quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Logos expressam o espírito de Natal

Hoje é antevéspera do Natal e não poderia deixar de trazer um post temático aqui no JOVEM JORNALISTA. Essa data é marcante para as famílias, comércio e até mesmo para a publicidade. Diversas marcas alinharam suas identidades visuais em comemoração à data natalina. Empresas que adicionaram elementos temáticos à suas logos, em prol da data e também de promoções. Não há melhor forma para uma empresa expressar o espírito natalino do que criar uma logo personalizada com elementos de Natal. Assim, é transmitida uma imagem alegre e simpática para clientes, parceiros e até mesmo aos trabalhadores das empresas.

O post de hoje discorrerá sobre elementos, símbolos e cores empregados em logos natalinas; bem como apresentará logos natalinas diversas não desse ano, mas de outros; e também logos temáticas desse ano corrente (2021). 

Quer vir nessa viagem comigo?!


Cores

Qualquer cor pode ser usada para o Natal, mas tem aquelas clássicas. São elas: vermelho, verde, ouro, prata, azul e branco. Tais cores aludem diretamente ao Natal. A seguir, discorro sobre o significado de cada uma delas nessa data.

Vermelho: está intimamente ligado à data por conta do Papai Noel, que tem sua vestimenta nessa tonalidade, embora o primeiro Papai Noel tivesse a roupa verde.

Verde: aparece em combinação com o vermelho e alude à cor dos pinheiros natalinos.

Ouro: sinônimo de riqueza e prosperidade que todos buscam nessa época do ano.

Prata: remete à Estrela de Belém, que guiou os reis magos no caminho de Belém quando foram visitar o menino Jesus.

Azul escuro: é muito usado em contraste com as estrelas da noite do natal.

Branco: representa a pureza e também se refere à neve que cai nessa época do ano nos países do Hemisfério Norte. 


Símbolos 

Quais símbolos remetem ao Natal e que poderiam ser usado em logos das empresas?! Árvore de Natal, Presentes, Velas acesas, Estrelas, Anjos, Enfeites de Natal, Papai Noel, Gorro do Papai Noel, Trenó, Renas e por aí vai... 

Esses símbolos são verificados recorrentemente em cartões, decorações e outras coisas natalinas. E você verá, a partir de agora, em logos de empresas. 


Logos de natal inspiradores



As logos acima foram inspiradas em árvores natalinas de diferentes cores, estilos e formas. É uma logo mais bonita que a outra, não acha? A cor tradicional das árvores da logo é verde, mas também há brancas e amarelas, abusando de estilos, formas e design. 

O gorro do Papai Noel também serve de inspiração para logo. Veja as logos abaixo, com um gorro mais minimalista e unicolor; e um mais estilizado com uma guitarra de cor verde com piscas-piscas em volta. Acompanhe:


É claro que o Papai Noel não poderia ficar de fora das logos natalinas. Veja essa abaixo, com um Papai Noel estiloso e de óculos vermelhos:

As logos abaixo trazem cores e elementos natalinos de forma comedida, mas mesmo assim não deixam de ser bonitas. Observe:



Logos natalinas 2021

Agora é a hora que separei algumas propagandas em gifs e logos natalinas de 2021. Até que foi fácil encontrá-las, embora algumas só pude encontrar nos aplicativos do meu celular. Falarei das propagandas em gifs da Lupo e ParkShopping Multiplan; e das logos especiais do Pi Music PlayerBanco do BrasilBanco de Brasília e SEI

Lupo



A propaganda dinâmica da Lupo desse ano é na cor dourada, com estrelas, bolas e presentes também em dourado. Há certa beleza e glamour na propaganda. 


ParkShopping Multiplan


O ParkShopping Multiplan criou um panfleto dinâmico nas cores vermelho-vinho e dourado. Com o título de Doce Natal ParkShopping a logo traz um pinheiro na cor dourada. 


Pi Music Player


O aplicativo de músicas também está natalino. A logo de uma nota musical em um círculo ganhou gorro de Papai Noel e até mesmo uma bengala doce natalina. Ficou fofo, não ficou?! A logo só pode ser acessada ao se abrir o aplicativo. Nem o ícone do Pi Music Player está temático, infelizmente. 


Banco do Brasil


O aplicativo ganhou um gorro incorporado na logo na cor azul. Menos é mais. 


Banco de Brasília


A logo do BRB também ganhou um gorro de Papai Noel vermelho incorporado. 


SEI


Olha o Sistema Eletrônico de Informação do GDF (Governo do Distrito Federal) temático mais uma vez! Dessa vez, o fundo da logo está azul escuro (Lembre-se das cores natalinas que falei no primeiro tópico desse post!), com árvore de natal, bolas natalinas, presentes, estrelas e flocos de neve incorporados. Uma fofura só, não é?


West Carnes


Para finalizar as logos, o açougue West Carnes colocou um gorro natalino em seu mascote que é um touro posudo!

Logo natalina nos dá uma esperança, não é mesmo?! Nos faz lembrar dessa época mágica e incrível! Aproveito o post para desejar a todos um Feliz Natal! J-J


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Votos de um Feliz Natal com saúde paz e amor 🎄 extensível a toda família.

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras. Deixo, votos de um FELIZ NATAL, extensivo à família e amigos/as.
    .
    Cumprimentos natalícios.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Passei para desejar um feliz Natal a toda a equipa.
    Abraço
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Emerson
    Te desejo Saúde, paz e muitas alegrias.
    Feliz e abençoado Natal para você e sua família.
    Boa Festa e Feliz Ano Novo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Emerson, bd!
    Amei o post!
    Amigo, um Feliz Natal p/vc e família é o que desejo e já aproveito também p/desejar que o ano de 2022 venha com muita união, muita paz e alegrias p/todos nós!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Uma excelente selecao de logos de natal.
    Gostei

    ResponderExcluir
  7. Olá, Emerson.
    Eu amo essa época e acho legal quando as empresas adaptam o logo. Pelo menos para mim é um sinal de que eles se importam com a data, ainda que seja para vender mais hehe.

    Feliz Natal!
    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Feliz Natal!
    O Natal é um dia que eu gosto bastante.
    Neste dia eu geralmente me reúno com a minha família e alguns amigos.
    Porém, ainda estamos vivendo uma época que precisamos manter a distância.
    Mesmo estando distante dos seus entes queridos e amigos, espero de verdade que seu natal seja incrível.
    Um abraço.
    arquitetoversatil.com

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Emerson. Neste Natal não quero pedir muito. Quero apenas que você que está lendo essa mensagem tenha muita paz, saúde, amor e felicidade. Grande abraço do seu amigo, brasileiro e carioca Luiz Gomes.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design