sábado, 16 de abril de 2022

Rádio Bagaralho: Programa 'Entrevista musical' #14 - Paulo Braccini (Bratz)


Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Hoje o programa é uma entrevista com o Paulo Braccini (Bratz). 

Arthur: Que música faz você lembrar da sua infância? Qual música te faz lembrar da sua infância?

Paulo: A música Kalu da Dalva de Oliveira. 


Arthur: Você tem ou teve discos de vinil?

Paulo: Tive. Inclusive no começo eram os pesadões de 78 rpm com uma música de cada lado e envoltos em envelopes de papel. Não tinham capas. Os de 33 rpm apareceram bem depois, tanto os LPs como os Compactos. Não tenho mais, pois doei todos que tinha para o Museu da Imagem e do Som aqui de Belo Horizonte.


Arthur: Com todo o respeito, vc deve ter aproveitado muito a era Rock n' Roll e Jovem Guarda. O que você gostava de ouvir destes estilos musicais?

Paulo: (Risos) por demais. Antes eu seguia as influências de meus pais que ouviam rádio o dia todo e ouvia discos na casa de tios que já possuiam Radiolas. Rock e Jovem Guarda marcaram a minha adolescência e aí já tinha em casa o meu toca discos. Eu ouvia muito Beatles, na minha opinião a melhor banda de rock de todos os tempos; Elvis Presley tanto sua fase rockeira como a de canções; e de Jovem Guarda eu ouvia de tudo e todos, claro que com um destaque especialíssimo para o Rei Roberto Carlos.


Arthur: Você chegou a ir para danceterias?

Paulo: Claro, no meu tempo chamávamos de boate, depois discotecas e só depois danceterias. Adorava dançar, toda semana marcava presença nelas. Com certeza eu me sentia um John Travolta, mas comecei bem antes. Quando Embalos de sábado à noite surgiu eu já frequentava boates há uns 10 anos e já tinha a sua idade hoje.


Arthur: Nos anos de chumbo aqui no Brasil, você tinha contato com a música de protesto?

Paulo: Sim, tive. O marco foi Geraldo Vandré, com a música Para não dizer que não falei de flores. Claro que existiram outros e outras canções.


Arthur: Sobre músicas românticas, você gosta de alguma?

Paulo: Adoro. Sempre gostei e são minhas preferidas hoje. Quando falo disto sempre me vem à cabeça The Platters com as músicas Only You e Smoke gets in your eyes. Não digo que são as melhores, mas marcaram muito e gosto até hoje. Só curiosidade, estas músicas são de antes das discotecas, tocavam nas horas dançantes que fazíamos em casa aos domingos de tarde. Chamávamos tais músicas de "Engoma a cueca" (risos).


Arthur: Tem alguma música que você não gosta?

Paulo: Dos velhos tempos não. Hoje em dia detesto com todas as forças do meu ser qualquer coisa do tipo Funk e similares. Também não curto muito Axé e similares.


Arthur: Qual a sua frequência de ouvir músicas? Em que momentos você gosta de ouvir?

Paulo: Ouço música todos os dias. Não dirijo sem música e sou assíduo em minhas playlists no YouTube Música, Spotify e Prime. Não sei viver sem música.


Arthur: Você disse que gosta de 'Beatles', você tem algum preferido?

Paulo: 'Beatles' gosto de tudo, mas destaco a fase final deles com Abbey Road. Porém, dos integrantes, gosto de John Lennon, George, Paul e Ringo pela ordem.


Arthur: Tem alguma música que quando você escuta, te faz lembrar de alguém?

Paulo: Barry White na canção You Are The First, My Last, My Everything. Esta música embalou o meu namoro e casamento com Wanderley em 1974. Temos 47 anos de união.


Arthur: Para finalizar a entrevista, o que você achou dela? Agora sugira uma música para o povo ouvir.

Paulo: Sensacional, gostei de reviver esta experiência de ser entrevistado. A música que sugiro é Edith Piaf interpretando Je Ne Regrette Rien.


Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Vocês também podem ser entrevistados para esse quadro se manifestarem o desejo. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Beijos e abraços. J-J


Por: Arthur Claro

15 comentários :

  1. Uma bela entrevista
    .
    Deixando votos de uma Páscoa muito Feliz, extensivos à sua família, e mais pessoas, que estejam em seu coração.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. adorei a entrevista :)


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Passei para desejar a toda a equipa uma Páscoa feliz.
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Amei ver aqui a entrevista e conhecer um pouquinho mais.
    Abraços.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uma excelente entrevista, com ótimas escolhas musicais.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Emerson querido!
    Uma FELIZ PÁSCOA p/vc e família é o que eu desejo!
    Bjsss amigo

    ResponderExcluir
  7. Super feliz por participar desta entrevista para os amigos Emerson e Arthur. Oportunidade magnífica para mosstrar um pouco de mim. Grato aos dois e a todos que por aqui passam e prestigiam com seus comentários.
    Aproveito a oportunidade para desejar a todos uma Feliz Páscoa a todos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Interesante entrevista al Sr. Paulo, parabens!
    Beijos, feliz Pascua!

    ResponderExcluir
  9. Que entrevista bacanérrima. Eu adorei.
    Feliz Páscoa!
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. Entrevista bacana. Curti bastante. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Hahaha, fiquei doida tentando achar como comentar o post.
    Paulo é um dos primeiros que conheci aqui no blogger, e gosto das ideias e postagens dele. Surpresa ao saber que temos gostos parecidos também para música. Ótima entrevista!
    abraços.

    ResponderExcluir
  12. Entrevista legal, gostei! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Uma bela entrevista musical!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  14. Tão bom falar de música, né? Adorei a entrevista e assim como o Paulo, também adoro Beatles. Não era muito de escutar, mas por influência da minha irmã mais nova (quem diria hahaha), é quase impossível não gostar! ♥ E por aqui também chamo de boate hahaha.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  15. Uma fantástica entrevista salpicada por temas musicais bem icónicos na sua época! Excelente trabalho! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design