quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

5Q: Durante la tormenta

Pode conter spoilers!








Moral

Uma conexão entre o passado e o presente seria capaz de mudar os fatos sem ocasionar em consequências terríveis? Do que você seria capaz de fazer se tivesse 72 horas para modificar o passado? O filme mostra que não há como modificar o passado sem interferir no presente. 

Cena boa

Cenas com incríveis plots twists e reviravoltas poderiam ser colocadas nesse tópico, mas posso citar as interações por meio de uma TV entre Vera e um menino que morou em sua casa há 25 anos. Achei essas cenas incríveis e bem Black Mirror

Cena ruim

Os momentos em que mostravam as modificações climáticas e de tempo, com o clima nublado e escuro e diversas tormentas. Achei essas cenas forçadas e pouco explicativas. No fundo, no fundo, gostaria de saber de que se tratavam as tormentas, porque elas interferiam no tempo e no espaço e seus significados. Ao final do filme, não tive nenhuma dessas dúvidas sanadas. 

Perfil

Vera Roy é uma mãe casada e feliz que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre uma fita cassete com a gravação de um menino que morava na sua casa há 25 anos. Essa gravação guarda inúmeros segredos, alguns até violentos e fatais. Vera se conecta com o menino por meio de uma inusitada interferência, uma tormenta ocasionada por raios que mexem na programação da TV. Vera precisa salvar, de alguma forma a vida do menino, mas acontece que sua bondade interfere e distorce a realidade. À medida que a realidade do passado é modificada, a do presente também, até o momento em que Vera nunca conheceu seu marido e sua filha nunca existiu. E agora, Vera terá que escolher salvar o menino ou negar sua própria vida atual. Que escolha difícil, não?!

 

Opinião

Um filme espanhol de suspense, drama e ficção científica que fará o "cu da sua bunda cair". Durante la tormenta é um filme que há cada minuto te impressiona e te surpreendente mais e mais. É uma produção da Netflix com excelente qualidade, fotografia, edição e montagem. A atuação de Adriana Ugarte é satisfatória. Eu não conhecia a atriz e gostei bastante do seu trabalho. O filme também conta com a atuação de Álvaro Morte, o eterno Profesor de La casa de papel. Morte entrega um papel inovador, cheio de camadas e que difere do seu papel no grande sucesso de ação espanhol. Por alguns momentos você tem ranço do seu personagem, fica com raiva, tendo somente ódio por ele, mas não pode deixar de negar a forma incrível como Morte constrói seu personagem. A obra conta com diversas referências a outros filmes conhecidos, como De volta para o futuro, Alta Frequência e Efeito Borboleta - longas que mostram universos alternativos da linha do tempo original. O filme tem grandes reviravoltas, cenas eletrizantes e emocionantes (Algumas te fazem soltar uma lagriminha ali, outra aqui) e excelentes plots twists. 'Durante la tormenta' é um excelente filme, apesar que não é completamente entendível. J-J




Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Acredito que seja um filme surpreendente, diferente, fascinante de ver.
    .
    Saudações natalícias
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Vi assim que saiu na netflix e gostei bastante.
    Cheguei até a indicar no meu instagram.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi, mas com sua indicação me deu vontade de assistir logo. Beijinhos Jovem Jornalista !!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post. Minha irmã vive me indicando esse filme e eu nunca assisto, parece ser muito bom
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu coloquei esse filme na lista de filmes para assistir já faz um bom tempo, mas até hoje não vi, mas pelo que falou realmente parece ser um bom filme.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parece um filme muito bom. Só pela sua resenha já fiquei com vontade de assistir.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser interessante mas eu não tenho Netflix nem sinto falta kkkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  8. Mais um filme a descobrir!... Adorei a sugestão!
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design