Para informar e conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata e de pênis, o Sabin promoveu este ano uma série de marketings, ações e campanhas em prol do Novembro Azul. Por meio de sites temáticos, vídeos para o IGTV e postagens para o feed do Instagram, o Sabin tratou do tema, por meio de artes e designs elegantes e em tons azul marinho.
Com o convite para cuidar da saúde, a organização de medicina diagnóstica apresentou informações, curiosidades e orientações que podem mudar a história masculina e aumentar o tempo de vida. Muitos desses dados foram coletados pelo Ministério da Saúde. O Sabin apresentou informações precisas e confiáveis, bem como tira-dúvidas sobre o câncer de próstata.
No post de hoje você perceberá como o Sabin realizou seu trabalho de marketing sobre o Novembro Azul por meio de várias plataformas e redes sociais. Confira!
Site
A organização de medicina diagnóstica criou um site específico para alocar todas as ações sobre o Novembro Azul este ano. Logo ao entrar, o usuário já é imerso na temática, por meio da cor do site. Este é intuitivo, limpo e elegante, trazendo uma lista de cuidados preventivos; pacotes especiais para a saúde do homem; fatores de risco sobre o câncer de próstata; centrais de atendimento; e estruturas do Sabin.
Logo no início do site, vemos imagens de homens com rostos alegres e felizes e frases de impacto, como: "Conversar é o melhor remédio" e "Prevenção é o melhor remédio". A mensagem é clara, sem ruídos e sempre com tom convidativo.
Feed do Instagram
O feed do Instagram foi invadido por uma série de postagens temáticas, sempre na cor azul marinho. Um dos posts que chamou minha atenção foi sobre o de curiosidades do Novembro Azul. O laboratório trouxe 5 curiosidades que talvez nem todos conheçam. Acompanhe-as:
A campanha surgiu em 1999 na Austrália, quando amigos deixaram o bigode crescer, com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina.
Dica de ouro: não apresentar sintoma não significa que você não tem câncer de próstata, pois esse é um dos cânceres mais assintomáticos existentes. Na maioria das vezes os sintomas se confundem ou são atribuídos à outras patologias. Esses tumores crescem de forma lentíssima e não chegam a mostrar nenhum sintoma ao logo da vida.
Por isso é importante que a doença seja diagnosticada no início. Recomenda-se que os homens realizem o exame com frequência a partir dos 45 anos, havendo uma progressão a cada década, pois a incidência aumenta de acordo com a idade.
Pouca gente sabe, mas as ações do Novembro Azul não são voltadas somente para os homens. Mulheres trans, travestis e pessoas não-binárias também devem buscar os serviços de saúde para a realização do exame de detecção precoce da doença. Por isso é preciso combater o preconceito, a vergonha e o medo e comparecer no médico.
Homens negros apresentam risco de duas a três vezes maior que o restante da população masculina e o dobro da probabilidade de morrer por conta da doença. Outro fator agravante é que a ocorrência desse tipo de câncer em negros se dá entre cinco e dez anos mais cedo do que nos brancos - o diagnóstico nessa cor se dá a partir dos 50 anos.
IGTV
Outra forma de marketing foi no IGTV. Três vídeos curtos foram criados para a campanha, com o intuito de informar, gerar impacto e conscientização. Assista-os:
O Sabin sempre manda muito bem nos seus marketings. Criou várias ações no Outubro Rosa, no Novembro Azul (Como viu nesse post) e já tá criando para o Dezembro Vermelho (Até sua logo já foi modificada para uma cor alusiva à campanha). Uma organização dessas merece ser mencionada nesse espaço. J-J
Por: Emerson Garcia
Emerson,
ResponderExcluirQue legal essa ação. Eles mandaram bem, pois os posts ficaram bem explicados e de uma maneira clean. Muito importante saber desses dados e ficar de olho nas curiosidades para que todos se tratem. Não só em novembro, mas sempre! ♥
Beijos, Carol
www.pequenajornalista.com
É super importante as pessoas estarem alerta para perceberem o quanto os exames são importantes.
ResponderExcluirAbraço
Coisas de Feltro
É muito importante que as pessoas se conscientizem e se cuidem. A prevenção faz toda a diferença.
ResponderExcluirBjus!
www.galerafashion.com
É super importante a existência deste género de campanhas! :) Continuação de boa semana.
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Muito legal fazer campanhas e ações para divulgar este tipo de assunto!
ResponderExcluirÓtima iniciativa :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Grata por tão importante divulgação! Campanhas como estas são de uma importância extrema!
ResponderExcluirUm grande abraço!
Ana