sexta-feira, 2 de abril de 2021

Painel de Páscoa do GDF espalha mensagens de paz e esperança

O mundo anseia por mensagens positivas de esperança e de fé. Os dias são escuros e cheios de caos, a realidade é incerta, por isso quando uma mensagem de ânimo e amor é propagada é como se lançasse luz sobre a escuridão. Estamos na Semana da Páscoa, essa época de reflexão, renovação, luz, paz e esperança e o Governo do Distrito Federal (GDF) resolveu espalhar mensagens de paz no painel do Anexo do Buriti. As frases são de líderes religiosos que já participaram do Momento de paz. Além das mensagens, o mural também projeta imagens da Santa Ceia de Jesus Cristo. A ideia é de propagar mensagens de esperança em um momento tão complicado que vivemos com a pandemia da COVID-19. Mesmo que as mensagens sejam religiosas e cristãs, elas servem para todos, desde os adeptos da fé, como os não-adeptos.  

O secretário de Economia, André Clemente, falou da importância do painel de Páscoa:

“Em momentos difíceis, como o que vivemos agora, se torna ainda mais importante propagar mensagens de esperança.”


LEIA MAIS


O painel foi o mesmo utilizado durante o Natal, como parte do projeto Brasília Iluminada (já falado aqui no blog). A administração apenas remontou a mesma estrutura, sem gerar novos custos ao GDF. O painel está montado desde a última quarta-feira (31) às 19 horas e ficará montado até o dia de Páscoa, domingo 4 de abril. 

A seguir você pode ver algumas projeções do painel:


















Frases, mensagens e imagens impactantes que chamam a atenção de pedestres e motoristas que passam em frente à sede governamental. O painel tem uma qualidade surpreendente, com luzes de qualidade e é bastante iluminado. Me surpreendi com a qualidade do mesmo quando fui visitar o Brasília Iluminada em dezembro de 2020.

O evento Momento de Paz já recebeu mais de 20 líderes de linhas religiosas distintas. Quem participou por último foi o bispo JB Carvalho, que declarou uma das frases projetadas no painel que diz: "Nós somos o povo da esperança que altera e redefine a realidade em nossa volta. Vai passar!”.

Sim! O que me conforta, e acredito que a vocês também, é que tudo isso vai passar. Às vezes precisamos ler mensagens positivas de fé e esperança para seguirmos em frente. Achei a atitude do GDF louvável. O painel está magnífico! J-J


Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Gostando do que li, passo para desejar uma Páscoa muito feliz, com muitas amêndoas, coelhinhos e ovinhos de chocolate, e muita, muita Saúde e Paz. Tudo extensivo às vossas famílias e amigos.
    .
    Desculpe o copy-paste, mas a mensagem, é verdadeira, saída do meu coração.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderExcluir
  2. Boa Páscoa!

    Um dia feliz

    www.annydajuba.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Emerson.
    Que bacana. São mensagens que todos precisamos nesse momento. Páscoa é uma data de esperança e que ela seja renovada em nossos corações.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Émerson, realmente o mundo está precisando cada vez mais de mensagens positivas, otimistas, de paz. Muito legal essa iniciativa.
    Uma ótima Páscoa!
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design