Vocês acabaram de ver trechos do ensaio do fotojornalista Thomas Lekfeldt. Quando vi essas fotos simplesmente me apaixonei. Tem uma poesia incrível, além de um belo olhar. Trata-se da história de Vibe, uma garota dinamarquesa, que foi diagnosticada com tumor cerebral, em junho de 2007, com apenas cinco aninhos. Após passar por inúmeros tratamentos de quimioterapia e radiação, ela veio a perder a luta contra o câncer em janeiro de 2019, aos sete anos.
O ensaio foi intitulado de A star in the sky (Uma estrela no céu) porque o pai de Vibe, Michael, dizia que pegaria as estrelas no céu para a filha, Após Vibe partir, Michael passou a acreditar que ela se tornou, realmente uma das estrelas no céu.
Thomas Lekfeldt acompanhou a luta da garota contra o câncer durante um ano, seu último ano de vida. Ele fotografou a história de sua vida com sua irmã gêmea Laerke, seu pai Michael, sua mãe Helle e seus amigos.
Impossível ver essas fotos e não se emocionar. Elas imprimem diversas emoções e sentimentos, sempre com muita verdade por meio do olhar do fotógrafo.
Por: Emerson Garcia
que fofo essas fotos!
ResponderExcluiracabei de atualizar meu blog, passa la? se gostar segue? *o*
[seguindo o seu ja!]
Aihh é triste...=/
ResponderExcluirMas como ele soube tirar boas fotos... fica aquela ideia de sofrimento, mas algo bonito.
Por Sami
Amo fotografias, e essas fotos dizem muito mais que meras imagens.
ResponderExcluirLindo post.
Diante de momentos assim vemos que, muitas das vezes, nossos problemas são tão supérfluos diante da vida de muitos outros.
Um beijo!
Uau!
ResponderExcluirImagens muito fortes. Emoção total.
Abraços.
Pedro Antônio
Bom, não podemos negar que as fotos tem um sentimento triste pelo fato de como aquela criança se encontra. Mas do mesmo jeito elas são lindas, tem algo que quando as olhamos nos toca lá no fundo. Achei lindo demais.
ResponderExcluirEmbora triste, achei o ensaio simplesmente perfeito...
ResponderExcluirRetrata algo muito profundo no processo do adoecimento, que representa muito mais do que um decaímento biológico, mas também a sensibilização de todos ao redor dos doentes.
Amei as fts, e utilizarei elas em breve em um post meu para tratar de humanização em saúde.. Vc se importa?
Bj
Entrei no site e vi todas as fotos, e me emocionei, chorei mesmo... Ele conseguiu em uma simples imagem, captar tudo q estava acontecendo, o olhar cansado e triste da mãe, a tristeza do pai. Amo fotografia que consegue passar pra gente a emoção que rodeia os acontecimentos!
ResponderExcluirObrigada por retribuir a visita em meu blog!
Beijoooo.
NUSSS
ResponderExcluirQUE TRISTE =/
Nossa muito triste isso, mas deu para notar que o menino estava feliz também.
ResponderExcluirMe emocionei muito com as imagens, muito fortes pra quem é fraco.
Beijos
neversaynever-believe.blogspot.com.br
Realmente, as fotos dão um tipo de testemunho da fragilidade humana e das conexões que os humanos criam entre si. São fotos verdadeiramente emocionantes.
ResponderExcluirBeijo e bom mês de novembro
Fotografias que conseguem passar emoções.
ResponderExcluirEu fico feliz pela força dela todos esses anos, mas triste por ela ter virado uma estrelinha.
https://www.pamlepletier.com/
Algumas fotos parecem sinistras. Arrepiam
ResponderExcluir*
Abraço/beijinho.
*/*
Madrugada
*/*
Fotos muito poéticas que carregam uma tristeza forte e nostálgica. Foi muito corajosa a inciativa do fotógrafo. Essas fotos nos fazem pensar sobre a brevidade da vida e como nós devemos agarrar cada segundo e dizer a quem amamos o quão importantes elas são. Abraço!
ResponderExcluirRealmente, dá para sentir a emoção pelas fotografias, é incrível.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Imagens fortíssimas, sem sombra de dúvida.
ResponderExcluirCláudia - eutambemtenhoumblog
Oi Emerson. Que post mais bonito. Eu amei as fotos, impossível não ficar emocionada. Parabéns pelo trabalho lindo aqui no blog e obrigada pelas visitas, eu adoro. Um beijo e bom feriado
ResponderExcluirBom dia, Emerson
ResponderExcluirMuito triste o que essa criança passou, seus pais, familiares e amigos, somente Deus para nos fortalecer nos momentos de dor, um forte abraço.
Muito forte . Tocou muito meu coração .
ResponderExcluirBuena semana 👍
ResponderExcluirQue história triste! 😪
ResponderExcluirEu choraria muito vendo isso!
Beijos!
Que belas fotos, realmente transbordam sentimentos. Ao mesmo tempo que sinto um pesar pelo desfecho da história, sinto a inocência da menina e a esperança dela com a família durante a luta.
ResponderExcluirAté breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
https://universo-invisivel.blogspot.com