sexta-feira, 30 de abril de 2021

Mark Hamill- militante de causas brasileiras



O ator Mark Hamill, conhecido pelo personagem icônico da saga Star Wars Luke Skywalker, tem causado burburinho nas redes sociais por ter feito várias postagens tomando posições políticas e de entretenimento de assuntos relacionados ao Brasil. Ele tornou-se um verdadeiro militante de causas que não entende nem um pouco.

E o que é ser militante? É ter visão e agir de forma mobilizadora sobre escolhas próprias ou que dizem respeito à uma sociedade. É ter a visão de mudar o mundo, a vizinhança, a escola, a família e até mesmo um sistema. Quem age dessa forma, assume o posicionamento de outras pessoas e torna-se seu porta voz. Em resumo, de acordo com o Dicio - Dicionário Online de Português - militante é:

"A pessoa que defende uma causa ou busca transformar a sociedade através da ação e não da especulação, que luta, que sai em defesa de uma causa, um partido etc."


Mark Hamill já militou por diversas vezes em causas brasileiras: pediu a reeleição de Lula em 2022 e cancelou e foi a favor de participantes da atual edição do Big Brother Brasil e a do ano passado (BBB20). 

Sob influência dos seus fãs e de brasileiros nas redes sociais, Hamill demonstrou sua preferência por Lula logo após a decisão do juiz Fachin de anular as condenações contra o ex presidente. 



O eterno Luke Skywalker ainda foi influenciado a apoiar hashtags contra e a favor aos participantes do Grande Irmão brasileiro. Ele ajudou a disseminar o #foraGizelly, #ForaKarolConká, #Juliettecampeã e #FicaBabu



Com um posicionamento contundente e influente, mesmo que obrigado, Hamill conseguiu ser um militante e tanto, surpreendendo a todos e sendo capaz de viralizar seus posts. O próprio ator ficou surpresíssimo com o sucesso de seus posts, com muitas curtidas e retweets. Um dos seus posts teve mais de 65 mil likes no Twitter. O artista disse o seguinte sobre esse fato:

"Quando você honra um pedido para retwittar uma frase que nem sabe do que se trata e ela ganha mais de 65 mil ‘likes’."


Já outro post ultrapassou os 134 mil likes

A militância forçada de Hamill só pode acontecer porque ele tem uma relação sadia com seus seguidores e porque está sempre ativo na rede social do passarinho azul. Ele só pode ser um militante por acaso porque atendeu à um pedido de um fã que disse em inglês:

 “Por favor, tuíte FORA KAROL CONKÁ, é muito importante.”


E o que aconteceu? O eterno Luke Skywalker foi lá e fez isso!


Mark entrou na onda do "Ele não", ajudou a reportar os youtubers racistas do Xbox Mil Grau, entre outros. Ele é um verdadeiro militante de causas brasileiras, mesmo que não entenda muito sobre isso.  J-J


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Se defende o que acredita está tudo bem. Que tenha sucesso nas suas reivindicações e causas que defende.
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá, Emerson.
    Se o próprio diz nem saber do que se tratar acredito que não vale muita coisa né.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Emerson,
    Militante que milita causas que não conhece... rsrsrs
    CAtores ecantores têm profissões muito glamurosas, que exigem muito empenho para serem quem são, então deveriam deixar suas opiniões sobre política, para os cientistas políticos, as opiniões sobre meio ambiaente, para os ambientalistas. Cada um no seu quadrado dá mais certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Emerson. Se ele fosse brasileiro, mais infelizmente vive num mundo totalmente diferente do nosso.

    ResponderExcluir
  5. Chega a ser engraçado de certo modo. Kkkk Pelo menos toma iniciativas para ajudar alguém...pelo menos seus seguidores.

    Passa lá no blog. Gostaria muito de saber sua opinião sobre a nova postagem que fiz.
    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
  6. Não sabia do seu envolvimento com o Brasil. Achei super interessante! :) Bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Emerson,
    Hoje em dia, se posicionar já é bem polêmico e quando se admite que não sabe o motivo pelo qual tem aquela posição, a coisa se complica mais.
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu estou bem por fora, mas com certeza ele é respeitado pelos seguidores, já que consegue tanta militância.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Desconhecia que fosse um actor tão interventivo... apenas o conhecia, de imensas novelas da Globo, que por vezes assistia... minha admiração cresceu, por ele! Pelo menos está defendendo causas em que acredita!...
    Abraço! Bom domingo!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design