terça-feira, 14 de dezembro de 2021

'Todos os meus dias' de Gabriel Guedes tem embalado minhas manhãs

Uma canção tem embalado minha vida ultimamente, sobretudo minhas manhãs. Todos os meus dias de Gabriel Guedes é esta música que coloco logo quando acordo para que meu dia seja ótimo. Lançada no dia 19 de agosto desse ano, ela é baseada no Salmo 139 da Bíblia Sagrada - que fala sobre a onisciência de Deus sobre nós e Seu cuidado em todos os nossos dias. Todos os meus dias já possui 348.865 visualizações 40 mil curtidas

Escrita pelo jovem cantor, a música é a Bíblia purinha. Criada em parceria para a Onimusic, é uma declaração de fé e esperança em meio às dificuldades e momentos difíceis da vida. Logo nos primeiros versos, ela fala da onisciência e sondagem do Senhor ao nosso respeito, assim como os primeiros versos do capítulo bíblico. Nos versículos seguintes da Bíblia (A partir do 7º) fala que não podemos nos ausentar da presença de Deus, não importando o lugar que estivermos. O refrão é baseado no versículo 16 que diz que nossos dias foram escritos e determinados quando nenhum deles havia sido escrito. Ou seja, não devemos temer porque Deus tem todos os nossos dias nas palmas de Suas mãos.


Dirigido por Flauzilino Jr, o clipe funciona como uma live, com Gabriel performando e tocando de pé (Algo raro do cantor fazer) e back vocal de cantores que cantam e dançam alegremente, dando base para o cantor. Em um ambiente escuro e com detalhes laranjados, como de um sol redondo ao centro, o clipe tem um design particular e uma fotografia ao mesmo tempo simples, clean e elegante. Jogos de luzes compõem o clipe. Gabriel está vestido com uma roupa jovial e esportiva, com jaqueta amarela, calça jeans e tênis. Assista ao vídeo:


A letra é forte e impactante e funciona muito bem como uma oração à Deus. A produção musical e do clipe ficou incrível. O back vocal é fora de sério, com muita unção, alegria e descontração. A interpretação de Gabriel também é de excelência, com um falsete e timbre belíssimos. O ritmo e a melodia também merecem elogio e a música poderia ser transmitida em rádios de qualquer gênero. O arranjo remete à modernidade e vintage ao mesmo tempo, sendo quase que transcendental. É uma música que merece inúmeros elogios, como esses a seguir. 


Em pouco tempo a canção atingiu mais de 1 milhão de views no Youtube (Acredito que eu seja um dos responsáveis por muitos deles). Isso mostra que essa mensagem tem atingido muitos corações no Brasil todo.


Gabriel é um jovem músico da nova geração gospel que tem decolado. Ele ficou conhecido por canções autorais e por covers gospel, também. Em 2019 lançou seu primeiro DVD, chamado de Eterno Presente. Gabriel tem a visão de revelar Jesus Cristo por meio de suas músicas, oferecendo conforto e esperança aos corações aflitos, manifestando o reino divino por todo canto. J-J


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Olá Emerson, música é terapia, injeta-nos doses de contentamento e bem estar, é estímulo para começar melhor o dia e ser grato. Tenho pena de não sentir necessidade de ouvir música na minha vida. Não sou uma pessoa musical, prefiro na maior parte das vezes o silêncio. Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. não é o tipo de coisa que eu gosto, mas realmente pra quem curte, deve ser bacana
    :)


    beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Emerson, não conhecia o cantor, que sucesso! 1 milhão de views deve ser um marco emocionante, para qualquer artista. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o cantor, mas a voz dele é linda.
    A música também é muito boa.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Psrece ser muito bom este cantor. Não conhecia suas músicas. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Emerson
    Lindo louvor, gosto muito de Gabriel Guedes, as músicas dele são lindas, não conhecia essa, obrigada por compartilhar, amo escutar músicas e cantar. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia mais achei bastante interessante as musicas do mesmo.
    Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Interessante, este eu não conhecia. Gosto da forma musical do Salmo 42 (que virou louvor, faz tempo, já gravado por vários grupos).

    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design