quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Quinta de série: Marlon

(Pode conter spoilers!)








No Quinta de série de hoje falarei de uma sitcom de comédia que teve sua serie premiere em agosto desse ano: Marlon. Criada e estrelada por Marlon Wayans (franquia Todo mundo em pânicoAs branquelas) a primeira temporada contou com somente 10 episódios e já teve sua segunda confirmada. A série é exibida pela NBC.

Marlon conta a história de um pai brincalhão e irresponsável que tem a difícil tarefa de criar seus dois filhos juntamente com sua ex esposa, que é totalmente o oposto dele (Centrada e responsável). Marlon tem o desafio de prestar assistência aos filhos, além de superar a vida amorosa que teve com Ashley. É claro que isso não será nada fácil e renderá as situações hilárias, como: os conselhos falhos e sem noção de Marlon, o difícil encaixe entre sua personalidade e as coisas sérias da vida e o revival que ele insiste em ter com Ashley.

Marlon leva a vida na maior brincadeira e diversão. Ele não tem preocupações e sempre vive o aqui e agora. Ele possui um canal na internet que leva o seu nome, em que compartilha situações cotidianas e momentos bem humorados. Inclusive no início de cada episódio tem uma pequena esquete do canal, que é ligada ao assunto ou tema que será discorrido.

Ele tem um melhor amigo, Stevie, que é seu colega de quarto e quem o ajuda a seguir em frente. O interessante que Stevie é psicólogo e dá muitos conselhos para Marlon ser mais homem, desapegar e olhar para o futuro, mas acaba não dando certo.







Ashley, a ex mulher de Marlon, também tem uma melhor amiga, Yvette. Esta é confidente, alegre, boêmia e dá conselhos interessantes para sua amiga - o principal deles: para ela seguir a vida e o baile. E parece que Ashley segue isso à risca.

Marlon, mesmo sendo uma série de comédia fala de vários temas sérios, como: separação de casais, criação de filhos, família acima de tudo, saber desapegar-se do passado e curar-se de relacionamentos. Mesmo que a série tenha me feito rir bastante, ela me deu várias lições e me fez refletir sobre as coisas da vida. No final de cada episódio tem uma lição e uma superação. Achei isso bem legal.



Personagens




Marlon: É o protagonista. Marlon é hilário, brincalhão e protagoniza as cenas mais divertidas da série. Seu jeitão deixa Ashley perplexa, mas agrada ao seu filho Zackery. 





Ashley: É extremamente responsável e sabe lidar com as situações da vida com seriedade. Mesmo que tenha se separado de Marlon, ainda é ligada à ele por conta da criação de seus filhos.





Stevie: É o melhor amigo de Marlon. Ele é um psicólogo centrado e conselheiro, que luta para ser reconhecido na profissão e ter êxito financeiro e pessoal.





Yvette: É a melhor amiga de Ashley. Yvette é extremamente de bem com a vida e alto astral. Ela é uma cristã que foge dos padrões, além de sempre estar à procura da felicidade, não importa onde ela esteja. 





Marley: É a filha mais velha de Marlon e Ashley. Está na fase da juventude, extremamente difícil e cheia de desafios. Possui dilemas, mas seus pais ajudam a superá-los.





Zackery: É o filho caçula do ex casal. Zackery é o que mais se parece com Marlon, seu jeito de ser e sua forma de lidar com as coisas. Ama o pai e tudo que ele faz, por mais sem noção que seja.




Representatividade


O elenco principal em peso é negro, o que demonstra uma representatividade da raça na TV. As piadas, por sua vez, também fazem referência a esse nicho e são direcionadas para os guetos americanos. Preciso parabenizar a atitude dos executivos de escalarem somente negros para a produção. Essa atitude me lembrou bastante o elenco de Eu, a patroa e as crianças composto também por negros.


Crítica


Gosta de comédias familiares? Então talvez Marlon chame a sua atenção. Embora com uma história não tão inovadora, piadas clichês e personagens superficiais, a produção é um bom passatempo. Se você curtiu Eu, a patroa e as crianças, poderá se interessar por esta, embora aquela chegue a ser melhor que Marlon, em minha opinião.

Uma falha que encontrei é que o desenvolvimento de Marlon e Ashley é maior do que os demais personagens. Confesso que gostaria de ver mais da Marley e Zackery, mas eles somente serviram como ponte para a história principal. Seria legal, na segunda temporada, desenvolvê-los mais. Os plots de Yvette e Stevie também podem ser melhor explorados. 

Essa é mais um sitcom tradicional com sacos de risadas e piadas bestas, mas muito engraçadas. Eu não fiz muito esforça para rir, aliás ri naturalmente e sem parar por várias vezes. Realmente o Marlon é muito engraçado! Li alguns textos para escrever esse post que dizia que o personagem dele na série é baseado no que ele é realmente. Já pensou se for verdade? Queria conhecer essa figura!





Acredito que o canal no Youtube do Marlon poderia ser melhor explorado. Na série ele só serve como uma introdução para o episódio e depois acaba perdido. Uma ideia que daria aos executivos é torná-lo mais evidente, ou então criar um spin-off ou websódios do canal para os fãs assistirem na internet. 

Se você espera por histórias complexas, Marlon não é recomendado. Ela é superficial e criada não para ser acompanhada, mas para passar o tempo e dar algumas risadas. Mas vale a pena ver, mais uma vez, o talento do ator Marlon Wayans, que é sinônimo de sucesso. Marlon foi a primeira sitcom da fall season a ganhar uma segunda temporada. Agora é só aguardar. J-J








Por: Emerson Garcia

2 comentários :

  1. Eu amo Eu, a patroa e as crianças, mas não conhecia essa série ainda. Vou dar uma olhada.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você irá gostar. Os irmãos Wayans são muito talentosos e engraçados.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design