segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Os 15 posts mais f*#§%sticos do 'Arthur Claro Igual porém Diferente' de 2021


Conseguiu descobrir a palavra misteriosa do título? Isso mesmo! FANTÁSTICOS! Enganou-se quem pensou outra coisa KKKK! Fica assim: Os 15 posts mais FANTÁSTICOS do 'Arthur Claro Igual porém Diferente' de 2021

No último post da parceria Jornalista ≠ deste ano, eu e o Arthur Claro resolvemos homenagear nossos blogs no ano corrente, com uma espécie de retrospectiva reversa da parceria. Ou seja, escolheria os melhores posts do blog dele de 2021, e ele os melhores do meu de 2021. Claro que tem algumas regrinhas na seleção das postagens, são elas: não poderíamos escolher nenhum post referente à nossa parceria, muito menos algum relacionado à Rádio Bagaralho.

Em 2021 o Jornalista ≠ teve apenas 7 posts (Incluindo este). Mas não ligamos para quantidade de textos, mas sim pela qualidade deles. Os posts foram pensados com carinho, dedicação e com investimento de tempo. Não entregamos qualquer coisa para os nossos leitores. Foram pensados, inclusive, para estarem de acordo com a identidade dos blogs, assim como dialogar e interagir sadiamente com quem nos lê. Fugi do comum com os seguintes posts: 6 notícias históricasSaiba o significado do símbolo do São Paulo Esporte Clube, A nova logo do Jornalista ≠35 coisas que eu gosto/amo no Arthur ClaroÉ hora de série!Post-resposta ao post do Arthur Claro "Bora ver algumas séries"? e 9 filmes da 'Sessão da Tarde' que assisti.

Este é o sétimo post da parceria do ano, em que escolhi os 15 posts mais fantásticos do blog do Arthur de 2021. Tem posts de todos os meses, sendo que em alguns meses escolhi mais de um. Vem ver!


JANEIRO 

A recepção 

No dia 04 de janeiro o Arthur iniciava uma série de contos que já chama a atenção nesse post introdutório, que traz uma imagem com vários homens de diferentes idades. À cada capítulo, Arthur desenvolvia a estória de um deles (Do mais velho para o mais novo). Interessante que no decorrer das postagens, levantei diversas teorias. 

 

FEVEREIRO 

10 dicas para mudar o país

Nesse post o Arthur Claro apresenta dicas bem práticas para mudar o país, embora nem sempre é fácil seguí-las. Senti certo tom crítico de Arthur com respeito à política. Ao final, meu parceiro ainda finalizou com a música Meu país do Zé Ramalho. O post data do dia 10 de fevereiro de 2021.

 

MARÇO

Como chamamos os animais alheios

Se você não conhece o animal alheio pelo nome, como você o chamaria?! Nesse post divertido Arthur tem a resposta! O post é do dia 29 de março

 

ABRIL 

De volta à recepção

Em 13 de abril, Arthur finalizou a série de posts do conto chamado A recepção. Arthur deu um fim ao conto e me enganou, porque criei uma série de teorias para nada. Como sugestão, falo para o Arthur retornar com essa recepção em 2022 para sanar e responder as dúvidas que não só eu tive, mas seus leitores também. 

 

MAIO 

Viva e deixe viver a diversidade

Post datado do dia 05 de maio, aqui o Arthur Claro abriu seu coração e revelou a imagem do seu notebook - a bandeira do Brasil ladrilhada nas cores do arco-íris (Não sei se ele mudou esse papel de parede, depois ele pode responder). Nesse post, meu parceiro despreza o prenconceito à toda orientação sexual, além de colocar na mesa a sua própria. Louvável a atitude do Arthur, já que ele fez menção à causa LGBTQIAP+ antes mesmo do mês do orgulho, que seria o próximo - em junho. 

 

JUNHO

Este é o Arnaldo Silva

No dia 1º de junho Arthur apresentava esse personagem fictício de sua "fantástica fábrica de ideias 'Sua Cabeça Ilimitada' ". Tenho gostado muito das estorinhas do Arnaldo, principalmente pelas ilustrações que o próprio Arthur cria. Na estória, ele voltou em 1992 e planeja contar a estória de Arnaldo antes mesmo de nascer. Arthur contou como seus pais se conheceram, sua história romântica e até mesmo a concepção de Arnaldo, que demorou vários posts para ser gerado e o Arthur me trollando em vários deles. Para ter ideia, fui até mesmo motivo de chacota em um dos títulos desse conto (Foi em Além do Emerson Garcia, acho que o José Silva também tá ansioso pelo filho que ele me zoou legal). Mas enfim, a estória é envolta em mistérios e vale a pena ser acompanhada.  

 

JULHO 

Maria Madalena

Arthur saiu da caixinha com esse post de religião, com curiosidades interessantíssimas de Maria Madalena. Vale a pena conferir tais curiosidades desse post que data de 22 de julho


Atos satisfatórios

Me vi nesse post do dia 19 de julho, fazendo vários desses atos prazerosos. Confesso que o meu preferido é achar dinheiro perdido no bolso. 

 

AGOSTO

Vocês vão decidir o logo que vai ficar até a próxima vez que eu resolver mudar

O post mais interativo do ano do blog é esse, sem dúvidas. Sinto orgulho de participar dessa votação. Desde então o Arthur não mudou de logo, mas sinto que ele mudará em breve. O post é do dia 20 de agosto.

 

Quem se vacina, não vacila - uma crítica do Arthur L. Claro

O post é do dia 18 de agosto e é um dos mais interessantes do ano, em minha opinião. Arthur meteu a boca no trombone mais uma vez, além de ter revelado sua caderneta de vacinação, caderneta de Vacinação (Profilaxia da Raiva Humana), título de eleitor e o comprovante de vacinação contra a COVID-19. Arthur brincou que tomou várias vacinas durante sua vida, mas não virou jacaré (infelizmente). Arthur finalizou, mais uma vez, com música, dessa vez com Cowboy fora da lei do Raul Seixas. 

 

SETEMBRO 

Prazer, Arthur Lucas Claro (ao vivo em reprise)

No dia 23 de setembro o Arthur revelou fotos (Talvez comprometedoras) suas de todas as idades e estilos e visuais. O post fez parte de uma semana especial de Arthur em comemoração ao seu aniversário no dia 24.

 

OUTUBRO

Expressões populares brasileiras 5

Arthur Claro compartilhou mais expressões nesse post, trazendo significados e origens sobre cada uma delas. 

 

NOVEMBRO

Agora entendi o motivo de ter acabado a Família Dinossauro

O post mais revelador de 2021 de Arthur Claro foi esse! Se quiser saber o motivo é só clicar no link. Eu fiquei boquiaberto quando vi esse post e você também ficará!


Ironia

Nesse post Arthur revela o seu tipo de humor, trazendo conhecimento, significados e revelações sobre o assunto. O post data do dia 26 de novembro.

 

DEZEMBRO

As tias velhas do rock

Finalizo os melhores posts do Arthur com esse post do dia 20 de dezembro. Eu morri de rir lendo! Simplesmente o humor do Arthur é sensacional!


Esses foram os 15 posts mais fantásticos do 'Arthur Claro Igual porém Diferente' de 2021. Espero que tenha gostado dessa retrospectiva do blog do Arthur no JOVEM JORNALISTA. Os posts foram escolhidos a dedo por mim. Foram posts que chamaram a minha atenção de alguma forma e ficarão para sempre em minha memória. Agora, veja os melhores posts do JOVEM JORNALISTA de 2021 na concepção do Arthur aqui. J-J

 

4 comentários :

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design