quinta-feira, 24 de março de 2022

Quinta de série: Stargirl

Pode conter spoilers!




A jovem super heroína Stargirl invade o Quinta de Série! Stargirl é uma série recente da DC Universe da HBO Max, lançada em 19 de maio de 2020, contando com duas temporadas e 26 episódios (cada episódio tem em média 53 minutos). A série foi criada por Geoff Johns, baseada nos quadrinhos da Stargirl de Geoff Johns e Lee Moder. Ela é produzida por Jennifer Lence, James Dale Robinson, Trish Stanard; com produção executiva de Sarah Schechter, Glen Winter, Greg Beeman, Melissa Carter, Greg Berlanti, Geoff Johns; com edição de Andi Armaganian; cinematografia de Christopher Manley e Scott Peck; e elenco com Brec Bassinger, Yvette Monreal, Anjelika Washington, Cameron Gellman, Trae Romano, Jake Austin Walker, Meg DeLacy, Neil Jackson, Christopher James Baker, Amy Smart e Luke Wilson. A série é distribuída pela Warner Bros. Television Distribution

A série mistura o universo heroico, com muita ação, aventura, drama e ficção científica. Ela segue a estória de uma jovem estudante chamada Courtney Whitmore, interpretada por Brec Bassinger, que encontra um misterioso cajado cósmico e se torna uma menina inspiradora para uma nova geração de super-heróis que se torna a Sociedade da Justiça da América (SJA). Ela, com sua ingenuidade e espírito curioso, faz muitas descobertas interessantes e empolgantes, como a de seu padrasto, Pat Dugan, ser o Stripesy, o braço direito do herói Starman.  

LEIA SOBRE OUTRAS SÉRIES DE SUPER-HEROÍNAS

Quinta de série: Supergirl

Quinta de série: Batwoman

Quinta de série: Jessica Jones


A jovem garota loira, de por volta de 15 anos de idade, é uma estudante do ensino médio ingênua, imatura e inexperiente que tem a capacidade de inspirar um improvável grupo de jovens heróis a parar os vilões do passado. Stargirl reinventa a primeira equipe de super-heróis, conhecida como Sociedade da Justiça da América. Ela tem sua vida mudada quando sua mãe se casa e sua família se muda de Los Angeles (CA) para Blue Valley (NE). Agora, ela tem que se adaptar à uma nova escola, fazer novos amigos e lidar com sua nova família e com a descoberta que é uma verdadeira super heroína.  

Courtney é totalmente desastrada e, no início, luta para domar o bastão mágico, mas acaba aprendendo a manuseá-lo. A série é divertida, emocionante e imprevisível com personagens simpáticos. É legal que você vê a origem e a criação de vários super heróis. Assim como Courtney, esses outros jovens possuem seus conflitos e dificuldades.



Stargirl faz parte do Arrowverse, que foi inaugurado com o universo DC na TV, com a primeira série que deu esse pontapé inicial - Arrow. Acredito que a heroína surgiu no crossover Crise nas infinitas terras e já brilhava ali. Talvez essa produção seja considerada como a melhor do Arrowverse, por ser original, de qualidade e com uma estória envolvente. Esse universo foi estabelecido no crossover e a série solo foi criada.

 

Personagens 

A série possui muitos personagens, sejam principais, recorrentes ou participações especiais. Separei alguns e falo deles a partir de agora.



Courtney Whitmore / Stargirl: protagonista que encontra uma arma poderosa, um Cajado Cósmico, e se torna a super-heroína adolescente Stargirl. Ela se torna líder da segunda formação da SJA. 





Yolanda Montez / Pantera II: adolescente popular no Blue Valley High, até que um escândalo a torna em piada. Ela acaba virando uma das amigas de Courtney e membro da nova SJA.




Beth Chapel / Doutora Meia-Noite II: rejeitada social e nerd que se torna uma das amigas de Courtney e membro da nova SJA.




Rick Tyler / Homem-Hora II: delinquente do ensino médio cujos pais morreram em um acidente de carro quando ele tinha sete anos. Se torna membro da nova SJA e um dos amigos de Courtney.




Henry King Jr.: filho de Onda Mental e aluno e jogador de futebol famoso de Blue Valley High. Mais tarde, desenvolve poderes psíquicos por experimentar um sofrimento emocional quando seu pai fica em coma.




Cindy Burman / Shiv: a filha do Rei Dragão, namorada de Henry King Jr. e a aluna mais popular de Blue Valley High, com habilidades aprimoradas de lâminas de pulso na pele. Ela é líder de torcida da escola e está determinada a seguir os passos de seu pai. Por isso, adquiriu uma poderosa armadura e um cajado que atira chamas.




Jordan Mahkent / Geada: líder da Sociedade de Injustiça da América (SIA), é um empresário astuto com o poder da criocinesia. Também é fundador do The American Dream, uma empresa responsável pela revitalização do Blue Valley.




Henry King Sr. / Onda Mental: membro da SIA com habilidades psiônicas. Ele é pai de Henry King Jr. e um neurocirurgião de sucesso no Blue Valley Medical Center.




Barbara Whitmore: mãe de Courtney e esposa de Pat Dugan, que se esforça para conciliar seu trabalho e sua vida doméstica. Ela trabalha no The American Dream, onde atrai a atenção de Jordan Mahkent. 



Pat Dugan / F.A.I.X.A: padrasto de Courtney, ex companheiro de Starman (Conhecido como Listrado) e um mecânico dono de uma garagem de reparos, onde armazena um veículo de 15 pés de altura de sua própria criação, feito de peças de reposição. Pat serve como mentor e figura paterna de Courtney e seus colegas de equipe da SJA. Apesar dos traços heroicos, Pat quer viver uma vida normal para sua família. 




