A série de hoje é uma comédia que passa na Fox e está em sua segunda temporada. The Last Man On Earth se passa no ano de 2020, após um vírus letal que matou (?) toda a população mundial, exceto Phil Miler, que é um homem solitário que tem todo os Estados Unidos como sua casa.
O que você faria se fosse o presidente dos EUA? Phil Miler, nessa função, apronta poucas e boas. Invade mansões e a Casa Branca, faz compras de graça no supermercado, usa a piscina como sua privada particular, rouba estatuetas do Oscar, crânios de dinossauro e pinturas de Van Gogh. As cenas iniciais de Phil são muito divertidas, apesar de trazer solidão e serem um monólogo.
A liberdade proporciona muitas coisas, até a liberdade de imaginar. A série faz uma alusão clara ao filme Náufrago e a bola branca que o protagonista do filme chama de Wilson. Na série, Phil tem várias bolas: de futebol, de ping pong, de plástico, de basquete, e por aí vai. Para cada uma delas, ele deu um nome, tratando-as como amigas. O visual barbudo do personagem também foi mantido.
Apesar da licença poética que a série faz com relação ao filme, ela traz elementos próprios, que fizeram com que eu me apaixonasse e risse muito. Torci pelo protagonista em cada aventura solitária e me surpreendi com as grandes surpresas que ela proporciona. Em cada episódio, é algo novo, que faz com que você continue assistindo aos episódios. A série é única.
A grande reflexão da série é se o homem consegue viver sozinho, mesmo com regalias e o mundo ao seu dispor. É o que acontece com Phil. Ele acaba se acostumando, e pede pra Deus (um dos seus amigos nesse mundo pós-apocalíptico), uma mulher para acabar com sua solidão, como na história bíblica de Adão e Eva.
Deus atende seu pedido, mas não da forma que Phil queria... A chegada de uma nova personagem, fará ele pensar duas vezes se ter uma mulher nesse mundo é uma boa coisa. A partir daí, as aventuras duplicam, e a série continua engraçadíssima. Muitas surpresas acontecem com a chegada de Carol. Não quero dar spoilers.
Aos poucos, eles descobrem que não são as únicas pessoas da face da terra. Muitos outros personagens aparecem, um ou dois a cada novo episódio, que bagunçará e trará mudanças na vida do casal. Em um eles encontram até uma vaca.
Além do Phil, tem muitos outros personagens apaixonantes na série, como a Carol, que é engraçadíssima e usa roupas muito estranhas e Todd, que tem uma aventura com bacon com Phil pra lá de engraçada na segunda temporada.
A chegada desses personagens trará muitas confusões, vocês já perceberam né? Principalmente quando chega o verdadeiro Phil, que obrigará o outro a ser chamado de 'Tandy', e questionará seus poderes como presidente dos EUA. No final da primeira temporada, Phil (Tandy) e Carol são obrigados a deixar a comunidade, mas aí vocês terão que assistir. A segunda temporada está muito boa também!
O roteiro e o enredo da série são muito bons. A fotografia e a trilha sonora da série não deixam a desejar. É uma comédia, com tons de drama e reflexão, que a deixam leve e simples. Para quem se interessou, deixo o trailer da primeira e segunda temporada. J-J
Por: Emerson Garcia
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirQue legal. Eu ouvi falar dessa série recentemente :D
bj
@saymybook
saymybook.blogspot.com
Eu não assisto series, sem tempo e não consigo acompanhar e sempre me perdia kkk
ResponderExcluirSobre o dominio, eu registrei na Uol porque o que eu queria não tinha no Br, dizem que é o melhor e mais em conta também, o Dominios Br, ai seria ".com.br"
Bjuuuu
http://www.blogjumedeiros.com/
Não conhecia essa série e já me encantei pela sua descrição. Adoro quando personagens legais têm o meu nome hahaha. ♥ E também adoro quando tem uma série de comédia, mas que traz lições valiosas. Ah! Acho que roubaria uma estatueta do Oscar também. hahaha ;-) Dica anotada!
ResponderExcluirBeijos,
Carol
www.pequenajornalista.com
Que bom que se interessou. Você irá gostar.
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a série, mas me interessei.
Vou ver se dou uma olhada, estou precisando mesmo ver algo que me proporcione gargalhadas. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Oi, querido
ResponderExcluirTinha ouvido falar dela, mas nunca tenho tempo de acompanhar séries.. gosatei de sua resenha sobre ela.
Bjokas e um bom final de semana,
http://www.dmulheres.com.br
Olá,
ResponderExcluirÉ uma ótima premissa para seriados, mas confesso que esse não é exatamente do tipo que eu gosto de ver.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Resenha maravilhosa amei a dica mais eu ainda não vi,
ResponderExcluirbom final de semana.
Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br