sábado, 19 de março de 2022

Rádio Bagaralho: Programa 'Entrevista musical' #13 - Guilherme Garbuio


Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Hoje o programa é uma entrevista com o meu amigo Guilherme Garbuio. 


Arthur: Você tem alguma lembrança musical da sua infância? Que música ouvia quando era pequeno?

Guilherme: Eu não tenho muitas lembranças de músicas, porque aqui em casa não se ouvia muito, mas na casa da minha vó tinha uma vitrola Sonata e nela a minha vó ouvia muito Nelson Gonçalves. Porém na minha adolescência (durante o período de escola) comecei a ouvir muito rock e metal por causa de alguns amigos e também comecei a ouvir a rádio Jovem Pan. Ouvia muito músicas de pop, dance e estas coisas da época (Você deve saber bem como era a programação da Jovem Pan, não é?!). Também comecei a conhecer outros estilos musicais por causa do meu primo.



Arthur: Sei sim, tocava música eletrônica e alguns pop rock. Nessa sua fase rockeiro, você também deixou o cabelo crescer? E chegou a usar camiseta de banda?

Guilherme: Então, deixei o cabelo crescer, mas não usava camiseta de bandas. Acho que foi mais por um certo toque de estilo (risos), mas também porque sou muito eclético nos gêneros musicais. Eu nunca foquei só no rock. Nunca usei camiseta de nada, embora eu quisesse algumas camisetas legais.


Arthur: Chegou a ter vontade de ter uma banda?

Guilherme: Sim, mas eu não sei tocar nenhum instrumento (risos), mas os meus amigos tiveram uma banda ou tentaram e eu acompanhava de perto eles.

Arthur: Legal. O que eles tocavam?

Guilherme: Cara, eles tocavam muito metal pesado, que ia desde Iron Maiden, Metallica, Black Sabbath, Sepultura, Megadeth e outras coisas.




Arthur: Fiquei sabendo que você trabalhou numa loja de discos de vinil. Além dos ratos, que não eram do porão, o que você conheceu ouvindo lá? Caso teve alguém que te mostrou músicas, pode expor ele para nós?

Guilherme: (Risos) Olha, eu conheci muita coisa de rock nacional, MPB, até algumas coisas diferenciadas tipo aquela música Don't Let Me Be Misunderstood que eu nem sei o que é realmente aquilo. O nome do sujeito responsável por isso é Arthur Claro. Ele quem fez essa má influência sobre a minha pessoa.




Arthur: Você já começou a gostar de uma música por causa de alguma garota?

Guilherme: Já. Comecei a gostar muito das músicas da banda O Teatro Mágico. Uma delas é a Realejo.



Arthur: Tem alguma música ou estilo musical que você tem vergonha de ter gostado?

Guilherme: Talvez, mas acho que hoje já não me arrependo e nem tenho mais vergonha.


Arthur: Hoje em dia você tem ouvido algo ou não tem este hábito?

Guilherme: Ultimamente não procuro coisas novas. Acabo colocando alguma playlist do Youtube, porque eu também gosto de ouvir de acordo com o meu humor. Por isso, acabo ficando engessado.


Arthur: Você já foi em algum show (de graça ou pago)? Se sim, qual?

Guilherme: Na verdade eu não gosto do formato de show pela muvuca, mas acho o espetáculo fantástico e eu gostaria de ter ido em mais pelo espetáculo. Já fui mais em alguns covers de banda tipo Guns n' Roses e System Of A Down. Inclusive eu gostaria muito de ir num show de verdade do System Of A Down.



Arthur: Agora para acabar, o que você achou da entrevista? Sugira uma musica pro povo ouvir.

Guilherme: Gostei muito. As perguntas são bem elaboradas, porra música, sei lá (risos). Toca Cigaro do  System Of A Down.





Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Vocês também podem ser entrevistados para esse quadro se manifestarem o desejo. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Beijos e abraços. J-J


Por: Arthur Claro

10 comentários :

  1. Olá, Arthur.
    Muito legal a entrevista, bem descontraída. E deu até saudade do disco de vinil, só que não. O negócio para riscar fácil hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Hello, we have the blogs www.Classic-Rock-Covers.com and ChilloutSounds.blogspot.com/ If you want put our links to your Blog List. We already put your blog to our Blog's Blog List. Thank you! :)

    ResponderExcluir
  3. Uma bela entrevista. Deixo o meu aplauso e elogio.
    .
    Feliz fim-de-semana … saudações cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Interessante conversa!
    Bom fim de semana!

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a entrevista. As imagens me deram uma certa nostalgia,
    epecialmente a do grupo The Animals, rsrs.

    Beijão e bom domingo

    ResponderExcluir
  6. Uma excelente experiência próxima ao jornalismo

    ResponderExcluir
  7. Oi Arthur, tudo bem?
    Adorei essa coluna. Nossa, fiquei aqui lembrando das músicas que eu ouvia. Rock nunca foi meu estilo. Eu sempre gostei muito da MTV. Eu também escuto muito hoje dependendo do meu humor. Achei bem legal a entrevista. Traga mais programas.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que nostalgia! SOAD... Escutei muito na minha adolescência rockeira (usava blusa de banda e all star) huahuahuahuahuahua
    Muito boa a entrevista!

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  9. Ótima entrevista. Curti bastante. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design