sábado, 25 de novembro de 2023

O dia e o ano em que o JJ foi criado (26/11/2008) - Filmes, fatos e músicas que fizeram 15 anos



No dia 26 de novembro de 2008 o blog JOVEM JORNALISTA ia ao ar. Era o 330º dia do ano no calendário gregoriano e o 331º em anos bissextos, já que aquele era um ano bissexto - o último da década de 2000. Faltavam 35 dias para acabar o ano e o JJ, despretenciosamente, ia ao ar. 

Após a estreia do JOVEM JORNALISTA, ia ao ar grandes filmes no cinema, no final de novembro e início de dezembro, que ainda fazem enorme sucesso nos dias de hoje como O menino do pijama listrado, Crepúsculo, Wall-E, Marley & Eu, Sete Vidas e Madagascar 2. Só de pensar que a estória aspera de um garotinho judeu e um alemão com um fim trágico, a estória de Bella e Edward, a animação da Disney de um robozinho emocionava todos, a adaptação daquele livro fofinho de cachorrinho, o filme dramático que aborda a doação de órgãos de Will Smith e que o hino "Eu me remexo muito" já está fazendo 15 anos, mostra o tanto que o tempo passa... 

Aquela época, também, o fenômeno A favorita estava no ar e todos queriam saber quem era a vilã e a mocinha da novela. Ao final do ano, a atriz Patrícia Pillar ganhava o Troféu Imprensa pela sua atuação como Flora. A Cantora do Ano, de acordo com o Troféu Imprensa, foi a Claudia Leitte, com a música do ano, de enorme sucesso Extravasa

Exatamente no dia de estreia do blog houveram os atentados terroristas que atingiram a cidade de Bombaim, na Índia, causando a morte de pelo menos 125 pessoas, além de ferir centenas. No Espírito Santo, as chuvas batem recorde no mês de novembro.

Esses foram alguns filmes, fatos e músicas que fizeram 15 anos, assim como o JOVEM JORNALISTA. Espero que tenham gostado do post! J-J

Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Parabéns JJ, 15 anos de um belo trabalho do qual se deve orgulhar😍😘

    ResponderExcluir
  2. Aquí en la ciudad de Palma de Mallorca, España, el reloj ya marca las 12 de la noche, esto es, que ya hemos llegado al día 26 de noviembre. Permiteme pues felicitarte por tu cumpleaños del blog JOVEM JORNALISTA. Felices quince años que cumple hoy el blog!!
    Quince años se dice pronto, fíjate el trabajo diario que ha sido realizado en todo ese periodo de tiempo, ese esfuerzo, y esa entrega constante.
    El resultado de todo ello, es tu sólido blog JOVEM JORNALISTA, que sirve de referente, y sirve de ejemplo a muchas personas a diario.
    Deseo que celebres este aniversario felizmente, y con alegría, pues se trata de un gran aniversario, ya que quince años se cumplen una sola vez.
    Diré también, que todo el trabajo que has realizado durante este largo periodo está ahí consolidado.
    Un abrazo en amistad Emerson García, y que lo pases fabuloso en este aniversario hoy.

    ResponderExcluir
  3. El traductor de comentarios de blogger me devuelve en imagen mi propio comentario traducido en forma distinta a como yo lo he escrito. Ya me ha pasado en el primer comentario, y lo borre. Se ve que el texto hace lo que quiere... Feliz 15 años de cumpleaños de blog!! Ojalá llegue el mensaje correcto!! Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Interessante o "apanhado" de fatos que ocorreram ao mesmo tempo que o lançamento do blog!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Cheguei bem noi dia da festa!
    Parabéns pelos 15 anos desse blog e que venham muitos mais!
    abraços, chica

    ResponderExcluir
  6. Muitos parabéns!
    Há que continuar com algo bom que enche a alma.

    ResponderExcluir
  7. Oi Emerson, eu criei meu blog Universo Invisível apenas alguns dias antes do Jovem Jornalista, no dia 16/11/2008. Gostei de saber o que estava fazendo sucesso na época. Desejo mais anos de muito sucesso para nós!

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ótima publicação realcionando o blog com fatos passados .Abraços

    ResponderExcluir
  9. Que incrível!! Feliz aniversário do blog!! Muito feliz por mais um ano de existência de vcs!!

    O Hospedaria de Palavras completou 14 anos no dia 19/11 💕

    Um abraço!

    Andressa Soriano
    Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design