Cameron Mahkent / Geada II: estudante de Blue Valley High, aspirante a artista e filho de Jordan Mahkent, que gosta de Courtney. Mais tarde, desenvolve poderes criocinéticos como seu pai. 

  

Curiosidades




* Esta é a primeira série do DC Universe a ser exibida na The CW; 

* Os episódios no DC Universe são mais longos do que os exibidos na CW, devido ao canal editá-los para encaixar comerciais durante sua exibição; 

* A aparição dos personagens no último episódio de Crise nas infinitas terras é uma cena reutilizada do sexto episódio, The Justice Society; e 

* Essa é a terceira série do Arrowverse a ser transmitida em uma plataforma de streaming no Brasil, com a série sendo transmitida pela HBO Max. A primeira foi Raio Negro pela Netflix, enquanto a segunda foi Superman & Lois

  

Design, filmagem e efeitos especiais e visuais

 


O design da série está fabuloso, algo de cinema mesmo. O figurino teve o objetivo de permanecer o mais fiel possível aos quadrinhos. Cada uma das roupas é utilitária, com looks individuais. 

A série é filmada em Dallas (GE) e Atlanta, sendo que Christopher Maley e Scott Peck foram diretores de fotografia da produção.  

A empresa de efeitos especiais Legacy Effects criou um protótipo da armadura do F.A.I.X.A. para uso durante as filmagens. Já os efeitos visuais foram fornecidos pela Zoic Studios. Essa foi a primeira série de TV da Warner Bros. a utilizar a pré-visualização (um processo utilizado pelos filmes) para suas cenas de efeitos. Certamente com esses recursos a série obteve resultados jamais vistos em outras produções televisivas de heróis!


5 motivos para assistir Stargirl

A série foi uma grata supresa em 2020, e isso deve-se à alguns motivos como esses:

1- Estrutura simples


O enredo é o bom e velho bem contra o mal, o que acaba deixando a série interessante e criativa. De um lado tem os heróis, com a SJA; do outro, os vilões, com a SIA. Uma turma de pessoas com poderes especiais se junta para fazer o mal apenas por diversão. Logo, precisa de um grupo para fazer esse contraponto.


2- Didatismo

Stargirl facilita a vida do telespectador por explicar tudo e deixar bem claro, oferecendo um entretenimento relaxante à quem assiste. Não é necessário procurar sites de teorias e nem pesquisar no Google se um personagem morreu ou não. A própria trama deixa isso bem claro, sem margem para dúvidas conspiratórias.  


3- Lutas insanas

As lutas coreografadas de Stargirl são o ponto alto da trama. A atração explora bem os poderes dos heróis e vilões.


4- Efeitos especiais de alto nível


Com a heroína do Cajado Cósmico o investimento e a execução são de outro nível. Os voos constantes de Stargirl estão na lista dos efeitos especiais de primeira linha. Assim como os (breves) movimentos do robô F.A.I.X.A., as sombras letais do vilão Penumbra e as manifestações trevosas do espírito Eclipso. 


5- Ar cinematográfico

Os desavisados de plantão, ao assistir a série, pode confundí-la com uma grande atração cinematográfica de heróis. Os detalhes técnicos, como o corte wide na tela e uma fotografia cinematográfica, levam à quem assiste adentrar nessa atmosfera cinematográfica.


Audiência e recepção

A audiência da série nos primeiros episódios estava no mesmo nível das séries do universo Arrow da The CW. Os críticos do Rotten Tomatoes deram um índice de 91% de aprovação para ela, com uma classificação média de 7,56/10. Já o Metacritic atribuiu uma pontuação de 68/100


Sobre a segunda temporada


A série fez tanto sucesso que a segunda temporada foi criada, com a inserção de novos heróis. A ideia foi a de expandir mais o universo, trazendo um lado mais misterioso e aterrorizante à trama. Mas é claro que a vibe divertida e bem humorada ainda foi mantida. 

A temporada ainda mantive alguns elementos do Arrowverse, com a aparição de Jay Garrick, o Flash original. Isso abre possibilidades para que outros heróis e vilões surjam em tramas vindouras. A ideia foi a de aprofundar os personagens apresentados na primeira temporada, em suas tramas e conflitos. 

A 3ª temporada foi confirmada pela CW. O showrunner Geoff tem seis temporadas planejadas em sua cabeça. Então é entretenimento até umas horas!


Crítica

Essa recomendação eu assino embaixo! É uma série de altíssima qualidade, com bom enredo e diálogos. Um verdadeiro show audiovisual. Você se apaixona pela Courtney, fazendo parte de sua vida de amadurecimento, crescimento, descobertas e dramas. A série não tem qualidade de série, mas de filme, e isso é fabuloso! Fique agora com o trailer da primeira temporada e da segunda (Que eu ainda não assisti). J-J







Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Não conheço a série, nem tinha ainda lido nada sobre ela. Parece interessante.
    Abraço
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Acreditoque seja uma série muito interessante de ver
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série Emerson, até porque eu não acompanho esse universo dos super heróis. Parece ser bem bacana para quem curte! Abraços

    ResponderExcluir
  4. A série me parece realmente interessante.
    No mínimo divertida!
    Obrigada pela dica!

    😘

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nem li o texto.
    Só pelas fotos, passo completamente.
    Mas respeito quem goste, claro.

    ResponderExcluir
  6. Very good post! 😊
    I follow your blog and leave a comment on the post. Follow back and leave comment on last post. ❤️ Than you! ❤️
    https://sarapokorni.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Apesar de gostar bastante dos heróis da DC, não estou muito antenada nas últimas novidades dos personagens. Mas fico feliz que a série tenha sido um acerto e espero que continuem entregando bons resultados para o público.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design