quarta-feira, 21 de abril de 2021

Conheça Brasília sem sair de casa


Brasília, capital planejada do Brasil, faz 61 anos no dia de hoje. Em 21 de abril de 1960 a Cidade era inaugurada e se tornaria tão acolhedora para os moradores de todo o Brasil. Para comemorar essa data histórica e memorável apresento um tour virtual à Brasília. Você sabia que é possível visitar a Cidade e seus pontos turísticos sem sair de casa?! A ideia é promover o turismo em uma época difícil como a pandemia do coronavírus.

O Brasília Tour Virtual é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) que pretende levar o turista e visitante à 7 rotas diferentes, são elas: Rota do cerradoRota da paz, Rota náutica, Rota cívicaRota arquitetônicaRota cultural e Rota fora dos eixos. Juntando todas essas rotas, o turista pode conhecer mais de 80 pontos turísticos mapeados




A partir de agora, conheça em detalhes cada uma delas:

Na Rota do cerrado você pode explorar as belezas naturais da Cidade, assim como suas cachoeiras e parques de Brasília e do entorno. 

Em Rota da paz você pode passear por mosteiros, templos e outros espaços de fé e misticismo da Capital.

Rota náutica compreende o Lago Paranoá e as atrações de sua orla.

Na Rota cívica você pode encontrar os palácios, praças e espaços que fazem parte da história da Capital do Brasil. 

Na Rota arquitetônica você conhece as obras e monumentos que fazem de Brasília um museu a céu aberto. 

Em Rota cultural conheça os lugares onde a criatividade e a inspiração estão sempre em cartaz na Cidade.

Na Rota fora dos eixos você confere as construções menos conhecidas e detalhes dos principais cartões-postais da Capital. 

O projeto foi desenvolvido na plataforma do Google conhecida como Google Earth. O tour pode ser acessado por meio do site da Setur-DF, por qualquer pessoa com computador, tablete ou celular. O tour pode ser acessado diretamente por esse link





A secretária de turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, disse que o Tour Brasília Virtual é uma alternativa para esses dias de isolamento social: 

“Nós encontramos uma forma moderna e ousada de celebrar Brasília e aproximar a população dos pontos mais belos da cidade, mesmo que virtualmente. Também consideramos o projeto um convite a todos os brasileiros e estrangeiros que ainda não vieram a Brasília. É uma cidade fantástica, com atrativos únicos, e temos a certeza de que esse passeio digital vai inspirar muitas viagens no futuro.”

 

Ou seja, a cidade pode ser visitada pelos brasilienses sem sair de casa e por aqueles que nunca visitaram a Capital do Brasil. A internet, dessa forma, estreita a distância e permite conhecer uma série de lugares que não seria possível por conta da distância geográfica.

Para o presidente do Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do DF e Entorno RuralTur/DF, Fragmar Leite, o projeto foi louvável por incluir a área rural da Capital federal, dando mais visibilidade aos atrativos:

 “Brasília e o entorno são muito ricos em turismo rural. A nossa maior dificuldade é levar essa informação aos próprios brasilienses e turistas também. Fazer parte deste projeto é de uma alegria enorme para todos que estão envolvidos nessa área.”





O objetivo do projeto é impulsionar o turismo nos atrativos de Brasília e das regiões administrativas do DF. Esse foi um belo presente para o aniversário da Capital do Brasil e uma oportunidade de visitantes e turistas conhecerem mais dos pontos turísticos daqui e detalhes e informações sobre eles, já que durante o tour tem um texto descritivo que conta a sua história.

Meus parabéns para a minha Capital Federal que já passou dos sessentinha, mas ainda está tão bela e incrível como se tivesse seus trinta e dois anos (A escolha dessa idade não foi aleatória, pois faço essa idade esse ano e tenho me considerado um rapazinho cheio de vida e bem gostoso - #sqn)! J-J

 


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. que demais isso!
    eu amo a internet haha proporciona tanta coisa boa

    beiijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Emerson e obrigada por partilhar as rotas virtuais de Brasília.
    Nem parece ser 61,até porque idade é algo subjetivo. Um estado de espírito é teu espírito é livre.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muitos parabéns para todo o povo irmão brasileiro e para a sua capital Brasília.
    .
    Saudações poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. OI Émerson, eu conheci Brasília quando meu pai morou aí. Visitei a cidade algumas vezes. Hoje com certeza eu teria outro olhar para ela. Vou fazer uma visitinha virtual para reavivar a memória e ter recordações dos dias que passei na cidade.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  5. Oi Emerson,
    Eu adorei a ideia, mas não consegui acessar o site do tour de acordo com o link que vc colocou aqui. Será que estou fazendo algo errado?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, meu amigo, que ótimas dicas, já estou copiando os links! Sempre é bom conhecer um pouco mais as coisas que temos, e a verdade é que, muitas vezes,
    as tais visitas virtuais nos mostram detalhes que nos escapam nas visitas físicas (pelo menos isso tem acontecido comigo, rsrs).

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Que legal e moderno hahaha!
    Eu nunca fui a Brasília, deve ser uma cidade muito bonita ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Espectacular forma de viajar... já estou anotando os links, para quando tiver um tempinho, conhecer a vossa capital, do único jeito possível, no momento...
    Grata por esta postagem incrível, Emerson! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design