terça-feira, 15 de setembro de 2020

Você não precisa fazer parte da comunidade LGBTQIA+ para lutar contra a LGBTQIA+FOBIA



Estamos falando aqui de estereótipos, onde pessoas que se identificam como bissexuais são vistos como gays enrustidos; mulheres são colocadas em visão de fetiche, já que para um homem cis gênero e heterossexual; ver duas mulheres se dando carinho e afeto é algo excitante; e dois homens fazendo o mesmo é visto como ofensa, desrespeito e falta de moralidade.

Os homossexuais não são apenas julgados pela sociedade heteronormativa. Em sua própria comunidade vemos a homofobia e a intolerância fluir de maneira suave, porém mesmo sendo suave, não deixa de ser agressivo. Estereótipos de gays afeminados, drag queens (o que nem deveria ser visto como uma forma de julgamento já que se trata de um movimento artistico), gays muito extrovertidos que as vezes são dados como depravados... Todos esses contextos de minoria são bem mais julgados que os tais gays normativos e fora do meio. Os gays "escandalosos", vítimas da humilhação, julgamento e condenação social, apenas por serem tão dentro do meio assim, são os primeiros a levarem, tapas, socos, pontapés, lâmpadas fluorescentes na cara, garrafadas na cabeça, facadas, e muita das vezes são assassinados, para que pessoas como você - "padronizadas" e "fora do meio" - possa andar tranquilamente na rua, e não ser abordada de maneira violenta só por ser gay.

E vamos em mais um lugar de fetiche social: pessoas transexuais nunca são vistas como seres humanos, e sim como abominações. O Brasil matou ao menos 868 travestis e transexuais nos últimos oito anos, o que o deixa disparado, no topo do ranking de países com mais registros de homicídios de pessoas transgêneras. Isso é uma estatística significativa e muito triste. E sabe o que é mais revoltante nisso tudo? É que em plena o século XXI cantores, artistas e grandes nomes do meio cultural ainda fazem piada com estas pessoas, sem saber (ou sabendo) o grau impactante que isso tem na vida delas. Uma outra estatística que chega até ser engraçada e contraditória é que o país que mais mata travestis e transexuais, é o mesmo pais que mais consome pornografia dos citados, você entende? Pois é, eu também não.

Yuri Ferreira | Medium 


Enfim, a LGBTQIA+FOBIA infelizmente existe, e é por isso que não podemos soltar as mãos. Para um mundo melhor é necessário praticar o bem e pregar o amor a todos, sem fazer distinção de raça, cor, gênero ou  orientação sexual.

Você, literalmente, não precisa ser LGBTQIA+ para lutar contra as humilhações, condenações, crueldades, assassinatos, violências...

Cada um nasce da maneira que nasce.

Cada um é da maneira que é. 

E nem eu ou você temos o direito de julgá-los pelo que eles são, e sim abraçar e lutar  por QUEM são. J-J


Por: Arnaldo Woosters, especialmente para o JOVEM JORNALISTA

10 comentários :

  1. Com certeza! Não precisamos ser para defender e apoiar a causa em prol do respeito e do amor! ♥ Infelizmente, não podemos fazer a parte dos outros, mas a nossa: sempre. E surreal essa estatística. Espero que isso mude e que seja automático esse respeito pelo próximo. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Apenas precisamos ser gente para poder lutar, defender, seja que causa, for.
    .
    Um dia feliz
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, sei, que há um grande preconceito e descriminação das pessoas por causa das suas opções sexuais, mas não imaginava nem de longe esses números. Caramba, somos todos humanos seja qual for a nossa cor, o nosso credo, ou o nosso género. Foi isto que ensinei ao meu filho e que digo às minhas netas. É isto que pais e professores deviam ensinar às crianças de hoje, para que os adultos de amanhã se respeitassem uns aos outros.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Que post mais informativo, parabéns, linda iniciativa por falar desse assunto tão importante!

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post! Bastante informativo e necessário. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. E aí meu nobre amigo, boa tarde !
    Fazia tempo que não visitava o seu espaço. Dei um tempo, e voltei com o meu também. Gostei muito desse post, pois além de ser grande utilidade, é recheado de verdades, e também diz muito a respeito de mim. De toda forma, te agradeço e parabenizo.

    Abração,
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Luta por direito seja ele qual for é triste;
    não consigo entender essa não aceitação;
    Maravilha de post;
    Boa continuação de semana.

    ResponderExcluir
  8. Essa luta é realmente de todos. É só inacreditável em pleno 2020 as pessoas ainda não respeitarem os outros né?


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design