sexta-feira, 23 de abril de 2021

As 7 melhores lives musicais que assisti durante a quarentena



Com a suspensão dos shows presenciais durante a pandemia do novo coronavírus, a saída de muitos cantores e bandas foi a de realizar lives em plataformas como InstagramYoutube e Facebook. A realização de lives musicais foi quase que uma regra, para que artistas e fãs continuassem a manter um vínculo. Mesmo de forma online, as lives prezaram pela qualidade e comprometimento com os seus públicos. Ver seus cantores e bandas tocando e cantando ao vivo sem sair de casa foi uma experiência e tanto.

Entre as lives de maiores sucessos durante a pandemia, não posso deixar de citar a da Marília Mendonça (73 milhões de visualizações), Bruno e Marrone (18 milhões de visualizações) e Sandy & Júnior (18 milhões de visualizações). Sobre as lives gospel merecem destaque ainda a da Gabriela Rocha (4,3 milhões de visualizações), Fernandinho (3,3 milhões de visualizaçõese Aline Barros (2,7 milhões de visualizações).

Por passar um bom período quarentenado e em casa assisti várias lives durante a quarentena. A partir de agora, destaco as 7 melhores lives musicais que assisti durante a quarentena, são elas: Cícero, Projeto Sola, Duda Beat, For king and country, Gabriela Rocha, Diante do Trono e Kemuel.

Vamos lá então?



1- Cícero - live para Rádio Antena 3 ( Ao Vivo )


   


Live do meu cantor preferido de MPB lançada no Instagram da Rádio Antena 3 de Portugal em 15 de abril de 2020. Dias antes dessa live, Cícero lançou uma live surpresa em seu Insta, o que me deixou surpresíssimo. O show online tem 50 minutos e compreende os cinco cds do cantor. Entre as faixas tocadas e cantadas por Cícero estão Vagalumes cegos, Miradouro nova esperança, Açúcar ou adoçante?, Tempo de pipa e Aquele adeus. O impressionante é a potência vocal, inventividade e afinação do cantor em algo ao vivo, sem outros instrumentistas ou playback. É de aplaudir de pé!



2- LIVE IPB // Projeto Sola


   



24 de junho de 2020 foi ao ar a incrível live do Projeto Sola (banda de folk gospel) pela IPB Live. Com 247.086 visualizações, a banda tocou e encantou 10 músicas. A organização da live foi fenomenal mesmo em tempos de pandemia. Foi como se o Projeto Sola fizesse um show ao vivo com toda a estrutura sonora, física e instrumental, mas sendo transmitido para as pessoas dentro de seus lares. Com pouco mais de 55 minutos, a banda apresentou louvores consagrados, como Confiança, Das trevas a luz e Por todos os dias. Curiosidade: fui descobrir a live esse ano pelo YT e simplesmente me apaixonei. 



3- #LIVEDUDABEAT​ #FiqueEmCasa​ e Cante #Comigo


   



O terceiro lugar desse post vai para a rainha da sofrência Duda Beat (Por que choras, Marília Mendonça?). Se você achava que a rainha da sofrência era a Marília Mendonça, pode mudar de ideia ao ouvir Duda Beat. Ela sabe cantar sobre a sofrência com elegância e alegria, apenas. Lançada no dia 12 de junho de 2020, a live foi exatamente criada para o Dia dos namorados (?) mas também para os enfossados de plantão. O mini festival para celebrar o amor ou "a arrastada de chifre no asfalto" à distância, teve toda uma estrutura monstra, cenário e até mesmo patrocinadores. A live do amor já possui 619.137 visualizações, 31 mil curtidas e 407 descurtidas. 22 músicas foram apresentadas em 1 hora e 38 minutos de show. Entre as canções, posso citar Bixinho, Xanalá, Ninguém dança, Parece pouco, Todo carinho, Tangerina, Meu jeito de amar e Chapadinha



4- for KING & COUNTRY - Drummer Boy | The Live Christmas Special


   



Essa live já tinha aparecido em um post natalino aqui no blog, mas não poderia deixar de citá-la novamente. Lançada no dia 15 de dezembro de 2020, essa foi uma das melhores lives de natal que já vi e ouvi em toda minha vida. O cenário do vídeo, assim como as músicas, arranjos e a mensagem pregada chamaram a minha atenção e me emocionaram bastante. Atualmente a live possui 450.259 visualizações, 17 mil curtidas e apenas 126 descurtidas. A live apresenta novas roupagens para músicas natalinas e canções inéditas. 



