terça-feira, 23 de novembro de 2021

Um dia fora da curva




Sou alguém que odeia rotinas e mesmices. Sempre procuro trazer inovação para o meu dia a dia, novas atividades e momentos que fogem do lugar-comum, marasmo ou tédio. Faz parte da minha personalidade e jeito de ser. Meu cérebro não se adapta à normalidade. Ele curte mudanças, por mais drásticas e inesperadas que sejam; adora inovação e criatividade; e é chegado por dias fora da curva. 

No dia 26 de novembro a minha massa encefálica teve um desses dias. Foi um dos dias perfeitos desse ano, que fugiu totalmente do script e me surpreendeu positivamente. Está certo que já sabia para onde iria nessa data, mas tudo teve uma execução diferente e surpreendente. Fui para um Seminário e já era uma grande mudança, pois fui para outro lugar em que não estava habituado a ir e tive a minha rotina mudada grandemente.

O desvio de curva na minha rotina já acontecia desde o momento em que levantei nesse dia. Levantei mais cedo do horário que estava acostumado e me preparei para esse dia. Embarquei em um itinerário inabitual e fui em direção ao local que já sabia que fugiria totalmente da curva. 

As surpresas continuaram quando desci na parada errada (Para variar, isso teria que acontecer, não é?!). Mas nesse dia estava de muito bom humor (O que não ocorre nos dias que levanto de madrugada na maioria das vezes). Acredito que meu excelente humor e risinho fácil deveu-se a quebra da rotina. Mais algo que você que lê esse texto precisa saber: a rotina, o costume e o marasmo me tiram do sério e me deixam com mal humor e muito pistola! Então, posso dizer, que estava no paraíso!

Sabia que tinha descido na parada errada, mas não fiz disso uma tragédia. Por que não apreciar a paisagem, o clima, o ar e o caminho?! E por que não fazer tudo isso com a gatinha do Google Maps e ouvindo música no fone de ouvido? Só de não estar dentro de um ambiente fechado e com ar condicionado já achei uma maravilha! No caminho do meu destino apreciei a natureza, as árvores, o clima ameno e aquele ambiente que não era todo dia que fazia parte da minha rotina. A cada passo, ficava mais apreensivo e próximo do meu destino, mas a realidade é que não gostaria que aquela caminhada terminasse tão cedo.

E a caminhada fugiu totalmente do meu script esse dia. Tinha muito tempo (Talvez anos) que não praticava a atividade física que mais gosto na vida, mas nesse dia Deus me proporcionou isso. Estava de tênis, calça jeans (Apesar que não é o traje adequado), com mochila nas costas (Mas não estava pesada) e com o smartphone nas mãos para seguir às coordenadas da cremosa do Google Maps. Foi uma verdadeira caminhada de cerca de 40 à 50 minutos, em que suei e transpirei muito e fiquei com vontade de tomar água depois. 

O Seminário foi totalmente inabitual, pois tinha muito tempo que não participava de nada parecido. Até que a primeira parte dele foi concluída e eu teria que procurar um lugar para almoçar por ali perto. Procurei um restaurante e encontrei um de massas. Então, liguei o Google Maps novamente e caminhei pela cidade rumo ao restaurante. Minha mente estava muito alegre por conta da inabitualidade do dia e da rotina. E nada melhor do que aproveitar cada minuto, não é?!

Ao chegar próximo, me surpreendi com uma loja de bolos que já tinha ouvido falar muito (E bem!) e que tinha vontade de experimentar suas delícias - a Bolos do Flávio! Foi aí que tive mais uma ideia fora da curva: "Tenho que comprar algo daí quando voltar do almoço". Continuei descendo rumo ao restaurante de massas até que a guria me avisou que tinha chegado ao local, mas ocorre que ele estava abandonado e interditado! Como assim? Acho que o Google Maps e a gatinha dele me trollaram! 

Mas até nesses momentos, fugi da rotina. Apesar de ter "quebrado minha pauta", sei que tudo fazia parte de um plano para fugir do lugar-comum novamente! Olhei para um lado, olhei para o outro. Pensei: "E agora, onde almoço?". Cogitei até em "almoçar" na Bolos do Flávio! KKKK Que ideia mais fora da curva almoçar bolo, não acha? Mas essa ideia foi descartada! Prezo pela minha saúde e certeza que se eu almoçasse bolo no lugar de arroz e feijão passaria mal (Sei que sempre que troco um almoço por lanche acontece isso).

