segunda-feira, 14 de março de 2022

5Q: Duna

Pode conter spoilers!








Moral

Você pode ser a esperança para um lugar e um grupo de pessoas, se enfrentar seus medos e se desafiar num mundo perigoso e difícil. Isso se você compreender qual é sua missão e seu destino aqui no planeta Terra. 

Cena boa

Gostei muito das cenas de ação do longa, mas a luta entre Paul e um dos líderes de uma comunidade quase perto do fim me fez vibrar bastante. Outra cena muito boa é a que Lady Jessica e Paul Atreides estão dentro de uma tenda, perplexos com as visões da guerra que se aproxima, pois subverte a imagem do personagem como "redentor". 

Cena ruim

Todas as cenas em que a personagem de Zendaya (Chani) aparece, pois percebi que a atriz foi subaproveitada. Ela poderia ter mais ações e falas. Somente no final que ela ganha destaque. Mas nem os seus olhos azuis a deixaram em ascensão por muito tempo. Agora é aguardar as próximas sequências para ver se ela cresce na trama e até mesmo se apaixona pelo Paul (Que é um dos meus desejos). 

Perfil

Paul Atreides é um jovem brilhante, dono de um destino que ainda não compreende muito bem. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo, a fim de garantir um futuro seguro para o seu povo. Paul deve enfrentar muitos perigos, desafios e até traição em um deserto profundo. Durante sua ida, com seus servos e a concubina Lady Jessica (Sua mãe), para Duna, sofre retaliação e traição, o que o faz fugir para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.  


Opinião

Duna é um filme grandioso, épico e incompleto. Ele seria incrível se não falhasse ao dividir a história e terminasse no momento decisivo. Mesmo assim, o longa possui os seus méritos. Duna possui uma fotografia, edição, som, trilha sonora, efeitos visuais e especiais fabulosos. É monumental, embora seja lento e moroso, na maior parte do tempo. Sobre essa última constatação, acredito que o filme (Pelo menos essa primeira parte que foi dividida) é introdutório, a ponto de contextualizar o tema e introduzir os personagens. As próximas partes, com certeza, terão mais ação. O longa conta com uma atuação primorosa de Timothée Chalamet como protagonista, assim como de sua mãe - interpretada por Rebecca Ferguson. Zendaya era o grande chamariz nos trailers, mas suas aparições decepcionam. O filme possui temas poderosos, como: política, ambientalismo, misticismo, religião (Além de muitos outros). Tudo leva a crer que esse longa seja o novo O Senhor dos anéis dessa década, porque a produção tem muito potencial. Assim como esse, este também é uma grande aventura épica, só que agora em uma ambientação futurista, em um espaço longínquo. Falando em futuro, o longa o retrata sem tecnologia, robôs e computadores e o motivo te faz refletir bastante. Antes de assistí-lo, é recomendável que você se inteire sobre alguns assuntos, pois a obra original aborda temas difíceis e utiliza diversos nomes e termos. Não fiz isso e fiquei um pouco perdido, embora não tenha perdido a experiência do entretenimento. O filme é a adaptação de um clássico de ficção científica escrito por Frank Herbert em 1965. Sua obra conta com seis livros, são eles: Duna, O messias de Duna, Os filhos de Duna, O imperador-deus de Duna, Os hereges de Duna e As herdeiras de Duna. Prevejo muitas sequências cinematográficas por causa disso. A continuação dessa jornada está prevista para 20 de outubro de 2023. 'Duna' concorre em 10 categorias, incluindo de Melhor filme na 94ª edição do Oscar que acontece no dia 27 de março de 2022. Recomendo esse grande filme de ficção científica e drama da atualidade. J-J




Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Oi
    estou enrolando para assistir Duna, eu tenho a HBO e ainda não assisti, p pessoal fala muito bem do filme.
    Gostei da análise.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. "Você pode ser a esperança para um lugar e um grupo de pessoas, se enfrentar seus medos"
    São os medos que hoje tanto tolhem as pessoas!

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja um filme super interessante de assistir.
    .
    Uma semana feliz …saudações cordiais
    Poema: “” Um Monstro a Matar “”
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Oi Emerson, tudo bem?
    Eu ainda não assisti "Duna", mas pelos seus comentários o filme tem uma boa trama, apesar de alguns pontos negativos.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti Emerson, estou atrasadíssima!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler os livros dessa série, que parecem ser incríveis. Tomara que façam mesmo os outros filmes da sequência, pois se não me engano, a versão dos anos 1980 não foi adiante.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Vi o filme e gostei bastante. Tambem senti falta da figura feminina de olhos azuis mais ativa na trama. Estou ansiosa pela continuacao.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design