sábado, 13 de novembro de 2021

Rádio Bagaralho: Programa 'Ouça essas' #2 - Especial Marília Mendonça




Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro ERROR 404! Aliás, aqui quem fala é o metido a locutor Emerson Garcia, aquele que não é igual muito menos diferente. Com o oferecimento da Osmar Som - Som Automotivo (Ainda bem que o patrocinador não mudou, não é mesmo?!) começa o programa Ouça essas.

O Ouça essas é um programa onde o Arthur apresenta músicas diferentes de uma gama de estilos, mas que hoje servirá também para homenagear uma grande cantora brasileira que despediu-se na última semana no dia 05 de novembro de 2021: Marília Mendonça, a eterna rainha da sofrência (Inclusive por uma triste coincidência do destino, ela esteve presente no programa da edição passada aqui na Rádio Bagaralho)! Deixa eu me ajeitar aqui no estúdio, fazer os exercícios de voz e locução, colocar o fone de ouvido e aquecer o gogó. Vai começar o programa! 

Metido a locutor: É! Hoje no 'Ouça essas' todo mundo irá sofrer, literalmente. Marília Mendonça deixou uma multidão de fãs no auge de sua carreira aos seus 26 anos de idade, apenas. No programa de hoje trouxe uma seleção musical de músicas consagradas de sua carreira, além de composições que ela criou para outros cantores, alguns feats de Marília com outros artistas e até mesmo ela cantando música gospel! 

Nessa primeira leva de músicas, trago duas composições que Marília criou para as duplas João Neto & Frederico e Mateus & Kauan. Além disso, também tem um feat lindíssimo dela com os cantores Henrique & Juliano com a música A flor e o beija-flor, que fez parte da trilha sonora da novela infantil do SBT Carinha de Anjo. 

Fiquem com as músicas! Daqui a pouco eu retorno! 

    



   



   


Metido a locutor: ♫♩ "Não sei se é ser humano ou se é um anjo Exagero é falar de você Passo meu tempo te admirando Só queria saber" ♩♫♩. Peraí, ouvintes, que caiu um cisco aqui. Que poesia é essa Ser humano ou anjo, não é mesmo?! Vocês já sabiam que quem compôs essa pérola foi a Marília?! E ainda mais, que Maiara & Maraísa também? Mas aguenta o coração que lá vem mais uma surpresa! Escute agora a rainha da sofrência interpretando Nunca pare de lutar de Ludmila Ferber. Ficou linda na voz dela e ela seria sucedida se também cantasse 'sofrência para Jesus'. Se liguem nessa versão...

   


Metido a locutor: Na sequência agora trago mais sucessos da rainha da sofrência, com músicas que emplacaram seja na novela A dona do pedaço, como nas rádios do Brasil. Músicas de "ralar o chifre no asfalto". Chorei, largado. Nessa seleção tem até um sucesso do cantor Wesley Safadão que foi escrito pela eterna Marília Mendonça e um feat com os cantores Bruno & Marrone. Vamos conferir?!

   



   



   



   



   


Metido a locutor: É claro que a sofrência ainda não acabou, não é mesmo?! Mas a vantagem é que ela aqui nesse programa terá fim, o mesmo não posso dizer da da Marília Mendonça. Nessa sequência tem um desabafo de uma amante que não quer ter mais esse status; a decisão de alguém que está disposta a não ser mais enganada pelo amor de sua vida; o conselho de amiga para ajudar a outra a superar aquele amor canalha; mais um conselho para sumir da vida do boy que ele vem atrás (Essa estratégia jamais falha); e aquela mudança profunda de ser uma pessoa melhor mas que sua paixão desconhece totalmente. Preparem seus corações...

   



   



   




 


   


Metido a locutor: Essa é a última sequência musical, pois já sei que vocês não devem estar aguentando mais sofrer e chorar, mas não garanto que não se emocionarão com as duas últimas canções. A seguir, Marília Mendonça canta Girassol de Windersson Nunes que fala sobre a brevidade de vida e saber aproveitá-la. Não poderia finalizar esse programa se não fosse com Todo mundo vai sofrer.

 



 


Metido a locutor: ♫♫ "Ninguém vai sofrer sozinho Todo mundo vai sofrer" ♫♫. De fato todos estão sofrendo e chorando. É tristeza para mais de metro. Finalizo aqui o 'Ouça essas'. Não sou obrigado a sofrer sozinho, então vou colocar a música novamente. 




Não sei como o Arthur Claro costuma finalizar essa bagaça, mas improvisarei como fiz desde o início do post. Essa é a Rádio Bagaralho. Espero que tenham gostado da edição do programa de hoje, apesar que tenho certeza que sofreram muito. O programa não deixou de ser uma homenagem para a rainha da sofrência, Marília Mendonça. Continuem ouvindo a Rádio e dando sugestões de músicas, playlists e temas pelos comentários. O direct do Insta da Rádio também está disponível. Ah! Antes que me esqueça esse é o perfil da Rádio na rede social do Tio Zuckeberg. Experimentem enviar directs e nudes para o Arthur Claro por lá também (Brinks). J-J


Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Marília Mendonça, uma morte prematura que deixou o Brasil em geral, e a música em particular, de LUTO.
    .
    Feliz fim-de-semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho e análise sobre a vida e obra d euma artista que partiu cedo de mais
    gostei

    ResponderExcluir
  3. Uma grande perda, ainda não dá para acreditar!!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sou e nunca fui amante da tal "Sofrência". Gosto sim do Sertanejo raiz, alguns nem tão raíz assim, dos antigos bolerões dançantes.
    Confesso também que, para mim, existem outras coisas neste mundo bem piores que a tal "Sofrência" e o tal !Sertanejo Universitário" [até esta nomenclatura é ridícula e sem qualquer propósito ou sentido], como os tais Rap, Funk, etc.

    Quanto à Marília, é de se lamentar como qualquer outra morte de um ser.

    Nunca ouvi ou conheci qualquer coisa de sua obra.

    Bom fim de semana e bom feriado, Emerson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saliento que seu trabalho, como sempre, minucioso e excelente. Tem o tino de um bom jornalista.

      Excluir
  5. Boa tarde meu querido amigo. Confesso que não é o tipo de música que eu gosto ou me atraia. Mais a música "A flor e o Beija-flor" cuja Marília Mendonça é co-autora eu gosto muita da letra e da poesia. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei bem legal a homenagem que fizeram para a cantora. Confesso que não sou muito de ouvir música de sofrência, mas conhecia algumas por causa do meu vizinho, que gosta que a rua sofra junto com ele, rsrs. Ela era uma cantora/compositora incrível e vai deixar saudades.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Gostei demais da homenagem que vc fez a cantora, apesar de não ser fã dela, fiquei com muita pena por sua partida tão trágica!

    😘🌺

    ResponderExcluir
  8. Foi uma trágica perda não só para a cantora como também para as pessoas que a acompanhavam.

    ResponderExcluir
  9. Muito triste o que aconteceu, bela homenagem!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design