sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

'Coca-Cola' cria aplicativo altamente interativo em 2021



O aplicativo Natal Coca-Cola tem sido uma novidade no Natal deste ano. Criado pela empresa RD3 Digital no dia 25 de novembro de 2021, ele tem o intuito de não deixar a magia natalina desaparecer, mesmo em tempos de pandemia. Natal Coca-Cola possui, atualmente, mais de 100 mil downloads, e tem o objetivo principal de interação com cenas natalinas em Realidade Aumentada (RA). 

Eis as funcionalidades do aplicativo: personalização de sua árvore de Natal; possibilidade de tirar foto com o Papai e a Mamãe Noel; participação da ceia de Natal com a família Coca-Cola; personalização e compartilhamento de cartão postal de Natal; game interativo com o Papai Noel com a coleta de presentes. 











Em Natal sempre com você o usuário tem a possibilidade de decorar a árvore e registrar o seu momento natalino. Você faz uma pose e registra este momento mágico, com uma embalagem de Coca-Cola nas mãos. Basta apontar a câmera para um ambiente vazio e tirar fotos com o bom velhinho e a árvore decorada dentro de casa.   

O Bom velhinho pode estar perto de você em Papai Noel chegou. Você escolhe uma embalagem de coca e tira uma foto com o Papai e Mamãe Noel virtual. E tem uma grande surpresa: os usuários que apontam a câmera do aplicativo para as embalagens especiais de Natal de Coca podem ver a magia ocorrer, com o Papai Noel saindo da lata ou garrafa, trazendo palavras de afeto, carinho e união. 

Você também pode experimentar a magia de estar em comunhão e harmonia com os personagens da Coca-Cola em sua mesa de natal, deixando sua ceia ainda mais especial. Afinal, a empresa tem o mote que a magia acontece no natal, despertando o verdadeiro sentido da época e celebrando as relações humanas. 

O Postal Encantado também é uma das grandes funcionalidades do aplicativo. Escolha presentear com magia as pessoas que ama, criando seu próprio cartão postal. O usuário pode dar asas à imaginação e utilizar modelos para compartilhar fotos e vídeos de momentos especiais nas redes sociais. Há três modelos de cartões natalinos, com lindos e interessantes designs, em que pode inserir fotos de família e colocar uma mensagem personalizada. Depois de tudo pronto, você pode assistir e gravar o material. 


O gerente experiente da Coca-Cola, Luciano Sá, disse que a condição sanitária atual do mundo tem despertado o verdadeiro sentido das celebrações natalinas e renovado as esperanças.

"Por isso que idealizamos uma celebração para potencializar a magia de Coca-Cola em todas as mesas dos lares nos locais em que estamos presentes."


Também é possível que você Jogue com o Noel, divertindo-se com ele. O jogo consiste em ajudar o Pai Natal em acertar os presentes que caem em sua sacola virtual. Confesso que fui um desastre no jogo e não fiz nenhum ponto. Ao final, o game tira uma selfie do Papai Noel e seu saco. 

Um dos sócios da RD3 Digital falou da pegada interativa do aplicativo. Ele disse o seguinte:

“Como no ano passado, o app faz parte de uma engrenagem de três pilares, se juntando às ações em pontos de venda e à aguardada caravana de Natal. Ele funcionará como o meio de interação e união das pessoas, mesmo dentro de casa”.












O aplicativo ainda apresenta duas músicas natalinas oficiais da Coca-Cola, uma instrumental e uma cantada. No Natal Coca-Cola você pode também encontrar os e-commerces da marca, comprando os produtos de forma virtual. Ele pode ser baixado gratuitamente tanto na Play Store como na Apple Store. J-J


Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Não conhecia este aplicativo. Interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A Coca-Cola sempre a inovar!
    Espero que você tenha um excelente 2022 com tudo de bom e que esta maldita pandemia acabe!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa ideia, foi bem criativa e mantém o espírito natalino vivo, ainda que mais tecnológico. Boas Festas!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design