terça-feira, 8 de setembro de 2020

Aquela cena #especial #ovom: "Quero que seja rei para sempre"






A partir de hoje (08 de setembro) farei uma sequência de posts especiais do meu filme favorito: Onde Vivem Os Monstros (OVOM). Comentarei sobre cinco cenas do longa que merecem estar nesse quadro. A maior parte delas (quatro) foram colhidas e editadas por mim e postadas em meu canal no Youtube (Sim, eu tenho um canal na rede social). Apenas uma não foi postada pela minha pessoa.

Para começar esse especial decidi falar da cena em que Carol apresenta o mundo de Max à ele. O monstro coloca o garoto em suas costas e vai caminhando pela imensa floresta, mostrando cada detalhe até o momento em que eles chegam à um imenso deserto. Assista:





Essa é uma das minhas cenas preferidas de OVOM (Inclusive fiz uma releitura para uma homenagem aos pais da minha família). A química entre Carol e Max é algo fofo de se ver. Eles são muito amigos e compartilham ideias ao longo do filme. Essa cena é tocante (por conta da trilha sonora), engraçada (por conta das falas do Carol) e com uma pitadinha de terror (devido ao seu final). 

O reino de Max tem a ver com sua vida, ou seja, com os vários lugares e detalhes do seu coração. Quando Carol fala "Quero que seja rei para sempre", é como se ele quisesse dizer que gostaria que Max fosse rei de sua própria vida. E o que existe no reino do garoto? Lugares naturais incríveis e até mesmo o sol. 

Em determinado momento da caminhada, eles chegam em um lugar deserto e inóspito e observam ao fundo um cão gigante. O cão, nesse sentido, representa os maus sentimentos e intenções e, que se os alimentarmos, eles nunca sairão da gente.

Por fim, Max diz à Carol que o sol irá morrer por conta de uma aula de Ciências que ele teve na escola. Aí, uma das melhores frases da cena é dita por Carol: "Como dois caras grandes como nós vamos nos preocupar com uma coisinha boba como o sol?"

Sabe, essa cena me ensina muitas coisas, como sermos donos de nossas próprias vidas e história; não nos preocuparmos com o que vem do exterior (sol); e não alimentarmos os maus sentimentos e intenções que podem vir sobre o nosso coração.

O vídeo foi postado no meu Youtube no dia 20 de outubro de 2012, contando com 38.723 visualizações, 529 curtidas e apenas 13 descurtidas. O vídeo conta atualmente com 58 comentários. Resolvi destacar alguns:

" 'Ah, é o cão. Não dá comida pra ele não, senão ele segue você'. Talvez o cão seja as más intenções, as quais só bastam ser 'alimentadas' pra logo se tornar um problema, uma síndrome, um vício..." - Guilherme Sá

É exatamente isso que analisei também, Guilherme. O interessante é que o garoto fica curioso para saber do que se trata, mas depois não dá a mínima importância.


"O ´Cão` se você alimenta , ele te segue , estranhamente paranoico." - SH4 L1GHT

O ideal é que não o alimentemos.


"Oq representa esse deserto?" - Gustavo Lima

O deserto seria os locais áridos e tristes da nossa vida.


Essa foi o Aquela Cena #especial #ovom. Até daqui à 15 dias com a segunda cena dessa série!

E você, gostou da cena? O que entendeu dela? Já assistiu ao filme? Diga nos comentários! J-J




Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Não conhecia esse filme, mas depois desse post, preciso conferir na íntegra.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Que legal gostei bastante... Já quero ver logo...
    Já estou seguindo você... Se puder retribuir lá no meu...

    Abraço

    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o filme.
    Espero que esteja bem.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme! Adorei a análise aqui feita, e o pedacinho de vídeo, bem tocante!... Ainda não tinha feito essa leitura sobre o cão!... Mas concordo com a que por aqui foi apresentada!
    Bom tê-lo de volta, Emerson, estimando que tenha passado umas óptimas férias... apesar das restrições que a pandemia, impôs a todos... mas quero crer que para o ano, já estaremos mais livres deste pesadelo!...
    Tudo de bom! Feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a cena, como todo o filme, é tocante.
      Obrigado pelos votos. Espero que a pandemia passe logo.

      Excluir
  5. Que bacana, não conhecia o filme e gostei muito de saber que haverá uma sequencia sobre cenas do filme.
    Amei saber e já vou acompanhar até saber se irei assistir.
    Abraços.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhe mesmo. A próxima cena é dia 22, na terça-feira que vem.

      Excluir
  6. Muito bom, adorei. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design