quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

5Q: Nerve

Pode conter spoilers!






Moral

Há vantagens e desvantagens no exibicionismo das redes sociais e no mundo tecnológico. Você pode tornar-se famoso, ganhar dinheiro ou perder sua privacidade, por exemplo. Então, até onde você iria para conseguir uma boa imagem e reputação nas redes sociais, tirando de lado as consequências que poderiam vir de brinde?!

Cena boa

A cena em que o desafio de Vee Demarco é experimentar a roupa que tem mais cara em uma loja. Contudo, acabam a trollando e ela tem o desafio de sair da loja com a roupa cara. Nesse instante, o jogador que ela conhece, Ian, a encontra e eles tem um desafio e tanto. Vee Demarco não quer sair com a roupa e tem a ideia de sair pelada da loja junto com Ian.

Cena ruim

O final do filme. Acreditava que o desfecho seria outro, e fui surpreendido de uma outra forma. Confesso que esperava mais do fim.

Perfil

Vee DeMarco é uma garota tímida e comum, que está saindo do ensino médio e sonha em cursar faculdade. Após discutir com sua melhor amiga Sidney, ela toma uma atitude radical e se inscreve no Nerve - um jogo online sem regras em que as pessoas devem executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O jogo é dividido entre 'observadores' e 'jogadores', sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os outros as executam (ou não). Durante o seu primeiro desafio, Vee conhece Ian, um jogador de passado misterioso. Juntos, ambos caem no gosto dos observadores, que enviam cada vez mais tarefas difíceis e desafiantes para o possível casal. Ao cumprir os desafios, os jogadores ganham prêmios em dinheiro ou desistem e perdem tudo que arrecadaram durante o jogo. Cada vez mais, 'Nerve' fica difícil e os usuários começam a desconfiar que existe um sistema nefasto por trás, ao qual eles passam a lutar contra.

 

Opinião

O filme prende a atenção do público infantojuvenil por conta de sua premissa que não leva em conta estórias de perigo e morte, e sim de um jogo fictício que poderia muito bem existir em nossa realidade humana. Ele mostra até onde vai o limite de exibicionismo das pessoas, bem como a imaginação do público para criar desafios para lá de ousados. Além disso, também disserta como a tecnologia pode ser ousada e até mesmo perigosa. O longa, baseado no romance homônimo de Jeanne Ryan, discute temas atuais e necessários, apesar de ser um filme considerado não recente (Ele é de 2016). Em plena explosão tecnológica, com Pokémon Go, redes sociais e afins, o filme discute como mantemos dependência e até mesmo vício em ter uma boa imagem virtual, em detrimento de uma boa imagem real, que é o que importa no fim das contas. 'Nerve' discute até onde podemos ir para termos uma boa imagem, não importando as consequências que podem vir de brinde. Emma Roberts (sobrinha de Julia Roberts) e Dave Franco (irmão de James Franco) possuem uma química muito boa em cena, que faz com que você torça por esse casal inventado por mera conveniência e porque os amantes do jogo gostam que eles permaneçam juntos. O gênero é suspense, mas com pitadas de drama, aventura e discussões tecnológicas. No Rotten Tomatoes o filme tem uma aprovação de 67%. O longa ainda foi indicado ao People's Choice Awards 2017 na categoria de Filme de trhiller favorito, contudo não ganhou. O longa está disponível para você assistir na Netflix e na Amazon Prime Video. Recomendo o filme como um entretenimento que pode fazer você pensar. J-J





Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Acho legal que os artistas 'debatam' as redes sociais em suas obras.

    ResponderExcluir
  2. Oi Emerson , tudo bem?
    Apesar de algumas ressalvas, o filme parece ter pontos positivos.
    Dica anotada!!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Belíssima postagem.
    Sou seu antigo seguidor e venho convido para analisar junto com todos essa nova onda do OLD MONEY exposta no nosso blog FALANDO SÉRIO.
    É a grande ferida da sociedade, um verdadeiro tapa na nossa cara.
    Se puder comente.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. O filme é bom tem muita positividade.
    A juventude adoro esse tipo de filme. Boa dicas.


    Tenha uma boa noite, Emerson!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas agora fiquei com vontade de ver! :) Continuação de boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Também n conhecia.
    E despertou-me vontade de ver.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Já assisti esse filme e gostei bastante. Bacana essa dica!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi Emerson,
    Gostei bastante do filme e também achei o final um pouco xoxo, mas o geral do filme e as reflexões são muito boas ^^
    Abraço.
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Emerson, não é o tipo de filme que costumo assistir, mas até que achei a premissa interessante. Bem teen, né? Mas parece divertido. :)

    ResponderExcluir
  10. Oi JJ
    Como sabe eu não assito filmes, mas parece ser uma óptima sugestão!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    até hoje não assisti o filme completo, sempre pegava umas partes dele passando na tv paga, mas eu tenho curiosidade só porque tem Emma Roberts.


    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. É um filme que nos faz pensar sobre o que estamos vivendo com as redes sociais.
    Gostei desse filme.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Emerson.
    Eu assisti esse filme depois de ler The Game e foi inevitável a comparação. Por isso achei o filme muito fraco.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design