Depois de alguns minutos, escolhi almoçar em uma churrascaria próxima ao restaurante de massas fantasma. Almocei na Churrascaria Estrela do Sul e foi uma decisão muito acertada! Uma comida deliciosa e apetitosa. Acertei em colocar uma salada Caaser (Amo essa salada!) que tinha lá no prato e me deliciei com o sabor. Muito boa mesmo! Eu era merecedor daquela refeição de primeira categoria e daquele dia que jamais imaginaria que seria da forma que foi! 

Para brindar essa refeição fabulosa, é claro que teria que ter uma sobremesa, não é?! E adivinha onde fui? Na famosa e incrível Bolos do Flávio! Claro que esse desejo e vontade de comer sobremesa naquele dia não passava mais de uma hipótese longínqua. Depois daquela incrível refeição na churrascaria, tinha que poupar minha saúde e não comer mais nenhuma caloria absurda! Então, resolvi comprar os bolos (De cenoura e de churros) e levá-los para casa e dividir com minha família! A mochila serviria para levar essas delícias (Minha mochila tem tantas funções que até mesmo desconheço! KKKK). 

Me direcionei para o local do Seminário para a segunda parte de atividades durante a tarde. Já tinha em mente que iria tirar foto dos bolos, postar nas redes sociais, marcar o Flávio e mostrar essas delícias para minha família. Tinha que sentar em um lugar confortável e que desse para colocar os bolos em foco. Foi aí que encontrei o lugar perfeito para isso: um lugar à céu aberto com cadeiras e mesas, como se fosse um jardim! Então, tirei essa foto poética, bem instagramável mesmo, e marquei a @BolosdoFlávio, apesar que ele não visualizou meu storie muito menos curtiu minha mensagem (#Todoschora 😭😭😭). 


(Tá! A foto não está tão instragramável assim, pois tem um cotonete bem ali! hasuahsuahsuashausa Mas está valendo!).

As atividades continuaram, e ao final do dia agradeci ao Papai do Céu por esse dia (totalmente) fora da curva! Quem diria que faria caminhada depois de tanto tempo?! Ou que finalmente teria a oportunidade de experimentar os Bolos do Flávio?! É motivo de agradecer e ser grato por todas as dádivas que o Senhor me concedeu nesse dia, principalmente a de fazer dele inabitual. Minha massa encefálica agradeceu, fiquei em um nível alto de tesão, prazer, alegria e satisfação e conto as horas para o meu próximo dia fora da curva! J-J


Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Imagino que os bolos do Flávio sejam mesmo bons. Gostei da foto da freira a saltar à corda, rssrsr.
    .
    Um dia feliz … abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia os bolos e doces, eu amooo :P
    Tem dias que tudo saí da curva mesmo, mas se torna um dia bom e diferente.
    Eu não gosto muito quando as coisas saem da rotina, ou melhor quando não tenho controle sob a rotina hahahaha, mas ás vezes é legal :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Emerson,
    Eu também gosto de fazer "dias fora da curva". Aliás descer na parada errada é minha especialidade kkkkkkkk. Que bom que se divertiu ^^
    Abraço
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Emerson
    Ótima postagem, como é bom sair da rotina e inovar de vez em quando, esse bolo deve ser delicioso, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tudo bem?
    Amei a foto e o texto, também amo sair da rotina, e fazer coisas diferentes do habitual diariamente me faz bem. E acredita que passei um tempo procurando o cotonete na foto, eu nem ia perceber se você não tivesse falado ahahhahaha
    Abraços.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Emerson, tudo bem?
    Apesar de trabalhar com criatividade (escritora), gosto muito de rotina. Principalmente porque fica mais fácil planejar meu horário para escrever.
    Adorei a fotos dos bolos! Fiquei com vontade de experimentar!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  7. Adoro tb sair da rotina e dos imprevistos da vida.

    Magnífico texto!

    Abração

    ResponderExcluir
  8. O que vale é se divertir, não é mesmo? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Excelente crônica, adorei tudo, a freira deve se divertir também muito bom!
    Mas aquele contonete ali, haha... o Flávio nem viu!!!
    Muito bom Emerson!
    Tenha uma boa noite.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  10. Eu também gosto de viver dias diferentes, fora da curva. A rotina pode me estressar. O Flávio pode não ter visto a foto, mas eu tive que ver duas vezes até encontrar o cotonete. kkkkkkk
    Os bolos parecem deliciosos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Há dias assim... de vez em quando é mesmo vantajoso descobrir o que podemos estar a perder, fora da nossa rotina habitual...
    Adorei seu post! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design