quarta-feira, 28 de abril de 2021

Oscar® 2021: conceito, layout, design e cards



Há quem diga que a 93ª edição do Oscar® no último domingo (25) foi chata, fria e com pouco humor, isso porque ela ocorreu ainda durante a pandemia do coronavírus e com um número enorme de mortos pela doença. Os números da audiência podem comprovar o insucesso dessa edição do maior prêmio de cinema do mundo. Mesmo com um cenário desfavorável, o Oscar® esse ano foi, sim, alegre e leve e isso pode se dever ao design, conceito e layout dessa edição.

O aspecto visual do Oscar® 2021 é colorido, divertido e com cores vibrantes. Ele pode ser percebido desde na logomarca desse ano que usou e abusou de cores vibrantes, traços e desenhos geométricos; nas imagens dos telões que inseriu a marca em conceitos artísticos e vangardistas; e até mesmo nos cards das premiações que utilizou cores quentes, como rosa choque, amarelo e laranja fortes, roxo, entre outras cores. 




Esse mesmo clima pode ser percebido nas capas de seções vencedores, podcasts e press kit do site Oscar. Nada de cores sóbrias e que remetam ao luto que estamos vivenciando. Optou-se, outrossim, pelo degradê, composição de cores e o colorido em destaque sob o preto.





No menu Key art é possível encontrar vários pôsteres para download do 93º Oscar®. Há versões minimalistas, outras detalhistas, na horizontal, vertical, avatares e banners para redes sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).  

As artes de divulgação chegam a ser realmente artísticas, com traços e um ar vangardista que lembra vários movimentos da arte moderna. A ideia não foi a de ser contido em nenhuma das criações, mas extremamente extravagante. 







O palco central do 93º Oscar® também incorporou esse design alegre e diferenciado dessa edição. Dessa vez não foi possível que a cerimônia ocorresse no Teatro Dolby devido o coronavírus. A saída foi a estação de trem desativada de Los Angeles, a Union Station. O evento foi restrito para um número menor de participantes, mas o glamour e a elegância da estação deixou a cerimônia mais incrível visualmente falando. Nos paineis e telões do local, o ar colorido ganhou vez e contrastou com a estrutura e requinte do ambiente. Um charme só. 



Apesar do clima pesado que vivemos na atualidade, o Oscar 2021® foi, sim, alegre, nostálgico, colorido e vangardista, e o seu conceito, layout, design e cards mostram isso. Está certo que o clima foi mais fechado, até em respeito às vítimas da COVID-19, mas ele não foi de fato tão frio assim. Teve até Glenn Close dançando e se requebrando, vê se pode?! Enfim, foi isso que observei na edição desse ano do Oscar® e que não vi muito sendo abordado por aí! J-J
 


Mais informações

Instagram

Site


Por: Emerson Garcia

13 comentários :

  1. Olá!
    Eu assisti quase tudo mas, confesso que fiquei surpresa com as pessoas de certa forma perto uma das outras em um ambiente que não era completamente ao ar livre mas, foi interessante acompanhar.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Emerson!
    Todos os anos eu assisto aos filmes da categoria principal e vejo o Oscar todinho. Esse ano não consegui. Culpa de gêmeos de 6 meses! Hehehe.
    Mas depois pesquisei e vi vídeos do evento.
    Foi realmente colorido, bonito e eu gostei da maneira como fizeram.
    Não teve o glamour dos anos "normais", mas teve charme.
    E gostei do local escolhido para a cerimônia.

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das cores e do layout. Não consegui assistir até ao fim, mas do que vi da cerimónia adorei.

    Boa semana,
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não vi o programa. Pelas fotos achei o design e o layout muito bonitos e atraentes. Em tempos de Pandemia tem que se arranjar forma de "prender" as pessoas ao evento. Gostei
    .
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderExcluir
  5. Não consegui assistir a premiação, mas achei os conceitos de arte bem interessante. Acho que em meio a tantas coisas negativas é sempre bom ter algo que traga um pouco de positividade.


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  6. Não assisti, mas adorei a matéria JJ.

    Um abraço,
    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não assisti, achava que nem teria tantas pessoas presentes como teve. Mas uma parte dos presentes já tinha sido vacinada, né? O Brad Pitt mesmo foi.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Não assisti esse ano Emerson! Não tinha assistido quase nenhum filme indicado, aí desanimei... :/

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. OI Èmerson, eu que sou louca por cinema perdi essa edição do Oscar. Sei lá, me perdi no tempo, não me dei conta que era naquele dia e só percebi quando já tinha passado. Essa pandemia deixa mesmo o clima pesado. Mas as artes estão bem coloridas mesmo. Em um clima muito bom.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  10. Não assisti ao programa, i felizmente. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não gostei nada, faltou muito glamour, foi tudo muito cinzento!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  12. Vi muito pouco da cerimónia... mas achei particularmente entediante, este ano...
    Que pena o conteúdo da cerimónia não ter estado à altura, das fantásticas imagens de marketing que a anunciaram! Adorei o post! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design