A música e clipe Em meio às ondas de Diego Melgarejo
em parceria com a Edenis Church lançados
nas plataformas digitais no dia 29 de outubro desse ano simplesmente
arrebataram o meu coração e me levaram a um novo nível de adoração ao Senhor.
Em apenas duas semanas de lançamento o vídeo já possui mais de 3 mil
visualizações, 342 curtidas e 2 descurtidas.
Em meio às ondas foi escrita por Diego Melgarejo (cantor, designer,
diretor de arte e teatro e outra porção de coisas) no ano passado, na madrugada
de 6 de março, após ter um momento devocional com Deus. A inspiração de Diego veio da história do discípulo Pedro caminhando sobre as águas e
fitando seu olhar em Jesus no mesmo instante em que realizava o ato improvável
de caminhar sobre as águas, em meio às ondas. Após criar a letra, que já veio
completinha e sem pausas como se "o Senhor tivesse pressa de dizer
aquilo para o Diego naquele momento", o cantor enviou áudios para Júnior
Matos (Que faz o piano e a voz na música) explicando a canção e um esboço da
letra. Era por volta de 00:45 do dia 6. Júnior, então, realizou ajustes
técnicos para deixar a canção mais bela ainda.
A história de Pedro e a música de Melgarejo é um convite para as pessoas à olharem para Cristo a fim de viver o que jamais imaginariam. O olhar profundo e fito no Mestre é mais que suficiente para conhecê-lo em sua profundidade, além de conhecer o que Ele diz à respeito sobre/de nós. Nele temos todas as respostas e Nele não temos temor, por mais que as situações sejam adversas e contrárias. Afinal, quem enfrentaria ondas e o mar bravio de forma tranquila se não estivesse olhando tão somente para Jesus?!
A música foi gravada em uma live acústica, com fotografia belíssima em tonalidades de marrom e com ar rústico. O clipe foi produzido e dirigido por Davi Valente, que também foi o diretor fotográfico; a assistência de direção e produção ficou por conta de Ana Macedo, Paulo Silva e Diego Melgarejo; o colorista foi Paulo Silva; e o designer do vídeo, o próprio Diego Melgarejo. O clipe foi distribuído digitalmente pela empresa 3 Sons. Já o áudio ficou na responsabilidade de Marcelo Fraga (Técnico de Gravação); Enilton Zalla e Célio Vilela (Assistente); e Ivan Miyazato (Mix e Master). Fique, agora, com esse desbunde sonoro e visual:
A parte instrumental da música está impecável e minimalista. Há apenas dois instrumentos (Teclado - Júnior Matos; e Cajon - Don) e as vozes incríveis e pulsantes de Diego Melgarejo e Júnior Matos. Não foi preciso muitos instrumentos para a música me emocionar e atingir o meu âmago.
A letra foi composta por Diego Melgarejo da Editora 3 Sons e Júnior Matos da MM Music. A letra é pequena no tamanho (Apenas 5 estrofes), mas grande no significado e impacto. É uma declaração para que Jesus diga quem ele é para Ele; que apenas Sua voz cessa todo medo e aflição; e que apenas com Seu olhar estamos seguros a ponto de o mar não nos afogar e dançarmos em meio às ondas. "Em ti, Jesus Sou completo Em Teu olhar Estou seguro O mar não vai me afogar Em meio às ondas vou dançar", diz o trecho final da letra. Enquanto Pedro estava com os olhos firmes no Senhor ele não sucumbiu, a ponto de caminhar pelas águas. Na letra, Diego (Por meio de uma licença poética e cogitação) fala de "dançar em meio às ondas", que é deveras mais bonito e sublime.
Em meio às ondas é a Bíblia purinha cantada, assim como as músicas do Projeto Sola, Fhop Music e Marcos Telles. Sou apaixonado por músicas cristãs baseadas na palavra de Deus, que não precisam de invenção nas letras. A música está ali e se quiser conferir nos escritos sagrados lerá exatamente a mesma coisa, sem firulas.
Outra coisa que ganhou meu coração na música foi o fato dela possuir espontâneo, e, não sei se o leitor sabe, mas sou apaixonado por espontâneos, louvores espirituais que são criados na hora da adoração e entrega ao Grande Mestre. E o Diego faz um espotâneo lindíssimo, com uma mensagem impactante. É mais uma mensagem de ânimo adicionada à tudo que é cantado na música em si. É tão impecável o espontâneo que cheguei a me lembrar dos louvores improvisados de Kim Walker e Ana Paula Valadão. Diego disse em postagem que essa é sua parte preferida, mas tenho minhas dúvidas (E não posso concordar com ele! KKKKK). Tanto a música como o espontâneo ganharam o meu coração! Ou seja, os 7 minutos em sua integridade!
Precisava falar dessa música e clipe que tanto me impactou. Uma das produções mais belas que vi e ouvi nos últimos dias. Que essa mensagem de fé, esperança e coragem impacte muitas vidas no Brasil e no mundo. É o meu desejo! J-J
Música linda de ouvir. Pura sedução musical.
ResponderExcluir.
Uma semana feliz …cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Em meio às ondas
ResponderExcluir:-)
Adoro ouvir estes pequenos pormenores que fazem a diferença do português nos dois lados do Altantico
Muito bonito e inspirador!
ResponderExcluirxoxo
marisasclosetblog.com
Inspirador. Eu adorei. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Não conhecia,mais achei bastante interessante.
ResponderExcluirwww.paginasempreto.blogspot.com.br
Olá, Emerson.
ResponderExcluirNão conhecia o cantor ainda, mas achei a musica muito linda. E fala no coração da gente.
Prefácio