segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Séries rápidas e leves para assistir na quarentena



Durante a quarentena do JOVEM JORNALISTA recebi uma sugestão de post da Pâm Possani do blog Interrupted Dreamer. Ela disse o seguinte:

"Traga 5 séries rapidas pra gente ver nessa quarentena nos serviços de streaming, que tal? Se for sem corona virus melhor ainda kkkkkk

Beijos e boa quarentena!
Pâm"


Pâm, seu desejo é uma ordem! Nesse post apresento 5 séries relativamente rápidas e, sobretudo, leves para assistir nessa quarentena. Acredito que a maioria das pessoas está com tempo de sobra. Sei que nesses tempos o tédio bate, e não temos nada para fazer. Assistir séries pode ser uma saída para deixar o dia mais agradável, apesar do caos e das notícias tristes que ouvimos, lemos e assistimos todos os dias. 

As séries recomendadas nesse post são, em sua maioria, de comédia, mas isso não quer dizer que não tenha um momento dramático aqui ou ali. O post funcionará da seguinte forma: apresento a série com uma sinopse básica e pontuo as minhas impressões. Após isso, coloco dados adicionais dela: quantidade de temporadas e episódios; duração do episódio; onde assistir; status; e a produtora responsável. Finalizo com o trailer de cada série. Bom post!



1- The Last Man on Earth




Em um mundo pós apocalíptico, gerado por um vírus letal, o último homem da terra, Phil Miller, tem que sobreviver à essa nova realidade. O que fazer para sobreviver e acabar com o tédio? Ele tem as mais diferentes ideias. Mas será mesmo que ele está sozinho no mundo inteiro? Será que ele irá encontrar outra pessoa viva na terra? Será que ele deixará de ser solitário e terá uma companhia feminina?

Uma série leve e divertida, em que cada episódio tem bons ganchos e plot twists. A solidão de Phil, que levava uma vida pacata como funcionário de banco, é interessante, chegando a ser engraçada e hilária. A série lembra o filme Náufrago e tem até referências à ele. Já rolou um Quinta de série dessa série, leia aqui


Temporadas I Episódios: 4 temporadas I 67 episódios
Duração do episódio: 25 minutos
Onde assistir? -
Status: concluída
Realização: FOX







2- One Day At a time




Centrada numa família americana com raízes cubanas, composta por uma mãe recém-divorciada e ex militar que necessita criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora, e seu amigo Schneider.

Ainda não assisti à produção, mas sei que irei gostar. A série trata de relacionamentos familiares de uma forma didática, além de salientar assuntos que não se acostuma se falar abertamente, como homossexualidade. Com certeza aprenderei muito com a série, além de sorrir. 

Temporadas I Episódios: 4 temporadas I 47 episódios
Duração do episódio: 30 minutos
Onde assistir? Netflix
Status: em hiatus
Realização: Pop






3- The Good Place






Eleanor Shellstrop está morta e é enviada para o Good Place - ou Bom Lugar - um sítio que pode ser considerado como paraíso e para onde vão todas as pessoas que praticaram a bondade durante suas vidas. Acontece que tem algo de errado: Eleanor Shellstrop não foi uma pessoa boa e não merecia estar ali. E agora, será que ela conseguirá esconder a verdade de Michael ou será eventualmente enviada ao Bad Place?

Falei da série recentemente no blog (clique aqui). The Good Place me conquistou por tratar da temática de vida após à morte com certa leveza, mas sem ser uma série cabeça que discorreu de assuntos filosóficos e morais. Cada episódio de TGP tem excelentes ganchos, plot twists e cliffhangers. E o melhor de tudo, você não precisa gostar de religião ou filosofia para assistí-la! Acredito que foi uma das produções que vi mais rapidamente em toda minha vida de seriados! 


Temporadas I Episódios: 4 temporadas I 50 episódios
Duração do episódio: 25 minutos
Onde assistir? Netflix
Status: terminada
Realização: NBC





4- Marlon




Marlon é um pai desajeitado, mas amável, que tem a missão de tentar criar seus filhos juntamente com sua ex esposa. O divórcio dos dois tornam as coisas mais difíceis, uma vez que eles terão que conviver na mesma casa, tendo o desafio de criar uma criança e uma pré-adolescente. Marlon é irresponsável, brincalhão, youtuber; enquanto sua esposa é o oposto dele, extremamente séria, correta e metódica. Já viram que a série terá muita confusão, não é? Apesar dos pesares, para Marlon e Ashley a família sempre vem antes de mais nada. 

Mais uma série levinha, cheia de cenas engraçadíssimas e outras sem noção. Se você gosta dos irmãos Wayans, gostará de Marlon. A produção é de autoria do irmão do criador de My wife and kids, Marlon Wayans. O legal é que o criador não precisou inventar um personagem para si, já que ele interpreta ele mesmo, o que tornou o show mais intereressante ainda. Apesar do foco ser na comédia, Marlon ensina muito. Já falei da série (clique aqui). 


Temporadas I Episódios: 2 temporadas I 20 episódios
Duração do episódio: 25 minutos
Onde assistir? Netflix
Status: terminada
Realização: NBC






5- It's Bruno




A série conta a história de Malcolm Bartello, um morador do Brooklyn, que passa seus dias cuidando de Bruno, seu cãozinho de estimação querido, e faz questão de garantir que seu melhor amigo seja respeitado e bem visto pela sociedade. 

Outra série que ainda não tive a oportunidade de assistir, mas tenho vontade. A série é ideal para assistir no aconchego do lar na companhia do pet enquanto se identifica com as situações que todo dono de cãzinho passa. 


Temporadas I Episódios: 1 temporada I 8 episódios
Duração do episódio: 15 minutos
Onde assistir? Netflix
Status: na bolha
Realização: Netflix






Essas foram algumas séries rápidas e leves para assistir na quarentena. Pode ser que role a parte 2. E você, concorda com a lista? Adicionaria mais alguma? Diga nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. As séries não fazem o meu gosto.
    .
    Abraço poético

    ResponderExcluir
  2. EMERSON, SOU UM ANTIQUISSIMO SEGUIDOR SEU E A CADA NOVA POSTAGEM SUA AGRADEÇO TER FEITO ISSO A ALGUM TEMPO ATRÁS E TOAS AS SERIES QUE VOCÊ SUGERE,ALGUMAS JÁ VI E SÃO EXCEPECIONAIS.
    APROVEITANDO,COMUNICO QUE NO MEU BLOG "HUMOR EM TEXTO" EXPRESSO DE FORMA EXPLOSIVA O QUANTO ESTOU DE SACO CHEIO COM ESTA PRAGA PANDEMICA DO COVID 19 A COMEÇAR PELO TITULO DA CRÔNICA QUE ESCREVI.
    ESPERO QUE POSSA CONFERIR E SE POSSIVEL FAZER UM COMENTÁRIO NUMA CORRENTE POSITIVA TIPO: XÔ PRAGA!
    COMBINADO?
    UM ABRAÇÃO CARIOCA

    ResponderExcluir
  3. Eu não costumo assistir seriados!! Mas acredito que sejam boas sugestões!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. só não vi a primeira e a última indicação, mas as outras 3 já vi e adoro!

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  5. A segunda e a terceira série já me indicaram.
    Vi só a primeira temporada de good place.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi nenhuma dessas, mas anotei as indicações. Fiquei curiosa com It's Bruno, parece bacana!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Estou terminando The Good Place, amo essa série!

    ResponderExcluir
  9. OI Émerson, acabei de assistir Rita e estou a procura da próxima série para ver. Gostei das dicas. Acho que essa do Bruno deve ser muito fofa.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  10. Vi alguns episódios do The good place, mas foi o meu marido que continuou a assisti-la. É que eu tenho priorizado os livros.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Não costumo acompanhar séries... mas adoraria ver a última, com o cachorro Bruno!... :-))
    Estarei atenta, no caso de passar por aqui!...
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design