sábado, 25 de junho de 2022

E se os personagens da 'Disney' fossem LGBTQIAP+?

A representatividade LGBTQIAP+ também aparece nas animações, como na Disney, por exemplo. O artista e ilustrador Isaiah Stephens criou dois projetos de representatividade drag queen e gay e lésbica, com personagens da Disney. Ele soltou sua imaginação e colocou personagens que não costumam aparecer em situações de orgulho LGBTQIAP+, dessa forma. 

E se os príncipes da Disney se transformassem em drag queens do reality show, comandado por RuPaul? Essa ideia surgiu, após um amigo de Isaiah sugerir para ele. O artista falou mais sobre isso, em entrevista ao Gay Star News:

“Um amigo meu estava tirando sarro de todos as minhas versões da Disney, foi quando ele jogou essa ideia para mim como se fosse algo completamente ridículo.”


Para Stephens o Drag Race é um dos melhores produtos da televisão. Ele se admira com o que as drag queens conseguem realizar. O que os concorrentes fazem com apenas maquiagem e inteligência é pura magia. E, o que é mais mágico do que Disney?! Foi aí que linkou uma coisa com a outra. 



















Quanta representatividade drag queen, não é mesmo? Já imaginou ver Aladdin de drag, ou a Fera? Nessa realidade alternativa colorida você pode! Isaiah publica essas artes em sua página no Tumblr.

No mês do orgulho, em 2016, o artista também fez releituras dos personagens Disney como casais de namorados LGBTQIAP+. Que interessante seria dar match em casais incomuns, não é mesmo?! De pessoas que são héteros, mas que poderiam ser gays e lésbicas. Foi assim que Isaiah pensou para criar esse projeto, que deu muito match e química. 

O convite veio da revista Cosmopolitan e Isaiah logo se debruçou na criação. No começo, releu algumas das princesas com camisas que enalteciam a causa LGBTQIAP+, depois decidiu fazer ilustrações delas apaixonadas umas pelas outras, assim como os príncipes e demais personagens masculinos também. 

O resultado ficou incrível, promovendo a diversidade LGBTQIAP+. Amor é amor, até na própria Disney! As redes sociais tem feito campanhas para que Elsa e outras princesas da Disney tenham namoradas, assim como o Capitão América tenha um namorado nos próximos filmes da Marvel. A própria Pixar já apresentou um casal de lésbicas na animação Procurando Dory e, agora, em Lightear, mas não estou aqui para polemizar o post, apenas para mostrar que a diversidade está cada vez mais presente nas animações.   

Confira esses casais apaixonantes que só ocorrem na mente de Isaiah! Há muita química, romance e amor entre eles, apesar de serem desenhos. Deu match entre Mégara e Bela, Aurora e Cinderela, Shang e Aladdin, Milo e Philip, Tarzan e Hércules, Ariel e Jasmine e Elsa e Tiana e muitos outros casais! Tem algumas imagens bem picantes criadas, e até beijos LGBTQIAP+! Confira!
 

   


Belíssimo esse trabalho, não é mesmo?! Stephens gosta de inovar e colocar os personagens de animações em situações bem inusitadas, como strippers de Magic Mike, passageiros do Titanic, estudantes de Hogwarts, mães, entre outros. Gosto sempre de trazer os trabalhos dele aqui no blog. J-J


CONHEÇA MAIS AQUI 

Tumblr





Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Bom dia: - Se calhar até o são. Olhando às imagens cada pessoa pensa e/ou imagina diversos e/ou vários cenários possíveis.
    .
    Cumprimentos e um domingo feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá Emerson,
    Acho interessantes estas novas abordagens e o esforço que se tem feito no sentido de sensibilizar desde tenra idade as crianças. A meu ver, é a única forma de conseguir, a pouco e pouco, um mundo mais inclusivo e justo. Obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
  3. Amei as ilustrações do autor, as sáficas foram as minhas favoritas!

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design