sexta-feira, 25 de setembro de 2020

5Q: Frozen 2

Pode conter spoilers!









Moral
Até onde você iria para desvendar sua vida e seu passado? Uma animação que fala de descobertas e autoconhecimento.

Cena boa
Destaco duas. A primeira, quando Elsa, Ana, Kristoff e Olaf brincam de mímica, porque a cena é muito divertida e as representações do Olaf são impagáveis. A segunda, quando Olaf explica o primeiro filme e a história das irmãs em menos de cinco minutos, pois é fantástica sua explicação e não deixa ninguém perdido (principalmente se você assistiu somente ao segundo filme). 

Cena ruim
Uma das primeiras cenas quando há a introdução dos personagens. Achei um tanto chata e maçante essa parte, mas o longa melhora nas cenas subsequentes. 

Perfil
Elsa tem poderes congelantes, Ana não. Elsa foi dotada de magia, Ana não. Mas por que isso ocorre?! As irmãs, a partir de uma história contada por seu pai ainda na infância, irão descobrir mais sobre seus passados. É então que Elsa começa a ouvir algumas vozes misteriosas e resolve se aventurar rumo ao norte da floresta. Os poderes de Elsa podem, ou não, estarem ligados aos quatro elementos fundamentais - ar, fogo, terra e água (Há até quatro totens de pedra que representam cada um deles após uma neblina misteriosa). O que deve estar por trás dos poderes de Elsa? Por que os habitantes de Arendelle foram separados por uma represa? O filme tem muitas revelações que ajudam Elsa e Ana a compreenderem porque são como são. 




Opinião
Frozen 2 está um nível abaixo do que o primeiro longa, no quesito história, mas ele não perde em nada para o seu antecessor. Mesmo entregando um enredo mais simplório, o filme é um desbunde visual, por conta das paisagens e todo o mundo mágico instaurado e sonoro, já que as músicas mantém a mesma qualidade (Algumas até superior) do que as do primeiro filme. Sobre essa segunda observação, as músicas cantadas por Elsa trazem a mesma força do que das do primeiro filme, seja no quesito ímpeto e determinação; já as cantadas por Kristoff trazem um quentinho no coração, uma vez que ele está mais romântico que nunca; e as entoadas por Olaf trazem diversão. 'Frozen 2' apresenta um universo não explorado no primeiro longa e novos personagens, como o mini dinossauro fofinho e o cavalo aquático que ganharam o coração da princesa congelante e a líder de um povoado, a sábia e forte Yelana. Nesse segundo filme o relacionamento amoroso de Kristoff e Ana avança mais um passo (não contarei detalhes), o boneco de neve, Olaf, está mais divertido do que nunca e as cenas de aventura geram adrenalina, assim como as do primeiro filme. Recomendo a animação (Se você não se importar com cantorias exarcebadas no decorrer das cenas), tanto para ser vista de forma individual, como entre a família. J-J






Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Não vi o primeiro e nem o segundo, mas parece que você adorou!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não vi o segundo, mas agora me cocei pra ver haha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi, mas espero ver, adoro filmes de animação.
    Bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  4. Eu já imaginava que não seria muito bom. A Disney tem o péssimo hábito de fazer um primeiro filme maravilhoso, mas a sequência sai uma bela porcaria. Por isso as pessoas acabam se lembrando só do primeiro... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. De desenho animado, foi o único da Disney que assisti ao segundo. O 1º vi várias vezes e amo d+, o 2 não é tão bom quanto, mas ainda assim amei e pretendo ver de novo.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Emerson, bom dia!
    Dessa vez não vou nem poder opinar pq não entendo nada de "Frozen", mas confesso que fiquei curiosa p/ver os filmes.
    Aos pouquinhos vou voltando p/o blog (só tenho postado) e p/o face...
    Ah, p/o blog como eu já contei lá, estou postando receitas já editadas há muito tempo, novas, só se eu conseguir entender a porcaria da nova interface kkk
    Bjssss amigo

    ResponderExcluir
  7. Oi Emerson!
    Eu assisti ao filme 2 no cinema em XD, gostei bastante, super valeu a experiência. PORÉM, o filme 1 é melhor, tem um lugar reservado no meu coração, principalmente por 'Let it Go'!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi amigo!
    Vi o primeiro e agora fiquei com vontade de ver o segundo.
    Grata pela visita.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  9. Ainda não vi... mas já estou curiosa! Adoro os filmes do universo da Disney!...
    Óptima sugestão! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design