quarta-feira, 10 de novembro de 2021

5Q: Alone

Pode conter spoilers!





Moral

Estar sozinha e vunerável pode custar seu bem estar e sua segurança pessoal. 

Cena boa

Uma das cenas de perseguição (Aliás, todas são muito interessantes e frenéticas), quando Jessica foge do homem que a sequestrou e se direciona para um rio. Ambos lutam e Jessica, por impulso, pula nas águas para livrar-se do sequestrador.

Cena ruim

O final do filme. Esperava outro desfecho e foi bem clichê, sem grandes surpresas. 

Perfil

Jessica é uma recém viúva que está mudando de cidade após a morte do esposo. Dirigindo na estrada, ela é parada por um homem misterioso em quatro locais diferentes: posto de gasolina, motel em que dormiu, uma área de descaso e quando bate o carro, devido ao corte do pneu do trailer. O homem quebra a janela do carro, entra no veículo e a droga, a sequestrando e a levando para uma cabana, com segundas intenções. Ele possui um tablet onde guarda vídeos de Jessica e de seu marido e força a mulher a contar o que ocorreu com ele. Jessica consegue escapar do cativeiro, mas sempre é perseguida pelo misterioso homem, seja no rio, na chuva, no meio da floresta... O jogo de gato e rato se instaura. Jessica está realmente sozinha no mundo e terá que lutar contra o seu agressor com todas as suas forças em um cenário repugnante, hostil, aterrorizante. 

 

Opinião

Alone mistura três gêneros, são eles: suspense, terror e ação. O filme fez amplo sucesso, tendo mais de 95% de aprovação em um site especializado. O longa tem uma abordagem simples e minimalista, mas que prende a atenção dos telespectadores. Com apenas alguns personagens, ele chama a atenção do início ao fim, com a subdivisão de capítulos e momentos da trama. É verdadeiramente um trhiller emocionante e cheio de suspense, com exceção do final como já mencionei. O filme traz atores desconhecidos do público, mas isso não significa que eles fizeram um péssimo trabalho. Trata-se de um remake americano do sueco Försvunnen de 2011 e traz uma atmosfera que faz referência à outras produções, como Encurralado, de Steven Spielberg (1971) e Hunted (2020). É um excelente trhiller de sobrevivência que te deixará perplexo e com os nervos à flor da pele em diversos momentos. Diria que é um suspense que desde o início você já sabe o final, mas mesmo assim se surpreende. O longa é dividido por partes e capítulos, com um enredo simples mas dinâmico. A produção de John Hyams relembra os bons thrillers e suspenses dos anos 1980 e 1990 de beira de estrada. Está disponível no Telecine PlayJ-J




Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia o filme, gostei de saber suas considerações!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. confesso que esse eu ainda não tinha ouvido falar, mas parece bom

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Uma excelente crítica.
    Apetece ver a série
    :-)

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia! :) Continuação de boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme, mas parece muito bom.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Pelo que li parece-me que é um bom filme.
    Continuação de boa semana

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas tem cara de ser bacana, muito boa a sua resenha

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia e parece ótimo, pena que não tem nos streams que tenho.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design