domingo, 4 de abril de 2021

Enfeites cristãos de Páscoa


Você sabe qual é o real significado da Páscoa? Para alguns é apenas a troca de chocolates; para os judeus a passagem do Egito; mas para nós cristãos é a morte e ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa cristã também é um momento de reflexão, renascimento e a união de amigos e familiares para celebrar um dos rituais mais importantes do cristianismo. Assim, a Páscoa não é apenas ovos, coelhinho, chocolate ou apenas um feriado.

É um costume na Páscoa, como no Natal, decorar a casa com enfeites temáticos, como ovinhos coloridos, coelhos e guirlandas pascoal. Mas, pensando no real significa da Páscoa, selecionei decorações e enfeites cristãos que tem tudo a ver com esse momento. A ideia foi trazer elementos que rememorem a morte de Cristo na cruz, assim como sua ressurreição, e também dando um foco para o cordeiro (Que é Jesus Cristo) ao invés do coelho. Espero que vocês gostem das decorações, sendo protestantes, católicos, evangélicos ou de qualquer outra religião.

Na minha seleção de enfeites cristãs de Páscoa há muitas decorações com a cruz vazia, pois esse é um símbolo muito forte para nós. A criatividade para compor cada cruz foi enorme, com vários elementos, materiais, estilos, técnicas e usos. Além da cruz, também selecionei algumas guirlandas com motivos e frases de Páscoa bem diferentes. Também tem alusões à Jesus e os ladrões da cruz e também à ressurreição. Espero que gostem!



















































As decorações de Páscoa foram atualizadas com sucesso. Agora é só colocar a mão na massa e decorar sua casa com motivos cristãos e com o verdadeiro sentido da Páscoa. Uma Feliz Páscoa a todos os leitores! J-J


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Que bonito! Boa páscoa para você e família. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. mas que bonitos efeitos
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Emerson, decorações muito significativas representando o verdadeiro sentido da Páscoa. Espero que tenha tido um abençoado domingo de Páscoa. Fique bem.

    ResponderExcluir
  4. Achei super criativo as decorações que você trouxe, pois representa o verdadeiro significado desta data tão especial. Geralmente quando falamos sobre decoração para a Páscoa o primeiro pensamento são coelhinhos, ovos, chocolate... Entãi ver algo que sai disso é bem legal!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  5. Emerson,posso ser julgada uma herege;mas não gosto de badulaques em casa. Fujo dessas temáticas. Basta minha intimidade com Deus.
    As decorações são lindas.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Muito bonita a decoração. Eu cresci numa família católica, mas há anos não sou mais cristã. Tenho respeito pelo cristianismo, pois a maior parte da minha família segue essa religião e também é base da minha formação como ser humano.

    https://doce-madreperola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Lindas decorações! Nunca tinha visto, foi bom conhecer para as próximas Páscoas.

    Um abraço!

    Andressa
    Hospedaria de Palavras

    Hype Latina

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design