terça-feira, 6 de abril de 2021

Luciano Camargo acerta em cheio com álbum gospel 'A ti entrego'



Desde outubro de 2020 o cantor Luciano Camargo (Da dupla com Zezé de Camargo) se enveredou pelo caminho do gospel, que foi uma decisão feliz e acertada. A novidade na carreira do cantor, não significa que ele abandonou o ritmo sertanejo, muito menos seu irmão. Trata-se de uma experimentação de novos ares e possibilidades. 

Desde outubro o cantor tem lançado canções do seu projeto que é batizado de A Ti Entrego. Serão 15 faixas dedicadas à música gospel. Em seu canal no Youtube já foram lançadas as músicas Haja luz, Obra de amor, Tempo e Deserto não será o seu fim

O projeto surgiu após o desejo da mãe do cantor, Helena, de que ele lançasse um cd apenas com músicas gospel. Esse desejo se tornou mais latente quando ele estava há três anos em uma igreja e ouviu alguns louvores, sentindo que precisava gravar um projeto nesse estilo. Saiba mais de A ti entrego em um vídeo de apresentação de Luciano em seu canal de Youtube:


   



O álbum terá regravações e músicas inéditas. Foi Luciano e sua mulher, Flávia, quem selecionou as músicas para o projeto. A ti entrego está sendo divulgado em formato de EPs, com músicas que chegam até o Youtube de forma mensal (às vezes semanal). Entre os destaques das faixas, está Te necessito - gravada tanto em português como em espanhol. Luciano salientou que o projeto não tem fins lucrativos. 

A ti entrego veio no momento certo. Há 20 anos o cantor tinha esse desejo, mas não teria a mesma leveza e verdade como está tendo atualmente. Ele disse o seguinte:

“É uma missão de louvor. A pandemia mudou a rotina, mudou o rumo, creio que muitas vezes só temos como realizar algo paralelo ao nosso trabalho quando a sua plenitude toca o dedo de Deus."


O nome do cd nasceu após uma conversa do sertanejo com Bruno Vaz, responsável pelo marketing digital do projeto, e João Mendes Miranda. A expressão traduz o costume do cantor de entregar, devolver tudo para Deus e seu sentimento de gratidão por tudo de bom que ele está vivendo nessa fase de sua vida. 

Para Luciano é um enorme prazer realizar esse trabalho, ainda mais no momento que todo o mundo vivencia. Esse projeto é sua manifestação de humanidade, manifestação de fé, esperança e gratidão. Ele explica:

"Sucesso eu já tenho. Estou no melhor momento da minha carreira. O momento que estou cantando louvores para as pessoas (porque no ambiente familiar já o fazia) é bem agora em que me sinto tocando uma vida plena, com equilíbrio e amor. É quando você se sente assim que entende melhor o mundo."


A ti entrego já traça seu estilo: não é música sertaneja, embora a voz do cantor nas músicas seja bastante nesse estilo. O cantor, portanto, passeia pelos diferentes tipos de louvor e adoração já conhecidos, como worship e louvor congregacional. "Do sertanejo eu não trouxe nada, apenas a minha voz", explicou em uma entrevista. 


Músicas

Nesse tópico falarai das músicas já lançadas do cantor, comentando sobre cada uma delas. 




Tempo foi lançada no dia 16 de outubro de 2020. A data tem um significado especial para Luciano, pois foi o dia do seu casamento. A música é um recado para as pessoas viverem suas vidas com intensidade, pois o tempo não para. O tempo tem várias funções, representações e conceitos e Luciano disserta sobre isso, até que chega no refrão que fala para se gastar o tempo em oração e intercedendo pelas pessoas. 

A canção tem uma versão mais curta e outra mais extendida. Assista ao clipe:

   




Obra de amor é um hino incrível, intenso e cheio de força. Lançada em 15 de dezembro de 2020, a música traz a potência vocal sertaneja de Luciano, em versos de amor e declaração ao Senhor. Assista e ouça:


   



Para cantar junto foi criado um lyric video da canção:






Haja Luz é totalmente baseada no primeiro capítulo 1 de Gênesis. A canção fala da criação, especialmente sobre o surgimento da luz. Para o lançamento da música, primeiro foi apresentado o lyric video com imagens descritivas incríveis e fabulosas no dia 19 de janeiro. Dois dias após, 21 de janeiro, foi divulgado um vídeo de uma performance do cantor. Assista ao lyric video:


 



Deserto não será seu fim foi uma das últimas músicas do projeto lançada pelo cantor (22 de fevereiro). A letra - cheia de ensinamentos e lindíssima por sinal - foi escrita por Anderson Freire e André Freire. O intuito da canção é acalmar as pessoas que estão vivendo o deserto (momento difícil) em suas vidas. 

