Moral
Você nunca conhecerá uma pessoa em sua plenitude, por mais que seja amigo íntimo dela. Buscar respostas pode desencadear em descoberta de segredos e revelações que te deixam de cabelo em pé!
Cena boa
A cena que Stephanie e Emily se conhecem. A construção é boa e redondinha.
Cena ruim
Algumas cenas de ação e suspense por eu esperar um pouco mais delas.
Perfil
Stephanie é uma mãe jovem dividida entre criar seu filho e vlogar em um canal de culinária. É uma pessoa sozinha, que fica fascinada pela mãe de um colega da escola de seu filho. Trata-se de Emily uma mulher poderosa, destemida, que leva uma vida de luxo ao lado do marido. Certo dia, Emily some e Stephanie quem vai procurá-la, por conta própria. No caminho, descobre que a nova amiga não era nada do que ela pensava. Essa busca é cheia de segredos e revelações.
Opinião
É um clichê batido e previsível que funciona. O longa mistura drama, suspense, policial e soap e o resultado é satisfatório. A produção é uma adaptação do livro homônimo da autora Darcey Bell, contando com nomes relevantes, como Anna Kendrik e Blake Lively, além de Paulo Feig na direção. A relação de amizade da dupla é interessante, por mostrar que as mulheres são diferentes e que vivem numa relação aonde uma é mais forte que a outra, mas que interdependem uma da outra. É uma relação dinâmica, em que o humor ácido e sarcástico de Emily, interage com o jeito tímido e inocente de Stephanie. O longa mostra que ajudar as pessoas e fazer pequenos favores à elas pode ter consequências terríveis. À cada minuto, são liberadas doses homeopáticas de segredos, o que o deixa bem interessante. Embora algumas dessas revelações sejam inverossímeis, o longa consegue envolver o público. Os plot twists realmente surpreendem e confundem o telespectador. A atuação das protagonistas é muito boa e elas possuem química em cena, deixando o filme leve, apesar da tensão provocada. A trilha sonora é impecável ao trazer músicas francesas requintadas. Há um balanço entre mistérios e descontração. O filme teve uma boa aceitação por parte do público. A primeira parte conta com martínis gelados, peças de roupa cuidadosamente escolhidas e retiradas, danças desajeitadas ao som de música francesa, casas vazias, confissões sussurradas e gargalhadas altas. Na segunda, há uma virada de chave, é quando Emily desaparece sem deixar rastros. O romance, abre espaço para o thriller policial, com os seguintes temas: incesto, assassinato, mentiras, segredos, frustrações e rivalidades suburbanas. A sequência do filme está em desenvolvimento, que trará as protagonistas novamente, além de Paul Feig na direção e Jessica Sharzer no roteiro. Ainda não há previsão de lançamento. 'Um pequeno favor' é um guilty pleasure que vale a pena ser assistido. J-J
Eu vi esse filme e 100% bugada, mas achei ok, não é meus preferidos mais curti
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Nem li o post todo porque fiquei interessada no filme, rsrs.
ResponderExcluirBeijo
Parece interessante! Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
O filme parece muito bom. Gostei da indicação.
ResponderExcluirBjus!!!
Ainda não conhecia mas achei bastante interessante, Emerson abraços bom final de semana.
ResponderExcluirParece um filme interessante, fiquei curiosa pra assistir.
ResponderExcluirDica anotada!
Até breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
https://universo-invisivel.blogspot.com
Oie, quero assistir porque eu amo a Blake e a Anna!
ResponderExcluirElenco de peso!
beeeijos
https://estante-da-ale.blogspot.com/
Deve ser interessante . Gosto deste tipo de filme .
ResponderExcluir