quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Uma amizade diferente - homenagem aos 34 anos de Arthur Claro


O ano é 2016. O JOVEM JORNALISTA de um hiatus enorme e eu queria fazer novas amizades e ter novos leitores para o blog. De um comentário inocente surgiria uma amizade que já dura mais de quatro anos. Eu seguia e comentava no blog Arthur Claro - Igual porém diferente, mas fui ousado ao comentar  e o convidar para uma parceria. Ele aceitou e hoje estou aqui para homenageá-lo por seus 34 anos.

Quero dizer aos leitores que o JOVEM JORNALISTA não seria o mesmo nessa nova fase sem a presença de Arthur Claro. Diferente (porém igual), mente aberta, cheio de criatividade, bom humor e irreverência, o Arthur me conquistou com seu jeito de ser. Ele tem uma expressão notória ao falar seus gostos, sem medo da opinião de terceiros; fala de qualquer assunto abertamente; e tem um gosto musical amplo. Nesses mais de quatro anos de amizade conheço muito dele, de sua pessoa e personalidade, mesmo sem vê-lo pessoalmente. Que amizade diferenciada temos, não é mesmo?!

Amizade essa virtual. Nos comunicamos por Whatsapp e por email, mas sabemos que podemos contar um com o outro. Quando o Arthur me manda um simples "Oi" já sei que virá uma conversa agradável e proveitosa. Aliás, eu sei que posso contar com ele e ele comigo. O Arthur já me ajudou e me salvou em muitas situações. Ele já editou o meu blog, retirou o fundo de imagens quando pedia, já me ajudou selecionar músicas para um post, comentou sobre notícias e clipes para eu criar um post e já me prestou vários depoimentos para compor meus textos. 

O Arthur Claro tem presença marcante no blog também com os seus quadros - Rádio Bagaralho e Humor sem graça de Arthur Claro. Ele criou esses quadros especialmente para o blog. Eles saíram de sua mente criativa e inovadora. E eu fico muito feliz pelo meu amigo contribuir com o JJ. Percebo seu esforço e dedicação com esses quadros. Qualidades essas que podem ser observadas no processo de criação em seus conteúdos autorais.

São de sua autoria os blogs Arthur Claro - Igual porém diferente e Sem máscaras e com pouca roupa e o Instagram Dona Hilária da Graça e Sem máscaras e com pouca roupa. Vai por mim! Nesses espaços você conhece bem melhor quem é o Arthur Claro!

Acredito que essa é uma amizade saudável, pois eu e o Arthur nos damos muito bem (Não diria que nunca brigamos ou tretamos, pois estaria mentindo). É uma amizade que eu posso opinar e sugerir nos blogs e perfis do Arthur e ele pode fazer o mesmo a respeito do meu conteúdo. Inúmeras foram as vezes em que sugeri posts e conteúdos para o Arthur e ele acatou de bom grado. Várias foram as vezes que o Arthur fez o mesmo. Aliás, ele deu dicas preciosas, como: postar o que sinto vontade, sem se importar com as opiniões alheias, afinal tenho que me sentir bem com o blog; de criar posts despretensiosos mas interessantes; e de não escrever só porque "está na modinha". 

Em quatro anos de amizade, interferi no mundo do senhor Claro, e ele no meu. Apesar da distância física, estamos conectados por um laço forte, em que sei que posso contar com ele e ele comigo. A verdade, sinceridade e criatividade, com certeza, são regras no nosso relacionamento. Por isso, nesses 34 anos de existência quero desejar que continue sendo esse rapaz irreverente, cheio de criatividade e ideias. E que seus sonhos possam ser realizados. Enfim, que você seja bem sucedido na vida e nos seus conteúdos.

Quero que saiba que:

- Se alguém roubar sua Playboy da Grazi Massafera eu vou atrás;

- Se alguém falar mal da sua banda preferida, eu dou de presente todos os cds dela;

- Se alguém falar mal do seu ídolo automobílistico, eu dou uma "capacetada" na cabeça;

- Se algum hater vier falar mal dos seus blogs ou dos seus conteúdos, eu o obrigo a tentar (Só tentar) fazer melhor que você;

- Se alguém falar mal do seu vilão preferido, eu faço ele atormentar os sonhos;

- Se alguém menosprezar sua escola de samba do coração, eu obrigo a sambar em cima de casca de banana; e

- Se alguém falar da sua série preferida (Que é a minha série preferida também), eu faço ver as 16 temporadas de Greys Anatomy. 


Arthur Claro... Eu não sou GOTHAM CITY, mas perderia o sono por você. Não sou a GRAZY MASSAFERA, mas sou gostoso pra caramba. Não sou DO CONTRA, mas não concordo com tudo a seu respeito (Amizade é isso). Não sou RAUL SEIXAS, mas... por você... nasci hà 10 mil anos atrás. Não sou o CHAVES e CHICO ANÍSIO mas sou engraçado (Ao menos tento ser) pacas. Não sou RENATO RUSSO, mas por você me jogava da janela do quinto andar. Não sou MACHADO DE ASSIS, mas até que escreveria uns versos em sua homenagem. Não sou CORINGA, mas sei imitá-lo e dizer "Por que tão sério?". Não sou SÃO PAULINO, mas até que mudaria de time por sua causa.  

Enfim, meu amigo. FELICIDADES! Finalizo esse post com uma música em homenagem à nossa amizade. Espero que goste. J-J





Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Boa tarde Emerson. Obrigado por nos mostrar que ainda existem amizades de verdade. Que Deus de muita saúde ao Arthur e que a amizade de vocês cresça e frutifique cada vez mais. Sou Vasco e não me peça para mudar de time kkk.

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que existe amizades boas atualmente.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A amizade é salutar, linda, saudável. Elogio, considero e aplaudo a amizade de vós dois.
    ,
    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
  4. A vossa amizade que se mantenha por muitos e longos anos,uma boa amizade é como família.
    Continuação de boa semana

    ResponderExcluir
  5. Essa blogosfera rende amizades incríveis, né? É uma das melhores partes! ♥ Uma das minhas melhores amigas veio também de comentários nos blogs. Enfim, parabéns Arthur. Tudo que há de melhor, sempre! E claro: muitas ideias de posts. E que a amizade de vocês seja sempre assim. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Que bonita é a amizade e no caso de você e do Arthur deu para perceber que os laços se fortalecem com o passar dos anos
    Que esta bela amizade se consolide cada vez unindo-os nesse sentimento de reciprocidade e respeito mútuo
    Bonita homenagem ao amigo Arthur
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Eu conheci os espaços dele hoje, ao retribuir uma visita. Por consequência, pude cumprimentá-lo pelo aniversário. Grandes amizades surgem nesse nosso mundo virtual. Algumas, até passam para o real, quando temos oportunidade de encontrar, pessoalmente, outros blogueiros, como já me aconteceu. E são momentos prazerosos.

    ResponderExcluir
  8. Que bonita homenagem a uma bela amizade! :) Bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Que demais essa homenagem! É tão bom quando temos amizades dessa forma, né?

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design