A parte que diz "seus joelhos podem te levar além do que os seus pés consigam alcançar", é uma clara referência quando a mãe do cantor ficou muito tempo de joelhos orando quando um de seus filhos foi sequestrado. Ela disse o seguinte para Luciano: "Meus joelhos trarão meu filho de volta". Lindo esse depoimento, né?!




O cd também contará com canções que ainda não estão no canal de Luciano, mas que estão disponíveis no Youtube, como Olhos não viram e Te necessito. 


   



   


Uma informação relevante sobre o projeto de Luciano é que várias músicas já possuem playback disponível, é o caso de Haja luz, Obra de amor e Deserto não será seu fim. Então se você gostou das músicas e quer cantá-las em casa ou na igreja, já é super possível. 


Divulgação

O trabalho de Luciano está sendo amplamente divulgado nas redes sociais, sobretudo no Youtube e no Instagram do cantor. Veja duas publicações no Instagram:


 


Capa e conceitos


A capa traz muito do gosto de Luciano Camargo que é apaixonado pelo pôr do sol, principalmente do lugar em que viveu com sua família - em Orlando (EUA). Após esse gosto, o Bruno Vaz chamou o designer Pedro Merino para dar uma identidade visual ao projeto, com uma paleta alaranjada e suas nuances, com o toque divino e a voz do amor inseridos em toda a aparência. 

O conceito do projeto foi baseado em Atos 20:24 e Filipenses 3:8 que fala da missão de testemunhar o evangelho da graça de Deus e o verdadeiro valor das coisas quando se está em Cristo. 


Mais faixas vem por aí!

Anote na agenda: Reina, Oh, glória, Eu sou teu, Te necessito, Perdão, Ele é Jesus, Seu templo sou eu, Águas tranquilas, Tu sabes, Senhor, Olhos não viram, Exaltado, Eu me rendo e Templo


Especial da RecordTV



No dia 07 de novembro de 2020 o cantor apresentou as músicas do seu projeto gospel em um especial natalino. Achei a iniciativa da emissora ousada, pois foi um especial que fugiu de Roberto Carlos etc. 


Abandono de fãs


Ao lançar um projeto gospel Luciano se viu abandonado por muitos fãs e seguidores. Em entrevista à Danilo Gentili no The Noite, ele disse o seguinte: 

“Eu perdi, em uma semana, mais de 40 mil seguidores. O pessoal da minha equipe começou a acompanhar e me mostrar… Só porque eu lancei um projeto gospel?”


Achei a atitude um pouco triste e senti um pouco de preconceito com os ex fãs. Talvez essas pessoas pararam de seguir o cantor sem sequer ouvir uma das músicas gospel de Luciano. 


Sim! Digo sem medo de errar que o cantor acertou em cheio com o álbum! Não é uma tentativa do cantor de ganhar o público gospel, não, é apenas o intuito de mostrar um álbum gospel, a partir das experiências cristãs do cantor, que é evangélico há 17 anos (Não sabia dessa informação).

E você, o que achou do projeto gospel do cantor? Gostou de alguma música? Não deixe de comentar. J-J


Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Acredito que ele vive seu melhor momento no pessoal,está refleti no artístico.
    Cantar com verdade,viver com verdade é muito mais importante que 'seguidores'.
    Bom dia Emerson

    ResponderExcluir
  2. ainda não ouvi o álbum, mas foi uma atitude muito linda dele

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Emerson, não sabia desse projeto do Luciano. Achei bem bacana e acredito que tenha mais a ver com realização pessoal do que profissional, sabe? Mas independente, é sempre bom levar mensagens do tipo para o público. ♥ E quanto aos fãs que deixaram de seguir, é triste mesmo. Mas faz parte da carreira, o importante é respeitar esse momento. E eu adorei a capa. Traz uma leveza, né? :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não ouvi o álbum, mas sempre admirei o Luciano, pela sua postura, pela forma que ele sempre fala da esposa e dos filhos. Sempre vi algo diferente nele, e saber que ele é evangélico (e prova isso em suas atitudes públicas, pelo menos), é algo muito bom. Eu já o seguia no Instagram por isso, e com certeza permaneci como seguidora dele agora.

    Gostei bastante do post, foi bem detalhado e aprofundado no tema!

    Um abraço!

    Andressa
    Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha ouvido falar desse novo álbum dele, mas não tinha escutado ainda. Não faz o meu estilo, mas acho que muita gente vai gostar. Achei bacana essa nova fase dele.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que ele tinha gravado um álbum gospel, que legal.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  7. adoro esse artista passo musica dele na minha Radio adorei este post muito bom esta 5* obrigado pela partilha bjs saude

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design