Estamos nos aproximando das festividades de fim de ano. Mais um natal, mais um ano novo! Aqui cabem algumas reflexões. Já vamos para dois anos de uma pandemia por SarsCov 2, doença essa que já levou tantas pessoas que tinham famílias, sonhos e esperança de dias melhores.
Ano passado não teve reuniões familiares, crianças ficaram órfãs e o Papai Noel não compareceu para muitos. Mais um ano se passou e apesar das vacinas, o vírus continua assombrando e, pior que isso, com uma política econômica desastrosa. Nosso país voltou ao mapa da fome, miséria e total falta de perspectiva de um futuro melhor.
Com o elevado preço dos produtos alimentícios e toda sorte de materiais e bens de serviços, imagino que na mesa de Natal e Ano Novo deste ano vai faltar o peru, o chester , o salpicão e os presentes. A champagne para comemorar o novo ano que se inicia vai ser substituída por uma brasileira. Os fogos de artifício de repente sejam vistos das janelas, para evitar aglomeração, já que muitos ainda teimam em enxergar a vacina e a ciência e com isso novamente começam a contrair o Covid, contaminar e encher os hospitais novamente.
De repente, passo a me questionar sobre o verdadeiro sentido do Natal. Uma festa comercial, com muita comilança, papais nóeis, presentes e brinquedos? Ou um olhar para o próximo, uma palavra, um gesto de carinho e amor, solidariedade? Parece que as pessoas não aprenderam muito com essa pandemia, pois ainda vemos violência, ódio, egoísmo e tantas atitudes negativas. Espero que a humanidade nesse final de ano, procure ser mais "humana" e se conscientize de seu papel no mundo, na família. Que cada pessoa procure se inspirar em Jesus como ser transformador de uma sociedade doente e carente de valores éticos, morais e espirituais. J-J
Por: Rita Andrade, especialmente para o JOVEM JORNALISTA
Que esse natal e ano novo seja diferente, por mais que ainda estejamos em uma pandemia, que a humanidade seja mais humana do que nunca.
ResponderExcluirhttps://clebereldridge91.blogspot.com/?m=1
Olá!
ResponderExcluirAmei a charge, eu estou há maior tempão aqui relendo e prestando muita atenção rs
Achei que conseguimos muitas reflexões.
Abraços.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Boa tarde Emerson. Acho que esse Natal, será um pouco diferente e melhor. No ano passado nem tínhamos vacinação.
ResponderExcluirUma reflexão muito oportuna, especialmente nessa altura dos acontecimentos. Não podemos dissociar o Natal da solidariedade, porque, na raiz, o Natal celebra o anúncio e o nascimento de Jesus Cristo que, segundo consta, foi como um lembrete do amor de Deus pela humanidade.
ResponderExcluirBeijo e bom fim de semana
Seja como for, imagino ser um Natal não tão alegre como os antes de há dois anos. Existe sempre o medo que algo aconteça. Maldito sejas virus.
ResponderExcluir.
Cordiais cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
O natal deve ser visto de outra forma além de ganhar presentes e comer em demasia. Temos que celebrar a família estar reunida e o fato de estar vivo em meio uma pandemia.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Lá no futuro vamos perceber que todos nós somos parte de uma grande família, sem ser aquela que nascemos quando isso acontecer veremos todos são queridos e importante, iremos festejar a vida de um cuidando do outro, o que eu faço para o outro irá se refletir em mim, aí tudo nesse Planeta mudará. Espero ver ✌beijokas www.estilopropriobysir.com
ResponderExcluirQue esse Natal seja de paz para toda humanidade.
ResponderExcluirFeliz Dezembro.
Um abraço amigo, Emerson.
Nice article, thanks for sharing this!
ResponderExcluirDiana
Fashion Blog & Magazine
É o chamado novo normal.
ResponderExcluirTemos de nos habituar, pois acho que o nosso futuro vai ser este.
Foi completamente diferente as últimas festividades, e esse ano seguirá da mesma forma. Temos que agradecer ´por todos que ainda estão aqui, mas muita gente só terá o vazio :(
ResponderExcluirEspero que logo tudo melhore
beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Adorei o seu post bem reflexivo, Emerson! Segundo alguns epidemiologistas, ainda vamos a meio desta pandemia! Quero crer que até ao seu final, realmente as pessoas se tornem mais humanas e conscientes no processo! Pois até agora, parece-me que pouco interiorizaram... aqui deste lado, também creio que estas festas natalícias deixarão outra dura factura em vitimas, durante Janeiro... ainda não há imunização para este vírus... mas a grande maioria age como se nem pandemia nenhuma estivesse ocorrendo...
ResponderExcluirMas vamos ver, como correm as próximas semanas! Votos de um feliz Dezembro, com saúde, para si e todos os seus, Emerson!
Um grande abraço!
Ana