demais), mas a cena escolhida para esse tópico é uma das finais quando há uma revelação que te deixa de queixo caído. Você nunca imaginaria aquilo. 

Cena ruim

Poderia colocar inúmeras cenas de ação do filme aqui por serem mentirosas e ruins, mas a escolhida envolve um erro grotesco sobre a geografia do Brasil. Em determinada cena, um dos protagonistas descobre as coordenadas de uma relíquia histórica que há anos a procurava. De acordo com a trama, seguindo a latitude e longitude, as coordenadas indicam que o objeto estaria em uma província no norte da Argentina. Contudo, o marcador, na verdade, aponta para uma região no sul do Brasil, subentendendo que a província argentina ficaria dentro do território brasileiro. Esse erro de localização geográfica não passou despercebido e muitos usuários do streaming chamaram a atenção. 

Perfil

Num mundo de crimes internacionais, quando a Interpol emite o alerta vermelho contra um artefato valioso - o Ovo da Cléopatra -, o melhor investigador do FBI, John Hartley, entra em ação para localizar e capturar um dos criminosos mais procurados do mundo: "O Bispo". Para tal empreitada, Hartley se une com o pior dos piores, Nolan Booth, a fim de se colocar em um plano de assalto cheio de ousadia para capturar O Bispo. Em um verdadeiro jogo de gato e rato, O Bispo foge da dupla improvável e eles protagonizam cenas grandiosas de ação ao redor do mundo, desde selvas até pistas de dança e prisão isolada. Aguentando o pior de tudo, constantemente um na companhia do outro. Imagina um agente do FBI ter como parceiro seu alvo? Isso não daria bom. E imagina, também, eles serem desafiados por uma bandida muito esperta?! Seria ação na certa!  

 

Opinião

Alerta Vermelho tem sido considerado o filme mais caro da história da Netflix e se tornou um verdadeiro sucesso. O filme passa por inúmeras locações ao redor do mundo e conta com um elenco de peso: Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot. O longa mistura ação, aventura e filme policial em quase 2 horas de duração. O elenco principal divide o protagonismo com elegância e bom tempo de tela. Nenhum dos três se sobressai sobre o outro, embora Gal Gadot tenha certa vantagem por ser uma bela mulher com batom vermelho nos lábios. O trabalho de produção foi realmente trabalhoso, retratando diversos países, aspectos culturais, objetos artísticos e até mesmo bunkers nazistas. Os efeitos visuais estão surpreendentes e as cenas de ação tiram o seu fôlego (Há até mesmo um touro furioso criado digitalmente que pode te impressionar). O roteiro é cheio de piadas, momentos humorados e boas sacadas, incluindo até mesmo questões que o próprio público poderia pensar em alguns momentos. Em algumas cenas, senti o sarcasmo de Deadpol inserido (Ryan Reynolds faz a gente rir seja em filme de ação ou de super herói!). O final tem um plot twist daqueles, que me surpreendeu! Durante seus 110 mintuos de projeção, o longa consegue divertir e envolver quem o assiste. O objetivo não é gerar reflexão, apenas entretenimento. Algumas representações da América Latina (Como geografia e vegetação nativa) podem te tirar do sério, mas você tira de letra já que trata-se de uma ficção. O filme é considerado um sucesso, apesar de todas as falhas. É possível que ele ganhe não apenas uma continuação, mas duas. O diretor, Rawson Marshall, pretende gravá-las ao mesmo tempo. E tudo leva a crer que terá o 2 por conta do final sugestivo do primeiro longa! J-J







Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Acredito que seja um filme com movimento muito interessante de ver
    .
    Beijo se for de beijo
    Abraço se for de abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter uns erros gritantes e cenas forçadas, eu gostei bastante desse filme. Mas porque vi sem muita expectativa, queria algo mais para o humor mesmo, e deu super certo. Só não sabia que tinha sido o filme mais caro do streaming.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Eu amei muito esse filme! ♥ Os três são incríveis e o plot twist é de deixar o queixo caído mesmo hahaha. E esses erros são gigas, mas confesso que na hora nem me incomodou. Ah! E fiquei feliz que vai ter continuação! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. ainda não assisti
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Emerson. Esse erro geográfico foi grotesco. Parabéns pelo seu trabalho e resenha.

    ResponderExcluir
  6. Não me animei muito para ver esse filme Emerson, não sou muita fã de aventura/ação então nem corri atrás. Mas gostei dos pontos que você levantou. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Gosto dos actores e achei um bom filme de entretenimento! :) Boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Emerson, tudo bem?
    Apesar das ressalvas, parece que o filme é um bom entretenimento. Ainda não assisti, mas quem sabe no futuro.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Achei o filme divertido e bom para assistir com marido e distrair

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Menino, ainda não vi o filme, mas fiquei com vontade de ver, apesar de não ser o tipo de filme que mais gosto. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Parece ser interessante, não é mesmo? Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design