5- GABRIELA ROCHA | LIVE JUNTOS EM ADORAÇÃO

   



A cantora é a detentora da live gospel de mais visualizações (5.885.331durante a pandemia até o presente momento. Entre as músicas apresentadas estão Lugar seguro, Atos 2, Céu e Creio que és a cura. A live com quase 2 horas e meia de duração, foi publicada no dia 18 de abril de 2020. Gabriela Rocha se destacou por conta da sua qualidade vocal e performance corporal, além de incitar o público que estava em casa à adoração.



6- LIVE DIANTE DO TRONO #FIQUEEMCASA​ E CANTE #COMIGO​ #ANAPAULAVALADAO



   



Em 30 de abril de 2020 foi lançada a live do Diante do trono pelo Youtube. Até o presente momento no post, é a live de maior duração com mais de 4 horas. O grupo cantou músicas consagradas como Preciso de Ti, Tempo de festa, A vitória da cruz, Me ama, Deus de amor e Deus fiel. Ana Paula Valadão foi a ministrante da noite, que declarou palavras de fé e esperança em meio à pandemia. 



7- Live Kemuel | Entrando Na Intimidade Do Kemuel Em Meio A Quarentena | #FiqueEmCasa​ e Cante #Comigo


 



Finalizo essa lista com a live do coral Kemuel, lançada no dia 18 de abril de 2020. Com 19 músicas, o Kemuel soltou o vozeirão de casa para casa. O interessante foi a interação da banda com os telespectadores da live. Entre as músicas cantadas estão: Nada valeria, Oceanos, Oh que lindo esse nome é, Eu navegarei, Cadeias quebrarEu também (100 bilhões X), Aba e Cadeias quebrar. A live teve duração de 2 horas e 42 minutos e ficará para sempre guardada em meu coração.






Essas foram as 7 melhores lives musicais que assisti durante a quarentena em minha opinião. E você, assistiu alguma? Qual a sua preferida? Diga nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. A live de Marília Mendonça foi mesmo um sucesso olhando às visualizações ( 73 milhões é magistral ). A Pandemia tem sido péssima para os artistas, como tem sido para toda a gente, embora para uns possa ser pior que para outros.
    .
    Feliz fim de semana
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhum (Duda Beat e Diante do Trono conheço por nome apenas) desses. Só vi live do Nando Reis e do Alok. Vi do Bon Jovi tbm, mas tinha sido gravado e por isso nem considero live.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Gosto de quase todos. Duda e mais dois é que não conheço.
    Mas Gabriela Rocha é dos nomes mais citados na música gospel.
    Bom dia Emerson

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Amei muito o seu post e lembro de todo o comentários sobre a live da Marilia Mendonça, mas vou te falar a verdade: não assisti a nenhuma live musical nesse período kkkk
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Interessante o post. Parabéns. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Emerson,
    Prefiro as lives literárias, mas na quarentena uma live musical que me marcou foi Sandy e Junior, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que assisti poucas lives musicais nessa quarentena. Acho que peguei só aquela mundial, que vários artistas internacionais participaram log no começo, e uma da Sandy com o marido, no canal da Claro TV.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Legal muito bom.Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  9. Adorei ficar por dentro das suas escolhas, Emerson, que me mostraram que há muito boa musica, que continua me escapando aqui deste lado!... Não conhecia nenhum dos artistas...
    Esta pandemia foi dramática para todos os artistas... musicos, actores, cantores, bailarinos, e todos os demais trabalhos de apoio técnico...
    Belíssimo post! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design