Pode conter spoilers!
Moral
Estar sozinha e vunerável pode custar seu bem estar e sua segurança pessoal.
Cena boa
Uma das cenas de perseguição (Aliás, todas são muito interessantes e frenéticas), quando Jessica foge do homem que a sequestrou e se direciona para um rio. Ambos lutam e Jessica, por impulso, pula nas águas para livrar-se do sequestrador.
Cena ruim
O final do filme. Esperava outro desfecho e foi bem clichê, sem grandes surpresas.
Perfil
Jessica é uma recém viúva que está mudando de cidade após a morte do esposo. Dirigindo na estrada, ela é parada por um homem misterioso em quatro locais diferentes: posto de gasolina, motel em que dormiu, uma área de descaso e quando bate o carro, devido ao corte do pneu do trailer. O homem quebra a janela do carro, entra no veículo e a droga, a sequestrando e a levando para uma cabana, com segundas intenções. Ele possui um tablet onde guarda vídeos de Jessica e de seu marido e força a mulher a contar o que ocorreu com ele. Jessica consegue escapar do cativeiro, mas sempre é perseguida pelo misterioso homem, seja no rio, na chuva, no meio da floresta... O jogo de gato e rato se instaura. Jessica está realmente sozinha no mundo e terá que lutar contra o seu agressor com todas as suas forças em um cenário repugnante, hostil, aterrorizante.
Opinião
Alone mistura três gêneros, são eles: suspense, terror e ação. O filme fez amplo sucesso, tendo mais de 95% de aprovação em um site especializado. O longa tem uma abordagem simples e minimalista, mas que prende a atenção dos telespectadores. Com apenas alguns personagens, ele chama a atenção do início ao fim, com a subdivisão de capítulos e momentos da trama. É verdadeiramente um trhiller emocionante e cheio de suspense, com exceção do final como já mencionei. O filme traz atores desconhecidos do público, mas isso não significa que eles fizeram um péssimo trabalho. Trata-se de um remake americano do sueco Försvunnen de 2011 e traz uma atmosfera que faz referência à outras produções, como Encurralado, de Steven Spielberg (1971) e Hunted (2020). É um excelente trhiller de sobrevivência que te deixará perplexo e com os nervos à flor da pele em diversos momentos. Diria que é um suspense que desde o início você já sabe o final, mas mesmo assim se surpreende. O longa é dividido por partes e capítulos, com um enredo simples mas dinâmico. A produção de John Hyams relembra os bons thrillers e suspenses dos anos 1980 e 1990 de beira de estrada. Está disponível no Telecine Play. J-J
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia o filme, gostei de saber suas considerações!
Blog Entrelinhas
Interessante!
ResponderExcluirconfesso que esse eu ainda não tinha ouvido falar, mas parece bom
ResponderExcluirbeijo
A mina de fé
Uma excelente crítica.
ResponderExcluirApetece ver a série
:-)
Confesso que não conhecia! :) Continuação de boa semana.
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Acredito que seja um bom filme de ver.
ResponderExcluir.
Saudações poéticas.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Não conhecia o filme, mas parece muito bom.
ResponderExcluirBjus!
www.galerafashion.com
Pelo que li parece-me que é um bom filme.
ResponderExcluirContinuação de boa semana
Me parece ser um filme!
ResponderExcluirUma boa noite.
Não conhecia, mas tem cara de ser bacana, muito boa a sua resenha
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Não conhecia e parece ótimo, pena que não tem nos streams que tenho.
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram